Sem categoria

8 tipos de ácido hialurônico

8 tipos de ácido hialurônico

O ácido hialurônico se tornou um queridinho entre os ingredientes usados em dermocosméticos.

Vamos descobrir juntas quais os 8 tipos de ácido hialurônico podemos encontrar em produtos para a pele, confira no texto a seguir!

Produzimos ácido hialurônico naturalmente?

O ácido hialurônico se tornou um queridinho entre os ingredientes usados em dermocosméticos e rotinas de skincare. Pois além de tratar, esse maravilhoso ativo ajuda a evitar a flacidez e linhas de expressão, deixando assim a pele muito mais viçosa e com a barreira cutânea intacta.

E sim, diferente da vitamina c por exemplo, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas essa produção começa a diminuir em volta dos 25 anos, e é aí que devemos começar a repor, assim como fazemos com o colágeno.

Justamente por ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, o ácido hialurônico dificilmente é rejeitado por algum tipo de pele, independente da idade.

Mas afinal, o que é ácido hialurônico? Vamos entender melhor abaixo.

O que é ácido hialurônico?

 O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar produzida naturalmente pelo nosso organismo (como vimos acima). Ele é um poderoso umectante, e assim consegue reter uma grande quantidade de água, às vezes até mil vezes o seu peso normal.

Presente também nas articulações, o ácido hialurônico está em maior quantidade na nossa pele, e é isso que a mantém hidratada e com a elasticidade em dia.

Mas, como já citamos, por volta dos 25 anos o ácido hialurônico produzido naturalmente começa a diminuir, e neste momento começamos a recorrer a tratamentos que são capazes de repor essa ausência que mantém a pele firme.

Um outro benefício do ácido hialurônico é que ele é o responsável por preencher espaços entre as células, e assim acaba atuando no preenchimento natural das linhas de expressão. O que proporciona uma textura muito mais uniforme para a pele.

Ok, mas quais são os 8 tipos de ácido hialurônico?

sérum

O ácido hialurônico apresenta pesos moleculares independentes. De maneira mais generalizada, o ácido hialurônico de maior peso molecular acabam ficando na superfície da pele, enquanto que os de peso molecular mais baixos adquirem a capacidade de penetrar profundamente nas camadas da pele. Estimulando assim a produção natural de ácido hialurônico.

E é por isso que alguns dermocosméticos possuem diferentes tipos de ácido hialurônico em suas formulações, esses com variados pesos moleculares. Assim como a Compative Hyalo Micellare, a água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico da Ada Tina.

Isso significa que, cada um desses 8 tipos de ácido hialurônico, por possuírem pesos distintos, vão agir cada um de uma forma na pele. O que garante uma poderosa hidratação.

Um tipo vai manter sua pele umedecida, outro vai hidratar profundamente, outro mais superficialmente, um vai proporcionar uma hidratação mais longa, enquanto o outro vai controlar a manutenção da hidratação. Como foi dito, cada um agirá de uma forma diferente. Existe ainda um tipo que vai drenar a pele do interior para a superfície, o que garante uma epiderme mais hidratada.

Para que você possa entender melhor o que cada tipo de ácido hialurônico pode proporcionar para a sua pele e assim também reconhecê-los nas listas de ativos dos produtos escolhidos para sua rotina de skincare, listamos abaixo cada um. Confira!

Sodium Hyaluronate Crosspolymer

Com maior peso molecular, esse tipo de ácido hialurônico tem a função de manter a pele úmida, e assim ajuda a prevenir as linhas finas de expressão que podem aparecer na testa, ao redor dos olhos e no “bigode chinês”.

Sodium Hyaluronate

Esse é o sal de sódio do ácido hialurônico, ele que vai atrair água do ambiente diretamente para a pele. Também com um alto peso molecular, é responsável por uma hidratação mais superficial.

Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate

Uma molécula filmógena, é responsável por uma hidratação mais prolongada na pele.

Sodium Acetylated Hyaluronate

Conhecido também como um super ácido hialurônico, esse é um tipo de NMF (Natural Moisturizing Factor). Fundamental no controle e manutenção da hidratação da camada mais externa da pele, ele funciona como um agente de ligação com a água.

Potassium Hyaluronate

 Esse é o sal potássico do ácido hialurônico. Responsável por drenar a água do interior a superfície da pele, o que garante que a epiderme esteja hidratada de forma constante.

Hydrolyzed Sodium Hyaluronate

Da mesma maneira que o Potassium Hyaluronate, esse tipo possui um baixo peso molecular e consegue penetrar nas camadas da pele. É ele quem garante a hidratação interna da pele, exercendo o papel de um umectante.

Hydrolyzed Hyaluronic Acid

Também com um baixo peso molecular, funciona como umectante da pele na forma de ácido hialurônico hidrolisado. Sua molécula é tão pequena que consegue penetrar com muita facilidade no estrato córneo.

Hyaluronic Acid

Esse tipo de ácido hialurônico possui um baixíssimo peso molecular. É ele que oferece a hidratação fundamental e profunda para a pele, com uma fácil absorção, ele  promove a geração de Aquaporina 3 (canais formados por proteínas que atravessam a membrana celular e permitem a entrada e saída de água).

Quer incluir esses 8 tipos de ácido hialurônico na sua rotina de skincare?

Compative Hyalo Micellare é uma água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele em profundidade.

8 TIPOS DE ÁCIDO HIALURÔNICO

Os 8 tipos de ácido hialurônico de Compative Hyalo Micellare são perfeitamente balanceados e equilibrados para rejuvenescer a pele e mantê-la muito saudável, equalizada e equilibrada, pois atuam em todas as camadas da pele, desde as camadas mais superficiais até as mais profundas mantendo também a pele hidratada sem oleosidade pois sua fórmula é totalmente livre de óleo.

8 tipos de ácido hialurônico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *