• Blog
  • ACIDO KÓJICO PARA QUE SERVE? FUNCIONA CONTRA O MELASMA?

ACIDO KÓJICO PARA QUE SERVE? FUNCIONA CONTRA O MELASMA?

ACIDO KÓJICO PARA QUE SERVE? FUNCIONA CONTRA O MELASMA?

Os problemas de pigmentação da pele podem ser causados por inúmeros fatores como exposição excessiva à luz do sol, envelhecimento da pele, desequilíbrio hormonal durante a gravidez – relacionado ao cloasma – e até o uso de medicamentos. Um estudo publicado no Journal of Biomedicine & Pharmacoterapy sintetiza a utilidade do Ácido Kójico no tratamento do melasma, suas características, vantagens, aplicações e propriedades despigmentantes e clareadoras da pele.

Ácido Kójico O Que É?

O Ácido Kójico é uma substância natural produzida por fungos e que possui a habilidade de inibir a atividade da tirosinase durante o processo de síntese de melanina – pigmento escuro que dá a cor à pele e que está presente em grandes quantidades em praticamente todos os tipos de melasma. O uso de Ácido Kójico em cosméticos vem crescendo devido à sua biocompatibilidade – capacidade de ser suave para a pele sem produzir irritação – e propriedades anti-microbianas, anti-virais, anti-tumorais e anti-câncer, sendo considerado muito seguro. Além disso o Ácido Kójico é um antioxidante natural, anti-proliferativo, anti-inflamatório, rádio-protetor e clareador da pele.

Ácido Kójico Protege a Pele contra a Radiação Solar

Ácido Kójico possui a habilidade de proteger a pele contra a radiação solar – prevenindo os danos causados por esta radiação – suprimindo a hiperpigmentação da pele e restringindo a formação de melanina devido à sua capacidade de inibir a produção de melanina. Desta forma, dada à sua grande segurança e eficácia no clareamento da pele, o Ácido Kójico vem sendo cada vez mais utilizado em formulações de alta potência para tratar o melasma e distúrbios de pigmentação da pele. Em outro artigo comentamos sobre sua estabilidade e eficácia, especialmente quando combinado ao ácido glicólico (Ácido Kójico combinado com Ácido Glicólico é superior à Hidroquinona no Tratamento do Melasma).

GLICOLYC K: Sérum Clareador Anti-Idade com Ácido Kójico e Ácido Glicólico

Glycolic K é um sérum clareador anti-idade concentrado com alta concentração de Ácido Kójico a 6% e Ácido Glicólico a 8% indicado para o tratamento do melasma e manchas escuras da pele do rosto formulado com ácido kójico puríssimo e agentes permeantes para uma melhor penetração na pele e estabilidade do ácido kójico. Modo de uso e passo a passo do tratamento:

Tratamento do Melasma Passo 1: Aplicar Glycolic K Sérum Clareador Anti-Idade – sempre 5 gotas aplicadas em toda a face – pela manhã e a noite, sobre a pele limpa e seca e esperar 1 a 2 minutos para secar;

Tratamento do Melasma Passo 2: Aplicar Protetor Solar Clareador com Vitamina C e Niacinamida Biosole Oxy FPS 50 sobre toda a face, também pela manhã e a noite, após a aplicação de Glycolic K.

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.