Niacinamida

NIACINAMIDA: O QUE É E 10 MOTIVOS PARA USAR NA PELE

Niacinamida: o que é e 10 motivos para usar na pele

Niacinamida: o que é e 10 motivos para usar na pele

O que é Niacinamida?

Já conhece a Niacinamida? Não? Então não perca mais tempo e dê uma atenção especial a ela. Esse ingrediente é um tipo de vitamina solúvel em água, também conhecida como Niacina e Vitamina B3. É um composto multifuncional, super versátil e que pode ser combinado a vários outros ativos em dermocosméticos, proporcionando os melhores benefícios para a pele do rostoe deixando-a incrível!

Quais são os benefícios da Niacinamida e para que ela serve?

O uso de niacinamida para pele pode trazer inúmeros benefícios, ela é capaz de clarear as manchas escuras no rosto, tratar e prevenir melasma. Além disso, ela também é um agente antioxidante, protege a pele contra os radicais livres gerados pela poluição, luz azul e também os caudados pelas radiações UVA e UVB que o sol produz.

O Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, ainda ressalta um super benefício da Niacinamida para pele: ela é antiglicante, ou seja, remove o tom amarelado da pele, muitas vezes decorrente da ingestão excessiva do açúcar, mantendo-a mais uniforme e iluminada. A Niacinamida também protege o DNA das células contra os danos causados pela radiação solar, prevenindo o câncer de pele e ajudando a tratar o fotoenvelhecimento, além de garantir o efeito anti-idade e proteger contra novas manchas na pele.

São tantos benefícios da Niacinamida que resolvemos fazer uma lista. Isso mesmo, conversamos com o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, e trouxemos aqui 10 motivos para você usar Niacinamida na pele. Depois disso, você com certeza não conseguirá mais viver sem!

1 – Redução da pigmentação

A Niacinamida tem uma ação clareadora muito potente e, além disso, é uma substância segura que pode ser combinada com diversos ingredientes, o que facilita o uso e potencializa os resultados.

Conforme o Dr. Maurizio Pupo cita, um estudo feito no Japão mostra que, a Niacinamida é tão eficaz quanto a hidroquinona na redução da pigmentação da pele, ou seja, ela, também chamada de Niacina, é capaz de clarear a pele, porém sem os mesmos efeitos colaterais da hidroquinona.

2 – Reparo ao DNA

Existe outro estudo que mostra o seguinte: a Niacinamida acelera o reparo do DNA das células da nossa pele. Quando as células são atingidas pela radiação solar, essas radiações penetram profundamente na pele e podem gerar danos ao DNA, mas a Niacinamida tem a capacidade de estimular o reparo do DNA e evitar essa ação, prevenindo em boa parte, os malefícios causados pelo sol.

3 – Luz Azul

A luz azul está presentes tanto nos ambientes com claridade natural ou artificial, como em aparelhos eletrônicos, e são extremamente prejudiciais à nossa pele, pois penetram profundamente produzindo radicais livres.

A Niacinamida é uma ótima aliada, pois aumenta a capacidade antioxidante da pele e protege contra os efeitos dos radicais livres produzidos pela luz azul.

4 – Colágeno na Pele

A Niacinamida também estimula a síntese de colágeno na pele, aumentando a sua quantidade. Com o passar dos anos, perdemos colágeno e a pele se torna mais flácida. A Niacinamida para pele, além de aumentar a produção, previne a perda do colágeno, ou seja, menos rugas, menos flacidez e linhas de expressão, conquistando uma pele muito mais firme.

5 – Elasticidade da Pele

Através do estímulo da produção de colágeno e da manutenção das fibras de sustentação da pele a Niacinamida ajuda a manter e melhorar a elasticidade da pele, mantendo a pele mais firme, viçosa e jovem por muito mais tempo.

6 – Poluição

Juntamente com a radiação solar, a poluição deixa a nossa pele mais suscetível aos danos dos radicais livres e, nesse caso, a Niacinamida para pele possui um efeito protetor, aumentando a barreira cutânea e protegendo a pele contra o estresse oxidativo.

7 – Niacinamida para Acne

A Niacinamida tem ação anti-inflamatória na pele, além de melhorar a sua textura e regular a produção de sebo.

Ela é uma substância natural excelente e, conforme relata o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, ela já demonstrou em alguns estudos científicos, ter uma eficácia semelhante a determinados antibióticos usados no tratamento da acne.

8 – Hidratação da pele

Ela estimula a produção das ceramidas em nossa pele e ajuda a reter água, aumentando a hidratação sem causar oleosidade. Além disso, fortalece a barreira cutânea e estimula a renovação celular, consequentemente promovendo a melhora da textura da pele.

9 – Envelhecimento da pele

Com eficácia comprovada no combate a rugas e linhas de expressão, a Niacinamida para pele promove, através do aumento da síntese de colágeno, uma melhora na elasticidade da pele, tornando-a mais viçosa, firme e iluminada. Uma forte aliada contra o envelhecimento da pele!

10 – Combate os radicais livres

Com um alto poder antioxidante, a Niacinamida combate os radicais livres, aumentando a capacidade antioxidante da pele e ajudando a prevenir contra os danos causados pelos agentes externos como a poluição, luz azul ou também pelas radiações UVA e UVB produzidas pelo sol.

A Niacinamida é indicada para clarear a pele?

Com certeza! Ela possui um ótimo efeito clareador de pele e é capaz de prevenir e tratar manchas escuras na pele, com efeitos comprovados e tão eficaz quanto a hidroquinona (porém muito mais segura, é claro!).

Niacinamida para melasma

A Niacinamida é uma ótima aliada no tratamento do melasma, com potente ação clareadora, ela é capaz de atenuar as manchas de tom amarronzado já existentes, além de também prevenir contra o surgimento de novas manchas.

Como usar Niacinamida

Ela pode ser usada em protetores solares, sendo uma excelente alternativa para bloquear a radiação solar através do FPS e, ao mesmo tempo, prevenir qualquer malefício causado pelo sol. Pode ser usada também em séruns ou cremes. Conforme lembra o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, as pessoas de peles sensíveis e com rosácea podem usar a Niacinamida sem medo, pois ao contrário da hidroquinona e outros ácidos, ela não agride a pele.

Pode usar Niacinamida com Vitamina C?

Essa combinação é extremamente inteligente, pois as duas substâncias quando utilizadas em conjunto, potencializam todos os resultados. Aumentam a potência do clareamento da pele, do tratamento do melasma, combatem melhor contra os radicais livres e estimulam muito mais a produção de colágeno na pele. Além disso, as duas protegem e reparam o DNA de maneira muito mais eficaz.

Produtos com niacinamida:

Na ADA TINA Italy, nós possuímos uma grande variedade de produtos com Niacinamida para pele, escolha o ideal para as suas necessidades!

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida – 40ml

O Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar em creme com Niacinamida, ele possui também Vitamina C para pele e Difendiox – 14 Polifenóis Antioxidantes das Olivas. Com ação contra 15 tipos de manchas, é uma excelente opção para quem procura como prevenir e tratar manchas, melasma ou até mesmo o envelhecimento cutâneo. Prevenindo contra as manchas, rugas e linhas de expressão e trazendo todos os benefícios da Niacinamida para a sua pele, deixando-a mais uniforme, iluminada e hidratada!

Protetor Solar com Vitamina C e Niacinamida Clareador Pure C FPS 50

Protetor Solar com Vitamina C e Niacinamida Clareador Pure C FPS 50 – 50ml

O Pure C FPS 50 é mais uma opção de protetor solar com 12 horas de proteção, textura cremosa e que também combina as três poderosas substâncias: Vitamina C concentrada para pele, Niacinamida Clareadora e Difendiox (um poderoso antioxidante com 14 polifenóis da oliva), todas elas em altas concentrações. Por isso ele é, sem dúvidas, um dos melhores protetores solares que existem para clarear a pele.

Sérum Anti-Idade e Rejuvenescedor Facial Collagen Peptide

Sérum Anti-Idade e Rejuvenescedor Facial Collagen Peptide – 30ml

O Collagen Peptide, também rico em Niacinamida, é um sérum formulado para peles maduras que possui 7 fatores anti-idade, sendo o principal deles os Dipeptídeos Colagênicos que estimulam a produção de colágeno da pele e reduzem rugas e linhas de expressão. Um tratamento completo da pele da mulher madura, deixando-a com a aparência mais jovem, clara, homogênea e rejuvenescida.

A Niacinamida tem algum efeito colateral ou restrição?

São tantos benefícios que você deve estar se perguntando quais são os efeitos colaterais dessa substância antioxidante tão eficaz. Mas, adivinha só? Não tem! Isso mesmo. A Niacinamida pode ser utilizada em todas as fases da vida e em todas as idades. Desde jovens com o intuito de clarear as manchas causadas pela acne, grávidas e mulheres em fase de amamentação para tratar e prevenir melasma, ou também nas pessoas com peles mais maduras como um anti-idade e clareador de manchas, rejuvenescendo e mantendo a pele mais viva, iluminada e macia. Por se tratar de um ingrediente natural, ela não possui efeitos colaterais. Pode usar sem medo!

7 MOTIVOS PARA USAR NIACINAMIDA PARA CLAREAR MANCHAS | DR. MAURIZIO
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.