MelasmaSem categoria

MELASMA: CONFIRA O ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO

Você sabia que essas manchas escuras que aparecem no rosto são chamadas de melasma? Elas aparecem devido ao excesso de exposição ao sol. A boa notícia é que sim, elas podem ser clareadas e curadas através do uso de dermocosméticos antioxidantes. Hoje você vai entender tudo sobre o melasma e os resultados do tratamento com produtos Ada Tina, confira!

Melasma_Antes e Depois_12 Horas de Proteção-17

O que é melasma?

O melasma é uma condição comum da pele , ausada pela superprodução de melanina e caracterizada por manchas na pele nas áreas mais expostas à luz solar ou à atividade hormonal. Essa condição está geralmente associada à gravidez, mas não só as gestantes podem sofrer com o melasma, pois ele é desencadeado por vários outros fatores, principalmente a exposição à luz solar.

Tipos de melasma

Conforme a classificação do farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, existem três graus de melasma, são eles:

Melasma grau 1: É o melasma mais recente, com menos de 1 ano, com manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma grau 2: É o grau de melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficial e médias da pele.

Melasma grau 3: É o tipo de melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4 É o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.

Tratamento para melasma

Existem dois princípios no tratamento do melasma: diminuir a mancha existente e inibir os danos da luz solar na pele. Para isso, existem os séruns anti-melasma, poderosos clareadores vitais contra esse tipo de mancha devido ao seu efeito inibitório na síntese de melanina. Os séruns da Ada Tina clareiam manchas escuras no rosto, incluindo melasma graus 3 e 4.

Outra recomendação é um protetor solar clareador, que protege a pele dos danos causados ​​pelo sol e ajuda a clarear manchas na pele do rosto. Além do efeito clareador essencial no combate as manchas, o uso de séruns e protetores solares também confere uma poderosa proteção contra a radiação UV. Uma boa indicação é usar cosméticos de uso tópico que contenham vitamina C, pois esse ativo tem grande efeito no clareamento de manchas devido à sua capacidade de inibir a síntese de melanina.

Resultados do tratamento para melasma

Uma filosofia que vale a pena ser seguida e que demonstra resultados é a focada nos 3 P’s: Produto certo + Protocolo correto + Persistência fotográfica para clarear manchas indesejadas na pele e acompanhar os resultados. Com os 3 P’s, a chance de clareamento do melasma é muito alta e os resultados podem ser observados gradualmente através do registro fotográfico.

Aqui estão alguns registros de melasmas tratados com produtos Ada Tina, com fotos de antes e depois:

Tratamento de 2 meses com sérum Clarivis TX e protetor solar antioxidante Biosole Oxy FPS 50, aplicado pela manhã e a noite.

Tratamento de 4 meses com o sérum Clarivis TX e o protetor solar de vitamina C Pure C PFS 50, aplicado pela manhã e a noite.

Tratamento de 2 meses com o sérum Glycolic K e o protetor solar antioxidante Biosole Oxy FPS 50, aplicado pela manhã e a noite.

Melhores produtos para o tratamento

Clarivis TX é um sérum ultra clareador de pele, formulado com tripla tecnologia ultra clareadora que atua em 21 mecanismos clareadores de manchas escuras na pele, reduzindo a hiperpigmentação e as manchas, auxiliando no tratamento do melasma grau 2 e melasma grau 3, também conhecidos como melasma grave e resistente, deixando a pele mais clara e iluminada, promovendo o tom de pele uniforme e com aparência mais jovem.

Clarivis TX

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com vitamina C, niacinamida e DIFENDIOX®, desenvolvido especialmente para proteger e tratar peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas, com eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida.

Pure C FPS 50 é um protetor solar com vitamina C para o rosto e niacinamida clareadora em alta concentração, capaz de clarear a pele do rosto, combater os sinais do envelhecimento da pele como as manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele combatendo também as linhas finas e marcas de expressão, deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada com 12 horas de alta proteção solar.

Glycolic K é um potente sérum clareador anti-idade, desenvolvido para o tratamento de manchas escuras na pele, como as manchas de melasma, por ser formulado especialmente com 14% de ácidos clareadores, considerado um peeling em sérum, e proporcionando alta eficácia comprovada no clareamento de manchas combatendo ainda os sinais do envelhecimento.

Glycolic K

+ Clique aqui e saiba identificar e como tratar os diferentes tipos de melasma!

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *