Melasma

MAQUIAGEM ANTI-MELASMA: COMO MAQUIAR, TRATAR E CLAREAR MANCHAS

Você sabia que cerca de 39 milhões de brasileiras sofrem com melasma manchas escuras na pele do rosto? E mais da metade afirma sentir-se frustrada e constrangida por conta dessas visitas indesejadas. Mas não se preocupe, porque o melasma tem solução, e nada melhor do que tratar essa mancha de pele disfarçando-a com maquiagem, não é? Continue lendo esta matéria e entenda tudo sobre a maquiagem anti-melasma!

O que é o melasma?

O melasma é resultante de um distúrbio cutâneo que produz melanina excessivamente, e tem em sua característica a geração de manchas escuras na pele, principalmente em áreas mais expostas ao sol ou à atividade hormonal. A exposição excessiva ao sol com o passar do tempo é o principal causador da condição, apesar de também estar ligada à atividade hormonal.

Graus do melasma

Melasma Grau 1 é o melasma mais recente, com menos de 1 ano, que apresenta manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma Grau 2 é o melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficial e médias da pele.

Melasma Grau 3 é o melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4 é o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave, pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.

É possível combater o melasma com maquiagem?

Dependendo do produto ou da marca, a maquiagem pode ser fundamental no tratamento do melasma, pois além de possuir alta cobertura de manchas, garantindo um disfarce imediato do melasma, ela também protege contra o surgimento de novas manchas e, quando associado a excelentes clareadores, possui também um ultra clareamento das manchas existentes.

Exclusiva Tripla tecnologia anti-melasma, você conhece?

A Ada Tina é uma marca com especialidade no combate ao melasma. Nossos produtos para maquiagem possuem a tripla tecnologia anti-melasma, confira:

DIFENDIOX®

A tecnologia DIFENDIOX® é um concentrado de polifenóis rico em Oleuropeína, principal antioxidante das folhas da oliva, com potente ação antioxidante para a pele capaz de proteger a pele contra o melasma grave e resistente, manchas escuras do rosto e envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB, além de estimular a produção de colágeno tipo 1 por fibroblastos dérmicos, combatendo o envelhecimento da pele, como rugas, marcas e linhas de expressão.

SOLENT®

A tecnologia SOLENT® exclusiva da Ada Tina é voltada para a proteção solar, que assegura uma proteção da pele muito mais eficaz contra as radiações UVA e UVB, em virtude de uma combinação sinérgica de filtros solares intensamente fotoestáveis​, que garantem proteção solar contínua de 12 horas, sem perda de eficácia ao longo do dia e sem necessidade de reaplicação ou retoques do protetor solar, tornando a rotina muito mais prática, além de 12 horas de fotoestabilidade, protegendo integralmente a pele o dia todo, sem reaplicação.

SOLENT® COLOR

A SOLENT® COLOR é uma tecnologia da Ada Tina que proporciona uma maquiagem perfeita, pois é formulada por pigmentos que são perfeitamente dispersos no produto, com isso criam uma maquiagem com cobertura altamente homogênea, cobrindo e protegendo totalmente as manchas escuras, como as de melasma, inclusive os graus mais profundos e antigos do melasma, como o grau 4.

Como fazer a maquiagem anti-melasma?

Existem algumas formas de aplicar a maquiagem, com métodos específicos, e cada uma delas proporciona um tipo de cobertura.

Aplicação com os dedos

Ao arrastar o produto pela pele, obtemos uma cobertura leve. Já com pequenas batidinhas, a cobertura passa a ser média.

Aplicação com o pincel

No caso do uso do pincel, o nível de cobertura varia de acordo com o modelo do apetrecho. Com o Kabuki, por exemplo, obtemos uma alta cobertura. Já com o Duo Fiber, a cobertura da maquiagem pode ser de leve à média.

Aplicação com esponja

A aplicação e o acabamento com o uso da esponja de maquiagem garante uma cobertura média à alta na pele.

Produtos para a maquiagem anti-melasma

O protocolo de maquiagem anti-melasma da Ada Tina disfarça e, ao mesmo tempo, trata as manchas escuras da pele do rosto, como o melasma. Confira:

Passo 1 – Compative Hyalo Micellare

Compative Hyalo Micellare

O uso da água micelar de ácido hialurônico Compative Hyalo Micellare é o primeiro passo do protocolo de tratamento, pois limpa, preenche e hidrata a pele, evitando craquelamento da maquiagem e aumentando sua durabilidade.

Passo 2 – Clarivis TX

Clarivis TX

Séruns ultra clareadores como o Clarivis TX são de fundamental importância no tratamento de manchas, pois ele clareia o melasma, inclusive melasma grau 3, reduz a transferência e também aumenta a durabilidade.

Passo 3 – Pure C 20 Hyal

Pure C 20 Hyal

O mousse Pure C 20 Hyal contém vitamina C e ácido hialurônico com textura sedosa e não oleosa, que turbina o clareamento e possui potente ação anti-idade, além de conter efeito primer e iluminador instantâneo.

Passo 4 – Biosole BB FPS 60

Biosole BB FPS 60

O protetor solar com cor Biosole BB FPS 60 possui quatro cores que combinam com seu tom de pele, sendo perfeitos para contorno e iluminação. Além disso, garante também proteção anti-melasma, alta cobertura e acabamento matte e pode ser aplicado com os dedos, esponja ou pincel.

Passo 5 – BioIdentique FPS 75

BioIdentique FPS 75

A base líquida em sérum BioIdentique fecha o protocolo de cuidados com a pele com sua alta cobertura, alto fator de proteção solar e ação anti-melasma, garantindo uma pele com acabamento natural. A aplicação pode ser feita com com os dedos, esponja ou pincel.

Antes e depois do tratamento anti-melasma com maquiagem

Aqui estão alguns registros de peles com melasma tratadas com produtos Ada Tina, seguindo o protocolo de maquiagem anti-melasma, com fotos de antes e depois:

+ Clique aqui e saiba como tratar seu melasma da forma correta!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.