• Blog
  • DIFENDIOX ANTIOXIDANTE CLAREIA A PELE E AUMENTA O COLÁGENO

DIFENDIOX ANTIOXIDANTE CLAREIA A PELE E AUMENTA O COLÁGENO

DIFENDIOX ANTIOXIDANTE CLAREIA A PELE E AUMENTA O COLÁGENO

DIFENDIOX é um concentrado de polifenóis rico em Oleuropeína, principal antioxidante das folhas da oliva, com potente ação antioxidante para a pele capaz de proteger a pele contra o melasma grave e resistentemanchas escuras do rosto e envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB.

Devido à sua potente ação antioxidante para a pele Difendiox é capaz de combater os malefícios da luz azul e luz visível ajudando a clarear o melasma e manchas escuras da pele, além de estimular a produção de colágeno tipo 1 por fibroblastos dérmicos, combatendo o envelhecimento da pele, como rugas, marcas e linhas de expressão.

Estudo Comprova que Oleuropeína, DIFENDIOX, possui Ação Anti-Melanogênica e Anti-Idade

Segundo estudo publicado pelo PHYTOTHERAPY RESEARCH em 2015 a Oleuropeína, principal polifenol de DIFENDIOX, apresenta ação anti-melanogênica e anti-idade sendo capaz de reduzir a melanina e estimular a produção de colágeno tipo 1.

O estudo foi realizado in vitro com a aplicação de 350 microgramas/mL de Oleuropeína em células análogas de tumor de melanócitos (B16 cells) para avaliação da atividade anti-melanogênica e a aplicação de 432 microgramas/mL de Oleuropeína em fibroblastos dérmicos para avaliação da produção de colágeno tipo 1.

Resultados Comprovam que a Oleuropeína, DIFENDIOX, Reduz a Melanina e Aumenta o Colágeno

A avaliação dos resultados revelou que a adição de Oleuropeína nas B16 cells resultou em diminuição do conteúdo de melanina em 41,6% com relação ao arbutin (controle positivo utilizado – 100 microgramas/mL). Já a adição de Oleuropeína, principal polifenol de Difendiox, nos fibroblastos dérmicos aumentou a produção de colágeno tipo 1 em 18% com relação ao ácido ascórbico ou vitamina C (utilizado como controle positivo – 17,6 micrograma/mL).
Sendo assim podemos concluir que a Oleuropeína, principal polifenol antioxidante de Difendiox, apresenta atividade anti-melanogênica (clareadora da pele), podendo clarear a pele, auxiliar a clarear o melasmaclarear manchas escuras da pele do rosto e também manchas escuras da gravidez, o chamado cloasma gravídico, por diminuir a produção de melanina. além de apresentar atividade anti-idade e aumentando a produção de colágeno tipo 1 em fibroblastos dérmicos.

DIFENDIOX Proteção Antioxidante e Anti-Melasma é um ingrediente exclusivo ADA TINA Italy pesquisado em parceria pela Università di Pisa, Italia.

Conheça Biosole Fluid FPS 90 Protetor solar para o rosto anti-idade com muito alta proteção UVA e UVB, indicado para peles sensíveis, com manchas ou tratamento para melasma.

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.