• Blog
  • 4 melhores antioxidantes para o rosto: conheça!

4 melhores antioxidantes para o rosto: conheça!

Antes de iniciar a leitura, imagine ter uma pele lisa, saudável e jovem. Esse é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Para conquistá-lo, temos uma boa notícia: isso é possível com a utilização rotineira de produtos adequados.

Isso porque os itens de qualidade possuem em sua formulação, substâncias capazes de agir diretamente nas manchas, rugas e aspectos que envelhecem a pele. Para te ajudar nesse processo, nós da Ada Tina, hoje trazemos a você um conteúdo completo sobre os 4 melhores antioxidantes para o rosto.

Os antioxidantes são capazes de atuar de forma veemente na prevenção do envelhecimento precoce. Eles são ótimos para proteger a cútis de fatores externos, como os raios UV, da poluição e demais fatores que produzem radicais livres, os quais são prejudiciais à derme.

Imagem em destaque do líquido antioxidante

Continue lendo e conheça os produtos que são capazes de proteger seu rosto!

1 – Vitamina C

A Vitamina C agrega benefícios para quem a utiliza em sua rotina de skincare. Ela é muito conhecida por seus efeitos positivos ao sistema imunológico, quando ingerida por via oral, entretanto, sua aplicação na pele também é capaz de gerar resultados positivos.

Essa substância é um padrão de referência em relação aos antioxidantes e, também, aos produtos voltados para o aumento da resistência da derme, visto que é um composto ágil que te protege contra os radicais livres, que possuem características danosas por conta da sua oxidação, a qual pode ocasionar manchas e rugas.

Conheça todos os benefícios da Vitamina C para sua pele por meio do nosso post!

2 – Resveratrol

O Resvetrol é comumente encontrado em frutas como a uva e tem como principal benefício a ação antioxidante intensa. Por conta de todas as suas ações positivas à derme, esse elemento é uma tendência entre quem cuida da pele de forma contínua. Sua utilização é capaz de firmar o tecido do rosto, evitando manchas e rugas que aparecem com o tempo.

Você sabe todos os benefícios que o Resveratrol entrega à sua pele? Então confira em nosso post!

3 – Vitamina B3

A Vitamina B3 ou Niacinamida possui grandes efeitos quando utilizada na derme, uma vez que é um antioxidante potente. Porém, não é só por isso que é um composto tão bem visado. De acordo com pesquisa realizada pela American Society of Clinical Oncology, a Niacinamida auxilia no combate ao câncer.

Esse fator está ligado ao aumento do reparo do DNA, visto que é uma substância que equilibra a ações inflamatórias das radiações UV, reduzindo a imunossupressão causada pelos raios ultravioletas. Além do mais, age diretamente nos sinais de idade que surgem na pele ao longo do tempo.

Confira nosso conteúdo sobre as ações da Vitamina B3 e fique por dentro dos motivos para utilizá-la!

4 – Difendiox

O Difendiox possui inúmeros polifenóis rico em Oleuropeína – são elementos presentes em diversos alimentos, como as frutas vermelhas e o chá-verde. Por isso, a atuação desse composto na pele consegue combater os efeitos danosos provocados pela luz azul e visível.

Dessa forma, ele auxilia a clarear a cútis, mesmo com manchas de melasma de grau 2 e 3. Além disso, é possível utilizá-lo para deixar o rosto mais firme e jovem, uma vez que aumenta a produção de colágeno, fornecendo um aspecto jovial às nossas faces.

Aproveite para saber mais informações no nosso post exclusivo sobre o Difendiox e seus benefícios!

Como e quando começar a utilizar antioxidantes?

Imagem em destaque da pele do rosto saudável de uma mulher

Para usar produtos antioxidantes, não é necessário recomendação médica, visto que, nos casos dos produtos citados neste post, não há contraindicações para o uso. Contudo, o recomendado é começar utilizá-los a partir dos 25 anos, que é uma idade adequada para dar início a uma rotina de cuidados com a pele.

Investir em produtos de qualidade, por sua vez, sejam hidratantes e protetores solares, também é muito importante para evitar rugas, flacidez e manchas. A aplicação dessas substâncias não segue um padrão. Por isso, podem e devem ser aplicadas por pessoas de todas as idades.

O horário mais adequado é pela manhã, após a limpeza facial. No caso dos protetores solares, pela manhã e nos momentos antes de entrar em contato com os raios solares. Já em relação aos hidratantes e antioxidantes, à noite, durante a rotina noturna de cuidados com a pele. Invista no período que você possui mais tempo para realizar a aplicação dos produtos.

Tudo pronto para a utilização dos antioxidantes que deixarão sua pele jovem e saudável? Para não perder nenhuma dica ou assunto importante, siga acompanhando-nos aqui e pelas redes sociais!

Nos vemos no próximo post!

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.