Ácido Hialurônico

TUDO SOBRE ÁCIDO HIALURÔNICO

Rate this post

Você já ouviu falar do ácido hialurônico? Um poderoso ativo recomendado por todos os dermatologistas por conta de seus inúmeros benefícios. Ele hidrata, fortalece a pele, evita rugas, controla a flacidez, entre outras vantagens. Quer saber mais sobre o ácido hialurônico? Confira as nossas dicas valiosas!

O que é o ácido hialurônico?

Trata-se de uma substância presente principalmente em nossa pele e articulações, responsável pelo preenchimento e hidratação, além de estimular a produção  de colágeno e ácido hialurônico pela própria pele, portanto, sua distribuição no corpo é diferente de uma pessoa para outra, e ao passar dos anos, a produção diminui.

Alto peso molecular X Baixo peso molecular

Conversamos com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, e ele nos explicou as principais diferenças entre eles. Conforme explica o Dr. Maurizio, o ácido hialurônico de alto peso molecular é composto por moléculas muito grandes, que não conseguem penetrar na pele, mas permanecem sob o rosto, promovendo a hidratação e trazendo todos os benefícios associados como rejuvenescimento e uma pele mais saudável. 

Já o ácido hialurônico de baixo ou baixíssimo peso molecular (quanto menor o peso molecular, melhor), penetra profundamente na pele em todas as camadas da epiderme até chegar na derme, e é capaz de promover o estímulo da produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico da nossa própria pele, agindo como preenchedor, portanto rejuvenescedor anti marcas e anti rugas, ideal paras peles maduras e jovens que desejam a prevenção dos sinais do envelhecimento.

Por que usar o ácido hialurônico?

A função dele é justamente preencher a pele e estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, mantendo-a mais firme, revitalizada, livre de linhas de expressão e rugas. Além disso, também é responsável por reter água, mantendo-a mais hidratada. Existem vários produtos com ácido hialurônico em suas fórmulas e o tratamento pode ser iniciado com o ácido de alto peso molecular nas peles mais jovens, assim previne-se a formação de rugas, e potencializa esse efeito antienvelhecimento desde cedo, retardando a formação de linhas e marcas de expressão.

Conforme orienta o especialista Dr. Maurizio Pupo, a partir dos 30 a 35 anos, aparecem as primeiras linhas e sinais de expressão, nesse momento já pode ser iniciado o uso do ácido hialurônico de alto baixo molecular, pois ele fará o trabalho de preenchimento e ajudará a fabricar mais colágeno e mais ácido hialurônico pela própria pele, tratando as marcas de expressão e sulcos existentes, e prevenindo a formação de novas marcas.

É possível incluir esse ativo em nossa rotina por meio de protetores solares e séruns, além de outros produtos que possuem ácido hialurônico. Basta atentar-se ao tipo de pele e suas necessidades. Lembrando sempre de utilizar um protetor solar com 12 horas de proteção para proteger-se da exposição às radiações prejudiciais e potencializar o efeito preventivo do produto utilizado.

ADA TINA possui vários produtos com ácido hialurônico, que rejuvenescem e reparam a pele dos danos acumulados e suavizam os sinais do envelhecimento nas peles mais maduras, ou possuem ação clareadora e anti-idade para as peles mais jovens, mantendo a hidratação e prevenindo o envelhecimento, nesse caso, podem ser utilizados em qualquer idade e para todos os tipos de pele. Encontre o ideal para você clicando aqui.

Conheça Pure C 20 Hyal

Pure C 20 Hyal

Pure C 20 Hyal é um mousse de vitamina C para o rosto com ácido hialurônico que clareia e rejuvenesce a pele com textura sedosa e não oleosa.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *