Acne e EspinhasAcne e Pele OleosaADA TINAManchas na PelePelePele OleosaProtetor SolarRosto

Manchas de acne

Rate this post

Manchas de acne, o que fazer para tratar?

Você sabia que as manchas de acne podem ser tratadas? Vamos descobrir como aqui neste texto.

Confira!

O que é acne?

A acne é uma condição causada pelo excesso na produção do sebo. Ela aparece quando os poros ficam obstruídos por células mortas, resultando assim em um acúmulo de sebo, que é o que conhecemos como cravos e espinhas, esses que surgem com maior frequência no rosto.

Não há idade certa para que a acne apareça, mas é mais comum que ela dê as caras na adolescência. Isso porque é bem nessa fase que os hormônios andrógenos e estrógenos começam a se produzir.

Mas, a acne pode ser genética?

Sim, a tendência dessa condição é a genética, é ela que define se a pele terá glândulas sebáceas que produzem mais ou menos sebo, se a pele vai produzir mais queratina do que o necessário e assim entupir os poros, ou até mesmo se terá menos lipídios para protegê-la e assim ter uma maior tendência para ser uma pele inflamada.

Mas, é importante citarmos que alguns casos podem se desenvolver por alterações hormonais ou pelo uso de determinados medicamentos.

É possível remover as manchas de acne?

A acne pode sim deixar manchas e cicatrizes na pele, e isso dependerá do grau da lesão. Porém ao contrário do que muitos pensam essas manchas ou cicatrizes podem ser tratadas e evitadas.

Essas manchas têm maior chance de aparecerem quando não há o uso diário do protetor solar.

O surgimento dessas manchas de acne tem maior chance de acontecer quando a pessoa não utiliza o protetor solar da forma correta ou manipula as espinhas.

Um dos maiores alertas para quem tem pele acneica é não espremer as lesões, pois é esse ato que intensifica a inflamação e causa infecção, muitas vezes deixando até feridas que resultam nas cicatrizes e escurecimento da pele. 

Ao invés disto, o ideal é investir em tratamento com dermocosméticos que possuam ação secativa e que reduzam a inflamação da acne.

Mas, já espremi minhas espinhas, e agora?

Muito provavelmente se você já tem esse hábito sua pele estará marcada, e é sobre essas marcas que vamos falar abaixo.

Dá para tratar e remover as manchas de acne?

O tratamento ideal para as manchas de acne com toda certeza é a prevenção, cuidados com a pele oleosa e acneica é fundamental.

No entanto, se você já possui espinhas, o ideal é recorrer a um tratamento contra a acne para evitar que o processo inflamatório gere mais manchas e cicatrizes na pele. E para isso, aposte em dermocosméticos com efeitos secativos, que reduzam a oleosidade da pele.

Como tratar manchas de acne?

Comece limpando a sua pele

GEL DE LIMPEZA PROFUNDA ACNE E PELE OLEOSA

Depore Concentrate limpa e purifica profundamente as peles oleosas, mistas e acneicas, removendo o excesso de oleosidade, contribuindo para o controle do brilho e dos poros dilatados e auxiliando no tratamento da acne e cravos.

Depois, tonifique para melhores resultados

TÔNICO FACIAL ADSTRIGENTE PELES OLEOSAS

Depore Triple Acid é um tônico adstringente com textura extra leve e não oleosa, desenvolvido especialmente para as peles oleosas, mistas e com acne, com tripla ação antioleosidade dos ácidos glicólico, mandélico e salicílico, que limpa, desengordura, equilibra e purifica profundamente a pele.

E seguida escolha um de nossos séruns para tratar as manchas e marcas da acne

sérum para Manchas de acne

ANTIACNE E ANTIOLEOSIDADE

X-PEEL Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele*, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.

CLAREADOR ANTI-IMPERFEIÇÕES

X-PEEL Acne Pore Peeling é um potente peeling clareador de manchas de acne, pois é formulado com uma combinação ideal de AHA e BHA capazes de clarear, iluminar e uniformizar intensamente a pele, além de reduzir as imperfeições em até 95%, tornando-a pele muito mais clara, iluminada e muito mais uniforme.

CLAREADOR CONCENTRADO E ANTIMANCHAS

Clarivis Nia 10 é um sérum clareador, antimanchas, ultra concentrado e formulado com Niacinamida puríssima 10%, enriquecido com Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular com agentes de permeação que garantem uma eficácia clareadora muito mais profunda.

Clarivis Nia10 é desenvolvido para previnir, tratar e clarear manchas escuras, inclusive as de melasma grau 1, reduzindo sardas, imperfeições e manchas de acne, clareando ainda as axilas, virilha e a região íntima, sendo ideal para todos os tipos de pele, até mesmo as peles oleosas e com sinais de envelhecimento, podendo ser indicado ainda como calmante para peles com rosácea.

SÉRUM ULTRA CLAREADOR

Clarivis TX é um Sérum Ultra Clareador, formulado com Tripla Tecnologia Clareadora que atua em 21 mecanismos clareadores, sendo especialmente indicado para o clareamento rápido e eficaz de manchas escuras, inclusive o melasma grau 2 e 3, além de reduzir imperfeições causadas pelo sol, olheiras e manchas de acne, melhorando em 100% a aparência geral da pele, deixando-a mais clara, iluminada e uniforme.

Proteção é o segredo – e então aplique um protetor solar para peles oleosas

ÚNICA PROTEÇÃO FPS 99 FORMULADA PARA PELES OLEOSAS

Normalize Extreme Protection FPS 99 é um protetor solar especialmente desenvolvido para peles oleosas. Com altíssimo fator de proteção FPS 99 que protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo Sol. Com Tinosorb® M que absorve fortemente a radiação UVA1 Longo, além de efeito de refletir e dissipar a Luz Azul com efeito “boosting”. Sua textura leve e toque seco não oleoso não pesa na pele, sendo ideal para proteção das peles mais oleosas, mistas e acneicas.

TOQUE SECO NÃO OLEOSO – TEXTURA LEVE

Normalize Extreme Protection FPS 99 possui um toque seco, sedoso, não oleoso e uma textura muito leve. Ideal para as peles mais oleosas, peles mistas e acneicas, pois sua formulação rica em sílicas matificantes não pesa na pele deixando-a com acabamento invisível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *