ADA TINAManchas na PeleMelasmaPeleRosto

Manchas na pele negra, como tratar?

Rate this post

Manchas na pele negra, como tratar?

Todo tipo de pele está sujeita ao aparecimento de manchas. Porém, na pele negra as manchas podem se formar com maior facilidade. Isso acontece, pois alguns fatores específicos, que, na maioria das vezes, não podem ser impedidos, mas podem ser reduzidos e evitados. 

Vamos entender melhor sobre esse assunto aqui neste texto, confira!

A pele negra realmente tem mais facilidade para formar manchas?

Manchas simples, como as da acne, são mais frequentes em todos os tipos de pele. Mas, não só na pele negra, como também em peles que se bronzeiam com maior facilidade, a tendência em formar manchas é maior.

O que pode explicar essa facilidade da pele negra em formar manchas escuras ou de outra cor mais facilmente é a quantidade de melanina produzida. 

Desta forma, qualquer tipo de lesão, inflamação ou irritação na pele geralmente vai resultar em marcas ou manchas.

Isso quer dizer que quem possui pele de fototipos mais altos precisa ter um cuidado extra ao se expor aos raios solares.

Quais são os tipos de manchas na pele negra?

As manchas que podem se formar na pele negra são diversas.Vamos conferir algumas logo abaixo.

  • Manchas da acne: as espinhas e os cravos podem deixar a pele negra com manchas de acne depois que ela desaparece. Isso acontece, pois no local onde a acne se formou ocorre uma pequena inflamação, e como vimos acima, inflamações  formam manchas em peles de fototipos mais altos. O ideal é tentar evitar espremer a área para que a situação não piore;
  • Foliculite: a foliculite geralmente deixa uma vermelhidão em peles mais claras, porém na pele negra ela pode resultar em uma pele manchada. A foliculite, como já vimos por aqui, é uma pequena infecção dos bulbos dos pelos que pode melhorar sozinha ou necessitar de tratamento, dependendo da gravidade;
  • Melasma: essa é a mancha mais comum em todos os tipos de pele. Porém, o melasma na pele negra pode ser ainda mais evidente. As manchas podem acontecer devido à exposição ao sol sem proteção adequada, e por ser uma pele com maior quantidade de melanina, a hiperpigmentação pode acontecer com maior facilidade.

Como tratar as manchas do melasma na pele negra?

Como a pele tende a escurecer naturalmente devido ao acúmulo de melanina, o tratamento incorreto pode piorar o quadro, deixando as manchas mais resistentes ainda, e é por isso que procurar ajuda especializada é necessário. 

Mas, não há necessidade para desespero, pois é possível controlar, tratar e prevenir o surgimento de novas manchas apenas com o uso de um bom protetor solar com 12hs de proteção.

Nós já falamos aqui que a pele negra não queima com facilidade quando exposta ao sol, mas isso não significa que ela não precisa de proteção, a pele negra precisa de proteção contra os raios do sol tanto quanto as peles de fototipos mais baixos.

O tratamento tópico é com certeza a melhor opção para controlar o melasma na pele. Séruns com ação clareadora e produtos com ação antioxidante oferecem benefícios tanto para manchas mais claras quanto para marcas mais escuras e persistentes. 

Produtos que tenham em sua fórmula antioxidantes, como a vitamina C, uniformizam o tom e a textura da pele. 

Além disso, a vitamina C ainda trará benefícios como uma pele mais iluminada, mais firme e prevenção contra rugas e linhas finas.

Quais cuidados a pele negra com melasma precisa ter?

Proteger a pele é o segredo?

Sim, mil vezes sim, não cansamos de frisar que a proteção solar diária é fundamental para a saúde de qualquer tipo de pele, independente do tom, a proteção solar é para todos! 

E fazer a escolha de um protetor solar de qualidade e adequado para o seu tipo de pele é o grande segredo.

Na Ada Tina temos protetores solares para todos os tipos de pele, com 12hs de proteção que vão auxiliar não só na prevenção, mas também no tratamento e clareamento da pele independente do fototipo.

Séruns da Linha Clarivis da Ada Tina, resultados surpreendentes contra o melasma

Sérum Clareador Concentrado Com Niacinamida Clarivis Nia 10

Clarivis Nia 10 sérum clareador, anti-manchas, ultra concentrado, formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação que previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Sérum Potente Clareador De Manchas E Melasma Clarivis High Potency 

Clarivis High Potency é um sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com Tripla Combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.

Sérum Ultra Clareador Com Ácido Tranexâmico – Clarivis Tx

Clarivis TX é um Sérum Ultra Clareador com Tripla Ação Clareadora formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida e Alfa-Arbutin indicado para clarear manchas escuras da pele inclusive Melasma Grau 2 e Grau 3, além de manchas de acne e manchas de sol.

Sérum Clarivis Tx Ultra Resist Booster Clareador De Manchas E Melasma Resistente E Hormonal

Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso*, com textura extra leve e não oleosa.

Biosolo Oxy FPS 50 – proteção e clareamento!

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

biosole oxy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *