Envelhecimento da Pele

COMO EVITAR O ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE?

Grande parte da preocupação com a beleza da pele para a maioria das mulheres (e muitos homens) é o envelhecimento precoce, que a deixa com que a aparência flácida, enrugada e manchada. Entretanto, existem diversas maneiras de combater esse envelhecimento. Continue lendo esta matéria e descubra!

Como evitar o envelhecimento precoce da pele?

O que é o envelhecimento precoce da pele?

É um processo natural que ocorre com a idade e a exposição a elementos ambientais. Sua pele é composta por uma complexa rede de colágeno e elastina. O colágeno ajuda a pele a permanecer firme e lisa, enquanto a elastina lhe dá elasticidade. Conforme você envelhece e se expõe aos raios solares, seu colágeno, elastina e ácido hialurônico se degradam, causando então o envelhecimento acelerado da pele.

Outros elementos que podem contribuir para esse processo de degradação é a alta exposição solar sem proteção, poluição, tabagismo, sedentarismo, estresse e má alimentação.

Sintomas do envelhecimento da pele

Os principais sintomas que podemos perceber quando falamos de envelhecimento cutâneo são:

Rugas e linhas de expressão: São aquelas marcas que aparecem apenas quando fazemos expressões e manifestações faciais  causadas pelo movimento dos músculos sob a pele, decorrente de danos causados pelo sol ou pela perda de elasticidade da pele.

Manchas escuras: São manchas na pele que podem incluir o melasma e o lentigo solar, causadas pela exposição ao sol, estresse crônico ou mudanças hormonais.

Flacidez da pele: Nossa pele fica mais fraca com a idade e começa a ficar flácida, normalmente ao redor da linha da mandíbula ou das bochechas e na área dos olhos. Isto é causado pela perda de colágeno e elastina na pele.

Dicas para evitar o envelhecimento da pele

Use protetor solar diariamente: Os raios UV do sol podem levar ao envelhecimento prematuro como rugas e manchas ou até mesmo o câncer de pele. Para evitar estes danos, certifique-se de usar protetor solar FPS 30+ (tanto para proteção UVA quanto UVB) diariamente antes de sair de casa, e de preferência, use filtros solares de longa duração, como os protetores da ADA TINA, que contém Tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar contra as radiações UVA e UVB, sem necessidade de reaplicações ao longo do dia.

Exerça uma rotina skincare: O uso de dermocosméticos e o estabelecimento de uma rotina regular de cuidados com a pele é de extrema importância para evitar o aparecimento de rugas e manchas.

Mantenha uma boa alimentação: Sua pele é o maior órgão de seu organismo, portanto, o que você coloca em seu corpo tem um impacto direto sobre o aspecto exterior. Certifique-se de estar recebendo proteína suficiente, vitamina A (frutas e legumes de cor alaranjada, como abóbora, cenoura, manga, mamão, damasco, laranja e vegetais verdes, como espinafre e couve),  vitamina C (acerola, laranja e limão) e vitamina E (encontrada em óleos vegetais, como azeite ou o óleo de girassol e frutas secas). Consuma também polifenóis, que são antioxidantes potentes e importantes para a pele que podem ser encontrados em óleo de oliva, nozes, chá e café, frutas e vegetais, e vinho tinto. Esta é uma dieta muito utilizada na população do mediterrâneo.

Evite a exposição excessiva ao sol: Longos períodos de tempo expostos diretamente aos raios solares pode gerar sérios males, sejam imediatos (queimaduras) ou a longo prazo (rugas e melasma), principalmente durante as horas de pico, das 09h às 17h, quando os raios solares estiverem mais fortes.

Melhores produtos para combater o envelhecimento da pele

Se você está procurando os melhores produtos para combater o envelhecimento, não se preocupe mais. A ADA TINA tem uma variedade de produtos dermocosméticos específicos para combater os efeitos do envelhecimento precoce. Os produtos Ada Tina são feitos com óleos essenciais derivados da oliva, livres de parabenos e cruelty free.

Um deles é o Biosole AV FPS 50, um protetor solar anti-idade e antioxidante que previne o envelhecimento, protege o colágeno da pele, e a mantém jovem, uniforme e protegida, além de possuir 12 horas de proteção solar UVA e UVB.

Biosole AV FPS 50
Protetor Solar Anti-Idade Pró Colágeno Biosole Av Fps 50 – 50ml

Outro produto com alta eficácia é o Retintense 5.0, um sérum ultra rejuvenescedor e clareador, com peptídeos retinol like quatro vezes mais potentes, capazes de firmar, renovar e rejuvenescer a pele, reduzindo rugas e linhas e clareando manchas escuras sem os efeitos colaterais do retinol puro.

Retintense 5.0
Sérum Retinol Peptide Rejuvenescedor Clareador Retintense 5.0 – 30ml

Existe também o Liqui.Laser, o primeiro laser líquido com potente ação renovadora e clareadora, rico em Glycogen Hyaluronic Peptide que retexturizam, rejuvenescem e clareiam a pele profundamente. Além disso, o Liqui.Laser aumenta a produção de ácido hialurônico, que preenche e reduz linhas de expressão, rugas finas, rugas médias e rugas profundas, deixando sua pele com aparência até 15 anos mais jovem, sem ardência.

Liqui.Laser
Laser Líquido Renovador E Clareador Liqui.Laser – 30ml

Para tratamentos de outros tipos manchas ou patologias, nos consulte clicando aqui.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.