ADA TINAAnti-IdadeManchas na PelePele

O que são manchas de idade? Como tratar?

Rate this post

O que são manchas de idade? Como tratar?

Nossa pele passa por mudanças à medida que envelhecemos e com isso podem surgir as manchas da idade no rosto e outras partes do corpo, como as mãos.

No texto a seguir vamos explicar o que são manchas de idade e como tratar. Confira!

O que são manchas da idade?

Como o próprio nome já diz, este tipo de mancha aparece no decorrer do envelhecimento da pele e pode ter duas colorações diferentes. 

As manchas da idade, chamadas de senis escuras, são causadas por um excesso de melanina, pois ao longo dos anos, a radiação solar excessiva é acumulada pela pele e resulta na alteração de produção de melanina pelos melanócitos, escurecendo assim algumas áreas da pele, principalmente do rosto. 

Já as manchas de tonalidade branca aparecem devido à ausência de melanina, causada pela intensa exposição solar – a radiação é capaz de destruir os melanócitos e compromete a produção de pigmento na pele.

As manchas de idade podem aparecer nos seguintes locais:

  • rosto
  • mãos
  • ombros
  • parte superior das costas
  • antebraços

Quando começar o tratamento anti-idade?

Começar um tratamento anti-idade é a escolha mais inteligente de quem quer manter a aparência saudável, jovem e consequentemente bonita.

A pergunta mais frequente é: “quando começar uma rotina de skincare anti-idade?”

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que as funções fisiológicas da pele podem diminuir em até 50% na meia-idade, além dos fatores intrínsecos e extrínsecos que vão interferir diretamente no envelhecimento acelerando esse processo.

Com isso entendemos que, manter hábitos diários de cuidado com a pele como limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar são processos básicos, importantes e simples que fazem parte de uma rotina de skincare e já podem ser considerados como o primeiro passo para um skincare anti-idade.

A verdade é que, quanto antes for iniciada uma rotina de cuidados com a pele (skincare anti-idade), mais se retarda os sinais de envelhecimento na pele e o surgimento de manchas da idade.

É importante frisarmos que, todo tratamento anti envelhecimento deve ser preventivo, ou seja, quando a pele ainda é jovem. Afinal, o objetivo é evitar o envelhecimento precoce e as manchas.

A preferência sempre será o uso de protetor solar e produtos antioxidantes em nossa rotina diária de cuidados com a pele.

Assim, o tratamento anti-idade deve ser iniciado de acordo com a necessidade de cada pele, por isso, o melhor caminho é a prevenção.

Primeiros cuidados com a pele

Engana-se quem acredita que a pele jovem não precisa de cuidados. O corpo tem necessidades e precisa de atenção mesmo quando ainda jovem.

É a partir dos 25 anos que a produção de colágeno começa a cair cerca de 1% anualmente e 30% nos primeiros anos da menopausa, quando as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática.

Isso impacta diretamente na renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. Desta forma a pele fica mais  irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidas. Assim abrindo caminho para as rugas e linhas de expressão. 

Esse não é o único problema da queda na produção de colágeno, pois as cartilagens do corpo também começam a enfraquecer com o passar dos anos.

O protetor solar é o maior aliado da sua pele!

A ADA TINA possui uma grande variedade de produtos anti-manchas, clareadores e voltados para o rejuvenescimento da pele, que fazem total diferença na saúde e aparência da sua pele.

E, entre esses produtos encontramos protetores solares, que podemos chamar de “o maior aliado da saúde da pele”.

Um exemplo é o Biosole Oxy FPS 50, um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 Horas de Proteção Solar e 24 Horas de Proteção Anti-Melasma.

Bright Peptide – seu primeiro sérum anti-idade

sérum

Um sérum daily use com a novíssima tecnologia de Peptídeos Clareadores que penetram profundamente na pele deixando-a mais radiante e com melhor aparência com resultados percebidos já na 1ª aplicação. 

O uso diário de Bright Peptide previne manchas solares, clareia manchas da acne e da idade e mantém a pele sempre iluminada.

Com Peptídeos Clareadores

Com incrível capacidade de iluminar a pele intensamente, formulado com a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores. Possui altíssima capacidade de prevenir o surgimento das manchas, deixando assim a pele muito mais iluminada, renovada e com melhor aparência dia após dia. 

Bright Peptide pode ser usado diariamente por todos os tipos e tons de pele, desde a pele mais clara até a pele negra. Inclusive pela manhã antes da aplicação do protetor solar.

Pele Mais Radiante e com melhor aparência já na 1ª Aplicação

Brigth Peptide é um sérum inovador que combina a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores somada à potência da Niacinamida Ultra Concentrada e do Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular.

Seus ingredientes criam uma sinergia completa com potente ação iluminadora. Seu uso diário previne as manchas solares e clareia as manchas de acne e da idade, deixando a pele muito mais radiante e com melhor aparência já na primeira aplicação. 

Além disso, possui resultados percebidos por 73% das mulheres.

Clareia manchas da acne, manchas da idade e uniformiza a pele

Bright Peptide é capaz de clarear as manchas de acne e da idade, além disso possui ação uniformizadora que retexturiza a pele. Além disso, atua na prevenção de rugas, linhas de expressão e nos primeiros sinais de imperfeições que surgem com a idade. 

Bright Peptide possui ação renovadora e retexturizadora e seu uso diário deixa a pele muito mais radiante e com aparência muito mais jovem.

Bright Peptide
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *