ÁcidosADA TINAManchas na PeleMelasmaPelepele negraRostoSérumsérum clareador

Tudo sobre melasma na pele negra

Rate this post

Tudo sobre melasma na pele negra.

O melasma na pele negra atinge principalmente mulheres. Caracterizado pelo surgimento de manchas escuras é comum no rosto.

Vamos entender melhor sobre essa condição no texto a seguir.

Confira!

Tudo sobre melasma na pele negra

O melasma na pele negra atinge principalmente mulheres. Caracterizado pelo surgimento de manchas escuras é comum no rosto.

A pele negra possui algumas características específicas, como a oleosidade produzida naturalmente que ameniza os sinais de envelhecimento, além disso, ela também tem menor incidência de doenças, como o câncer de pele, quando comparada aos demais fototipos.

Mas, vamos relembrar o que é melasma, para entender melhor.

Afinal, o que é melasma?

Primeiramente vamos entender o que é o melasma.

Já falamos bastante aqui sobre esse assunto, mas, vamos relembrar rapidamente que o melasma atinge principalmente mulheres com fototipos III, IV e V.

Essa condição é comum e causa manchas escuras na pele derivadas de uma hiperpigmentação que libera mais melanina  que o normal. 

Melanina é um tipo de proteína que garante a coloração da pele e evita naturalmente os danos da radiação UV no DNA.

Essa hiperpigmentação resulta em formação de manchas castanhas (claras e escuras) ou marrom mais acinzentadas com formato irregular e limites demarcados.

O melasma aparece especificamente no rosto, atingindo geralmente a área das bochechas, testa, lábio superior e queixo. O tamanho das manchas do melasma podem variar, mas alguns chegam a tomar a face por completo.

Como descobrir o melasma na pele negra?

A pele negra, principalmente as de fototipo mais alto, apresentam mais concentração de melanina do que as tonalidades mais claras.

A melanina já é um pigmento amarronzado, e por isso tende a escurecer ainda mais quando exposto a inflamações como melasma, acne, alergias, entre outros e principalmente quando exposta aos raios solares sem proteção.

Assim, o primeiro passo a se tomar para identificar as manchas do melasma na pele negra é observando os sinais que a própria pele emite. Ficar de olho se as manchas que surgiram possuem formatos específicos do melasma (irregular e com limites demarcados) e principalmente nos locais que essas manchas apareceram.

Observado essa questão mais visual das manchas que pode deixar claro que sim, é um melasma, procurar um profissional de saúde (dermatologista) é o próximo passo.

Como tratar as manchas do melasma na pele negra?

Como a pele tende a escurecer naturalmente devido ao acúmulo de melanina, o tratamento incorreto pode piorar o quadro, deixando as manchas mais resistentes ainda, e é por isso que procurar ajuda especializada é necessário. 

Mas, não há necessidade para desespero, pois é possível controlar, tratar e prevenir o surgimento de novas manchas apenas com o uso de um bom protetor solar com 12hs de proteção.

Nós já falamos aqui que a pele negra não queima com facilidade quando exposta ao sol, mas isso não significa que ela não precisa de proteção, a pele negra precisa de proteção contra os raios do sol tanto quanto as peles de fototipos mais baixos.

O tratamento tópico é com certeza a melhor opção para controlar o melasma na pele. Séruns com ação clareadora e produtos com ação antioxidante oferecem benefícios tanto para manchas mais claras quanto para marcas mais escuras e persistentes. 

Produtos que tenham em sua fórmula antioxidantes, como a vitamina C, uniformizam o tom e a textura da pele. 

Além disso, a vitamina C ainda trará benefícios como uma pele mais iluminada, mais firme e prevenção contra rugas e linhas finas.

Quais cuidados a pele negra com melasma precisa ter?

Proteger a pele é o segredo?

Sim, mil vezes sim, não cansamos de frisar que a proteção solar diária é fundamental para a saúde de qualquer tipo de pele, independente do tom, a proteção solar é para todos! 

E fazer a escolha de um protetor solar de qualidade e adequado para o seu tipo de pele é o grande segredo.

Na Ada Tina temos protetores solares para todos os tipos de pele, com 12hs de proteção que vão auxiliar não só na prevenção, mas também no tratamento e clareamento da pele independente do fototipo.

Séruns da Linha Clarivis da Ada Tina, resultados surpreendentes contra o melasma

sérum

Sérum Clareador Concentrado Com Niacinamida Clarivis Nia 10

Clarivis Nia 10 sérum clareador, anti-manchas, ultra concentrado, formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação que previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Sérum Potente Clareador De Manchas E Melasma Clarivis High Potency 

Clarivis High Potency é um sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com Tripla Combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.

Sérum Ultra Clareador Com Ácido Tranexâmico – Clarivis Tx

Clarivis TX é um Sérum Ultra Clareador com Tripla Ação Clareadora formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida e Alfa-Arbutin indicado para clarear manchas escuras da pele inclusive Melasma Grau 2 e Grau 3, além de manchas de acne e manchas de sol.

Sérum Clarivis Tx Ultra Resist Booster Clareador De Manchas E Melasma Resistente E Hormonal

Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso*, com textura extra leve e não oleosa.

Biosolo Oxy FPS 50 – proteção e clareamento!

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *