• Blog
  • NIACINAMIDA: COMO COMBATER O MELASMA NA PELE

NIACINAMIDA: COMO COMBATER O MELASMA NA PELE

Niacinamida: Para que Serve na Pele

Niacinamida: Como Combater o Melasma na Pele

A Niacinamida é um ingrediente que merece atenção, se você ainda não conhece, precisa conhecer seus benefícios agora mesmo! Essa substância, também conhecida como Vitamina B3, pode ser combinada com outros ativos, é capaz de clarear a pele, tratar e prevenir melasma, e muito mais.

Quer conhecer tudo sobre esse composto multifuncional? Conversamos com o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, e selecionamos as melhores dicas que vão te fazer incluir a Niacinamida para pele em sua rotina diária de skincare.

Niacinamida: o que é?

A Niacinamida é uma substância natural e hidrossolúvel, com poder antioxidante e super hidratante, ideal para ser utilizada em todos os tipos de pele, principalmente para peles oleosas e com manchas. Ela é superversátil e também pode ser combinada com outros ingredientes como Vitamina C, ácido hialurônico, peptídeos e antioxidantes, potencializando os benefícios do seu uso. Além disso, pode ser uma ótima aliada na proteção solar, pois ela não é fotossensibilizante, ou seja, não se degrada com a exposição ao calor e à luz solar.

Quais os Benefícios da Niacinamida na Pele?

O uso de niacinamida para pele pode trazer inúmeros benefícios, ela é capaz de clarear as manchas escuras no rosto, tratar e prevenir o melasma.

Além disso, ela age protegendo a pele contra os radicais livres gerados pela poluição, produzidos pela luz azul e luz visível e também pelas radiações UVA e UVB provenientes do sol, proporcionando um efeito antioxidante incrível!

A Niacinamida também protege o DNA das células contra a destruição causada pela radiação solar, prevenindo o câncer de pele e ajudando a tratar o fotoenvelhecimento, além de garantir o efeito anti-idade e proteger contra novas manchas.

Niacinamida para Todos os Tipos de Pele

Já sabemos que a Niacinamida para o rosto é capaz de hidratar, proteger, clarear a pele e rejuvenescer. Além disso, uma das maiores vantagens que a Niacinamida possui é ser bem versátil e multifuncional, se adequando a vários tipos de pele com muita eficácia, desde as peles normais à secas, pois como já dissemos, ela é hidrossolúvel, possui alto poder hidratante, ajudando a reter água na pele e evitando o ressecamento. Ela fortalece a barreira cutânea e se torna ideal para pessoas com pele sensível e rosácea também, ajudando na renovação celular e no fortalecimento da barreira da pele.

O melhor de tudo isso é: A Niacinamida não possui efeitos colaterais, é um ingrediente, que conforme tranquiliza o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, pode ser utilizada em todas as idades e fases da vida. Desde jovens com o intuito de clarear manchas causadas pela acne, grávidas e mulheres em fase amamentação para tratar e prevenir melasma, até nas pessoas com peles mais maduras como um anti-idade e clareador de melasmas, rejuvenescendo e mantendo a pele mais viva, iluminada e macia.

Niacinamida no Tratamento do Melasma e Clareamento de Manchas

A Niacinamida clareia melasma e é muito eficaz no tratamento das manchas. Conforme explica o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, ela tem eficácia comprovada no clareamento semelhante ao produzido pela hidroquinona, porém sem os mesmos efeitos colaterais. Podendo ser usada inclusive por gestantes, mulheres que estão amamentando e também durante o verão, pois não irrita a pele. Além disso, ela cumpre várias funções ao mesmo tempo, reduzindo a oleosidade, hidratando a pele e clareando as manchas, sejam elas de melasma ou produzidas por outros fatores, como a acne por exemplo.

Com toda certeza o uso de Niacinamida é um tratamento completo para todos os tipos de pele, principalmente as peles oleosas e com manchas escuras. Os resultados do clareamento vão depender da concentração de Niacinamida que você usar.

Máxima Concentração de Niacinamida para Pele

A ADA TINA possui diversos produtos que contém Niacinamida em sua composição e, recentemente, o mais novo lançamento foi o Clarivis Nia 10, que possui máxima concentração de Niacinamida, uma das maiores do mercado. Dessa forma, a garantia de um clareamento mais rápido é bem maior e ainda conta com uma vantagem: a Niacinamida pode ser usada de dia e de noite, sempre antes do protetor solar, muito interessante para acelerar os resultados e manter o tratamento, principalmente agora no verão que se aproxima. Mas lembre sempre, o uso do protetor solar com 12 horas de proteção é indispensável, assim você se mantém protegido o dia todo sem a necessidade de retocar o produto e ainda potencializa todos os efeitos obtidos no tratamento, mantendo a pele livre de manchas, jovem, protegida e iluminada.

Como incluir a Niacinamida em sua rotina Skincare

É possível utilizar diversos dermocosméticos que tenham Niacinamida na composição, desde o sérum hidratante até o seu protetor solar. Na ADA TINA você conta com diversas opções que são adequadas aos mais variados tipos de pele, trouxemos aqui os melhores produtos com Niacinamida para você conhecer e incluir em sua rotina imediatamente, sua pele agradece!

Sérum Clareador e Iluminador com Niacinamida 10% “mini resenha do produto”

Clarivis Nia 10 Sérum Clareador e Iluminador com Niacinamida 10%

Clarivis Nia 10 é um Sérum Clareador, com 10% de Niacinamida Pura, uma das maiores concentrações do mercado. Além disso, ele possui Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular, indicado para quem procura prevenir e clarear manchas na pele, incluindo manchas de acne, diversos tipos de manchas no rosto, manchas de melasma como Melasma Grau 1 e também para a manutenção no tratamento do melasma, sendo adequado para todos os tipos de pele, inclusive peles oleosas e com sinais de envelhecimento. Como resultado, proporciona uma pele muito mais clara, jovem e iluminada!

Protetor Solar com Vitamina C e Niacinamida Clareador Pure C FPS 50 – 50ml

Protetor Solar com Vitamina C e Niacinamida Clareador Pure C FPS 50 – 50ml

O Pure C FPS 50 é um Protetor Solar com Vitamina C em alta concentração, Niacinamida, Difendiox e Vitamina E, que possui diversos benefícios como clarear manchas de vários tipos, ajuda a tratar o melasma e também a diminuir as rugas e flacidez da pele, garantindo um tratamento com eficácia antissinais e rejuvenescedora, inclusive nas peles mais maduras.

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida – 40ml

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida – 40ml

O Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar desenvolvido especialmente para proteger e tratar a pele com melasma, ele contém Vitamina C e Niacinamida, é capaz de combater 15 tipos de manchas, tem 12 horas de proteção solar e 24 horas de proteção anti melasma. Além disso, possui textura leve, o que facilita a sua aplicação, tornando a pele mais clara, iluminada e rejuvenescida a cada dia de uso.

Aproveite e corra para escolher o seus produtos com Niacinamida clareadora agora mesmo, garantia de uma pele mais uniforme, jovem, iluminada e livre de manchas!

O QUE É NIACINAMIDA E PARA QUE SERVE? | Maurizio Pupo

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.