Niacinamida

5 MOTIVOS PARA USAR A NIACINAMIDA NA SUA PELE

Rate this post

Você já ouviu falar da niacinamida? Se você preza por hidratação e cuidados com a pele, essa substância precisa fazer parte do seu dia-a-dia.

Niacinamida 5 Motivos para usar

O que é a Niacinamida?

Também conhecida como nicotinamida ou vitamina B3, este composto solúvel em água é multifuncional e super versátil, tão versátil que, combinado com outros dermocosméticos, funciona em praticamente todos os tipos de pele, até mesmo nos mais sensíveis. E não apenas isso, é também uma potente solução contra o envelhecimento precoce, sendo um ingrediente-chave para ajudar sua pele a permanecer mais jovem por mais tempo.

5 MOTIVOS PARA USAR A NIACINAMIDA NA SUA PELE

Clareia manchas e o melasma: A niacinamida é uma grande aliada no tratamento do melasma (condição de pele caracterizada por manchas no rosto), pois além de prevenir o aparecimento de novas manchas, também é capaz de atenuar as já existentes.

Mais colágeno e menos flacidez: Além de ser um agente eficaz para tratar a pele envelhecida, prevenindo a flacidez dos tecidos que caracterizam esta condição, a niacinamida estimula a síntese de colágeno, aumentando sua quantidade na epiderme. À medida que envelhecemos, perdemos colágeno, e nossa pele fica cada vez mais flácida. Ao aumentar a quantidade de colágeno na pele, a niacinamida reduz os sinais de envelhecimento como rugas, linhas de expressão melhorando a elasticidade e a firmeza da pele, tornando-a mais bonita e saudável.

Diminui a acne e a pele oleosa: Usar a niacinamida para tratar a acne é uma excelente alternativa natural, pois possui ação anti-inflamatória, aperfeiçoa a textura de sua pele e controla a produção de sebo. Segundo o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, por ser uma ótima substância natural, a niacinamida já demonstrou ser tão eficaz quanto certos antibióticos utilizados no tratamento da acne.

Hidrata a pele: Com o estímulo de produção de ceramidas (tipo de gordura encontrada naturalmente na pele, responsável por mantê-la macia e bem hidratada), a niacinamida ajuda na retenção de água e impulsiona a hidratação sem causar oleosidade. Ela também promove o processo de renovação celular e revigora a barreira cutânea, proporcionando uma melhor textura da pele.

Ação anti-idade rejuvenescedora: A niacinamida é um grande método anti-envelhecimento comprovado que melhora a elasticidade da pele, tornando-a mais viva, firme e iluminada. Pode ser usada para combater rugas e linhas de expressão através do aumento da síntese de colágeno. E, por ter um efeito hidratante, a niacinamida também é uma excelente aliada contra o ressecamento da pele.

Quais são os principais produtos à base de Niacinamida?

Por ser altamente versátil, a niacinamida pode ser encontrada em diversas categorias de produtos para cuidados com a pele e skin care. A linha de séruns da Ada Tina possui alta eficácia clareadora das manchas de melasma, deixando a pele mais jovem e iluminada.

Niacinamida 5 Motivos para usar

O Clarivis Nia 10 é um sérum clareador antissinais e iluminador concentrado com niacinamida pura e ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular que repara o dano ao DNA causado pela Radiação UV, tratando e clareando as manchas escuras da pele, como melasma grau 1 e grau 2. Possui também ação anti-inflamatória, sendo adequado para todos os tipos de pele, inclusive peles oleosas e com sinais de envelhecimento.

Já o Clarivis TX é o serum com ultra ação clareadora, pois contém a tripla tecnologia ultra clareadora formulada com Niacinamida, Ácido Tranexâmico e Alfa-Arbutin. É indicado para clarear manchas escuras da pele, inclusive as de melasma grau 2 e grau 3 e fotoenvelhecimento, corrigindo também as imperfeições da pele causadas pelo sol e pela acne, além de conter ação anti-inflamatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *