Vitamina CVitamina C para o RostoVitamina C para Pele

Vitamina C pura ou estabilizada?

Rate this post

vitamina C traz uma série de benefícios para a pele e isso não é uma novidade! Existem vários produtos com esse ingrediente que são capazes de deixar a pele mais luminosa e hidratada, além de promover o clareamento e potencializar a proteção solar. Em meio aos dermocosméticos, existem diversos tipos de vitamina C, e os seus efeitos podem mudar de acordo com suas necessidades e seu tipo de pele. Mas afinal, qual é melhor, a vitamina C pura ou estabilizada?

Conversamos com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, que esclareceu todas essas questões.

Vitamina C para o rosto

A vitamina C para pele, conhecida quimicamente como ácido ascórbico, tem se tornado uma substância antioxidante com cada vez mais visibilidade na rotina de cuidados com a pele, principalmente nos cuidados com o rosto. Ela se mostrou muito eficiente contra as manchas e o envelhecimento precoce, além de agir estimulando a produção de colágeno na pele, potencializando a proteção solar e mantendo a pele muito mais saudável, bonita e iluminada.

Qual é a diferença entre vitamina C pura e vitamina c estabilizada?

Conforme explica o especialista Dr. Maurizio Pupo, a vitamina C pura é a molécula de ácido ascórbico em sua forma mais básica. A vitamina C estabilizada, por sua vez, é uma forma derivada e não contém ácido, sendo mais estável e podendo ser aplicada em peles sensíveis. Além disso, o Dr. Maurizio Pupo nos lembra que a vitamina C pura, por se tratar de um ácido, oxida facilmente em formulações que contém água, diminuindo a eficácia do produto. Já a vitamina C estabilizada se mantém mais resistente, garantida total eficácia.

Qual é a vitamina C para o rosto mais indicada?

vitamina c

Existem algumas características em cada uma delas que podem ser eficazes para alguns tipos de pele e não tanto em outros, por isso é importante se atentar às suas necessidades antes de escolher a vitamina C ideal para você.

O Dr. Pupo orienta que a vitamina C pura é a uma boa opção para quem tem pele normal, oleosa ou acneica, pois essas são mais resistentes ao ácido ascórbico. Já no caso das peles sensíveis ou com rosácea, o uso da vitamina C estabilizada é o ideal, pois essas categorias de pele não toleram o ácido da vitamina C pura para pele, que pode causar ardência e irritação. A vitamina C estabilizada também é indicada para homens que fazem a barba frequentemente ou também após esfoliação e peelings, momentos em que a pele está mais sensível e propensa à irritação.

Vitamina C no tratamento do melasma

Quando o assunto é o tratamento de melasma, ambas são muito eficazes. A diferença é que em peles sensíveis, o clareamento acontece mais rápido com o uso da vitamina estabilizada, e para peles normais e oleosas, um produto com vitamina C pura e em alta concentração será mais eficaz.

O Dr. Maurizio Pupo ainda alerta sobre a importância da utilização do protetor solar diariamente, de preferência aqueles com 12 horas de proteção. Além disso, ao se expor ao sol de maneira intencional (como praia e piscina), indica-se o uso da vitamina C estabilizada para pele, pois além de potencializar a proteção solar e proteger contra os radicais livres, ela não contém ácidos, por isso é mais segura.

Quais são os benefícios da vitamina C para pele?

A Vitamina C é um antioxidante fundamental para a produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Traz mais viço, luminosidade, hidratação e proteção contra a radiação solar.

Estimula a produção de colágeno

O especialista em cosmetologia esclarece que, ao ingerirmos a vitamina C nas frutas que comemos, ela se espalha para o corpo todo, porém não consegue acumular na pele, sendo assim, conforme envelhecemos e perdemos o nosso colágeno, precisamos aplicar cremes e séruns contendo vitamina C, afinal, se aplicada diretamente no rosto, é possível acumular essa vitamina por mais tempo e estimular a produção de colágeno na pele e ácido hialurônico, substâncias que retardam o envelhecimento precoce causado pelo estresse, poluição, má alimentação e diversos outros fatores.

Clareia manchas e protege do sol

A vitamina C é um potente antioxidante que, além de neutralizar manchas e hidratar a pele, protege dos radicais livres provenientes da radiação solar. Evita surgimento de rugas, novas manchas escuras na pele e impedindo a destruição do colágeno. Pois ela cria uma camada superprotetora contra diversos agentes externos prejudiciais, e além de tudo, proporciona uma iluminação da pele sem igual.

Não possui contraindicações

Além de todos esses benefícios, a vitamina C para o rosto não possui contraindicações. Usada inclusive por grávidas a partir do segundo trimestre de gravidez e em todos os tipos de pele.

Vitamina C Ada Tina

Conheça as opções de produtos da ADA TINA que possuem vitamina C pura e escolha o mais adequado às suas necessidades.

Vitamina C para o rosto com Ácido Hialurônico Pure C 20 Hyalo Clareador

O Pure C 20 Hyalo Clareador é um mousse de vitamina C pura para o rosto com ácido hialurônico preenchedor. Atua no rejuvenescendo e ilumina a pele, combatendo 8 Tipos de Rugas, reduzindo linhas de expressão e melhorando os sinais do envelhecimento. Além de clarear manchas escuras, como o melasma grau 1, grau 2 e grau 3.

Além desses benefícios, o Pure C 20 Hyalo Clareador possui textura mousse não oleosa e inovadora “Cream to Powder”, exclusivo da Ada Tina. Deixa a pele aveludada e com toque extrasseco, indicado para todos os tipos de pele.

Pure C 40 Ultra Clareador com duas vezes mais vitamina C pura

pure C 40

Pure C 40 Ultra Clareador é o primeiro mousse concentrado com 2 vezes mais Vitamina C Puríssima e Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular. Formulado para clarear intensamente a pele com máxima eficácia anti-manchas e anti-melasma. Inclusive manchas resistentes decorrentes do envelhecimento precoce, deixando a pele mais clara, uniforme e iluminada, com primeiros resultados após 30 dias de uso.

Sérum de Vitamina C – PURE C 20

pure c sérum

PURE C 20 Sérum é um clareador anti-idade, formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3. Manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *