Manchas na PeleMelasmaSem categoria

MANCHAS ESCURAS NA PELE DO ROSTO? CONFIRA OS MELHORES CLAREADORES!

Aquela espiadinha no espelho e pronto, já começa a lamentação, não é mesmo? Aposto que você já sabe de cor onde fica cada manchinha e o que quer melhorar na sua pele. Sabia que dá para tratar e até eliminar as indesejadas manchas escuras, conhecidas como melasma, manchas de acne e manchas de sol? Seguindo as dicas de skincare que vamos te dar, você se livra das manchas e de quebra ainda ganha uma pele muito mais uniforme, iluminada, saudável, hidratada e jovem. Separamos 4 produtos incríveis para você começar seu tratamento!

Manchas escuras na pele do rosto? Confira os melhores clareadores!

Mas antes, o que são manchas escuras na pele?

Você deve se perguntar: “como essas manchas foram parar aqui?”  Nós respondemos: toda mancha escura é resultado de um processo inflamatório. A pele sem protetor solar sofre a agressão dos raios solares, que danificam suas células. Como proteção natural, nosso organismo produz melanina (pigmento responsável pela cor da pele) desesperadamente e de forma desequilibrada – é o corpo defendendo a integridade da pele.

Para isso, os melanócitos, células que produzem a melanina, aumentam em quantidade e tamanho para dar conta de produzir mais melanina e evitar o envelhecimento precoce. Essa produção de melanina de maneira desorganizada e exagerada causam as manchas na nossa pele.

Como clarear as manchas escuras na pele do rosto?

Uma vez manchada a pele, não adianta só deixar de tomar sol e passar a utilizar protetor solar que não seja específico para o problema, pois o dano já está instalado e nesse ponto precisamos adotar cuidados especiais de tratamento, recuperando o DNA danificado do melanócito para diminuir a produção de melanina.

Um ponto muito importante a ser considerado, é que nenhum tratamento para manchas será realmente eficaz se você não adotar a utilização de um bom protetor solar, ok? É essencial se proteger contra os raios UVA e UVB, por isso, aposte nos protetores solares com tecnologia Solent – a única que garante  12 horas de proteção –  e irá deixar sua pele muito mais protegida, uniforme, linda e livre das possíveis manchas escuras indesejadas.

Pensando nisso, separamos 4 produtos desenvolvidos visando clarear manchas escuras, inclusive os quatro graus do melasma e manchas de sol. Estes produtos são perfeitos para iluminar e rejuvenescer cada tipo de pele!

1. Retintense 5.0

Retintense 5.0 sérum ultra rejuvenescedor e clareador com peptídeos retinol like quatro vezes mais potentes que o retinol puro, capazes de firmar, renovar e rejuvenescer a pele, reduzir rugas e linhas de expressão e clarear manchas escuras, inclusive o melasma grau 1, sem os efeitos colaterais do retinol puro.

Uma dica preciosa para você: para potencializar o tratamento, utilize a associação de um sérum e um protetor solar com proteção 12 horas, que venha com vitamina C, niacinamida e agentes clareadores, além de propriedades anti-manchas. Por isso, utilize Retintense associado ao Biosole Oxy FPS 50 para grandes resultados no clareamento de manchas.

2. Vitamina C 

Outro produto essencial para você que procura como tratar manchas do rosto é a vitamina C, um poderoso antioxidante que diminui a produção de melanina causadora das manchas escuras na pele, além disso, ele estimula ainda mais a produção de colágeno.

Para cada tipo de pele há uma indicação de vitamina C diferente. Se sua pele é oleosa ou mista, indicamos o Pure C 20 Hyal da ADA TINA ou o Pure C 40 Ultra, com uma concentração maior de vitamina C pura.

Para peles mais sensíveis, é possível usar a vitamina C estabilizada. Neste caso, use o Pure C 20 Sérum que clareia o melasma grau 1 e 2, e para as peles ultra sensíveis, a tecnologia do Pure C’ells com 30 mil células que contém vitamina C é ideal. 

E não sei se você sabe, mas a vitamina C, além de ser uma excelente clareadora, capaz de tratar o melasma, as manchas escuras causadas pelo sol e ainda aumentar o colágeno deixando a pele mais firme e livre de rugas, ainda possui propriedades potencializadoras da proteção solar, perfeita para ser associada ao seu protetor solar de uso diário. Você encontra kits para melasma grau 2 e melasma grau 3 no nosso site.

 3. Clarivis Nia 10 Sérum Clareador com Niacinamida

O sérum ultra concentrado Clarivis Nia 10 é ideal para clareamento de manchas, inclusive melasma grau 1, por conter alta concentração de niacinamida, ingrediente natural também conhecido como vitamina B3, que além de ser um excelente antioxidante ainda impede que a melanina se espalhe pelas camadas da pele causando manchas escuras.

Além disso, o Clarivis Nia 10 contém ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular, fornecendo hidratação profunda e firmeza na pele, preenchendo rugas e linhas de expressão. Ou seja, só vantagens!

4. Clarivis TX Sérum Ultra Clareador com Ácido Tranexâmico 

O sérum ultra clareador Clarivis TX é o mais poderoso sérum clareador que clareia a pele e combate manchas escuras, inclusive o grau2 e grau 3 do melasma. Ele é capaz de clarear a pele por 21 mecanismos clareadores, ou seja, age de 21 maneiras diferentes sobre as nossas manchas escuras, com efeito dos três ingredientes ultra concentrados presentes na formulação: niacinamida (vitamina B3), ácido tranexâmico e alfa-arbutin, um dos mais poderosos clareadores, que inclusive pode ter seu poder comparado com o da hidroquinona, porém sem efeitos colaterais. Ao ser aplicado junto com a proteção solar, você pode ver resultados a partir do primeiro mês de uso, sendo clinicamente testado.

Manchas na pele: persistência e consistência são amigas do resultado 

Manchas escuras na pele do rosto? Confira os melhores clareadores!

“Para que os resultados desejados apareçam, é preciso seguir os 3 P ‘s: produtos corretos, protocolo adequado e persistência fotográfica” alerta o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo. Para saber quais produtos vão livrar sua pele das temidas manchas e deixá-la uniforme, iluminada e super jovem, você pode pedir orientação para a nossa dermoconsultora Laura Bianchi no WhatsApp clicando aqui. Assim você garante os produtos corretos e o protocolo adequado!

Mas como medir esses resultados? Nossa dica é fotografar desde o primeiro dia de uso para você acompanhar a evolução da região de tratamento, com fotos em ambientes iluminados, no estilo 3X4, sem usar flash ou efeitos do celular. Dessa maneira, você pode acompanhar mês a mês as melhorias da sua pele, porque essas manchas escuras, inclusive o melasma, podem sim, ser melhoradas ou até desaparecerem!

Ficamos por aqui, mas esperamos que você tenha gostado dos produtos indicados – e das dicas que sugerimos a você – que você encontra no nosso site e das nossas dicas para uma pele linda e sem manchas.  

+ Clique aqui e descubra o seu grau de melasma!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.