12 Horas de Proteção SolarADA TINAÁgua MicelarClareadoresMelasmaPeleProteção SolarProtetor SolarProtetor Solar com CorRecuperar a PeleRostoSkin CareSkincareSkincareTipos de Peles

Maquiagem e protetor solar – Qual aplicar primeiro na rotina de skincare?

Várias são as dúvidas que surgem sobre o uso da maquiagem e do protetor solar em conjunto na nossa rotina de skincare, vamos então esclarecer todas as questões que envolvem esse assunto para que você possa fazer o uso adequado desses produtos e implementar outros trazendo todo o cuidado que a pele precisa e merece.

O que aplicar primeiro, protetor ou maquiagem, e na reaplicação?

Pensando no skincare diurno, o protetor solar sempre será a última etapa do processo, é ele quem vai proteger a pele e auxiliar os outros produtos aplicados de acordo com o que você escolheu.

Assim, entendemos que, se o protetor solar será o último a ser aplicado, a maquiagem virá por cima dele, auxiliando na proteção contra os raios solares, principalmente se essa maquiagem também tiver fator de proteção (FPS).

É preciso se atentar apenas, em utilizar a maquiagem correta para cada tipo de pele, como por exemplo, para peles mais oleosas, o indicado é uma maquiagem mais mate com toque seco ou o uso de um creme matizante que vai auxiliar no controle da oleosidade da pele.

Falando em reaplicação, essa dúvida é ainda mais latente, pode aplicar o protetor solar por cima da maquiagem?

A resposta é sim, o protetor solar pode ser aplicado por cima da maquiagem, geralmente eles possuem textura fina, e desde que aplicado da maneira correta isso não prejudicará sua maquiagem, porém, um protetor solar com proteção duradoura de 12hs não exigirá um reaplique durante o dia, por isso, nossa indicação será o Biosole Oxy Fps 50 que não só vai proteger a sua pele contra a radiação solar, como também tratá-la, agindo como clareador das manchas derivadas do melasma por 24hs.

Misturar os produtos, pode?

A indicação sempre será aplicar o protetor e em seguida a base ou maquiagem da sua preferência. A escolha de uma base com proteção FPS trará ainda mais proteção a pele associada ao protetor.

Existem ainda protetores solares com cor que facilitam mais o dia a dia caso o resultado desejado seja uma pele suave e levemente pigmentada.

Para os casos de pele com manchas de melasma, mesmo as mais escuras, o uso do

Biosole Bb um BBcream com cor que uniformiza o tom da pele associado à base Bio.Identique Fps 75 é o mais indicado, pois, além de uma cobertura precisa, esses dois produtos irão agir diretamente no clareamento das manchas da pele, tratando contra o melasma.

Qual o protocolo ideal de skincare+maquiagem?

O protocolo ideal sempre terá início com uma boa água micelar, ela sempre será a base de qualquer protocolo, até mesmo os noturnos, pensando assim, ela também será o último produto a ser utilizado nesse processo de skincare+make, já que também age como demaquilante, limpando até mesmo os resíduos da poluição.

Como já vimos, a aplicação do protetor solar será a última etapa desse processo, vindo logo após a água micelar ou após o sérum de tratamento utilizado em cada caso.

Em seguida, a maquiagem pode ser aplicada com a segurança de que a pele além de linda estará também tratada e protegida.

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *