ADA TINAPelePele OleosaRostoSkincareTipos de Peles

5 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas

Rate this post

5 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas

Você sabia que alguns hábitos podem causar espinhas na sua pele? Confira no texto a seguir 5 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas!

1. A mão suja no rosto

As nossas mãos carregam bactérias o tempo todo. Agora imagina essas mãos em contato com o seu rosto. 

Pois é, essas bactérias que vão para o seu rosto através das suas mãos podem sim causar espinhas, infecções ou irritações. Por isso é sempre bom se policiar, pois quando você fica com a mão no rosto por muito tempo, acaba entupindo os poros e gerando assim acne (espinhas).

2. Fazer esfoliação com a pele suja

Quando você esfolia a sua pele sem limpá-la antes, você está empurrando a sujeira para dentro dela através da esfoliação, o que pode gerar inflamação, lesões e consequentemente espinhas.

Por isso, antes de esfoliar a pele faça a limpeza com um sabonete, gel ou água micelar.

3. Cutucar a pele

Parece elementar, mas espremer espinhas é prejudicial para a pele, pois promove a disseminação da inflamação, além de  provocar cicatrizes e mais  lesões.

Além disso, se você espremer a espinha com a pele e as mãos sujas, as bactérias podem entrar na lesão, aumentando ainda mais a inflamação e deixando o local mais dolorido e inchado.

4. Não limpar a pele devidamente

O cuidado com a limpeza da pele é fundamental, a falta desse hábito pode provocar o aumento da oleosidade da sua pele causando mais inflamação e espinhas. Porém se atente ao exagero, limpar a pele excessivamente pode causar o temido efeito rebote.

Higienizar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, é o ideal e suficiente.

5. Toalhas e travesseiros: sempre limpos!

Existem pessoas que até reservam uma toalha específica para a pele do rosto, além de trocá-la regularmente, e isso faz total sentido! Desta forma a concentração de bactérias não se acumula e não se transfere para a sua pele.

E a mesma coisa vale para fronhas de travesseiro, principalmente para quem tem cabelo e pele oleosos, trocar a fronha pelo menos uma vez por semana é fundamental para evitar bactérias e consequentemente as espinhas.

Passo a passo da skincare para peles oleosas e acneicas

A limpeza da pele oleosa e acneica é talvez o passo importante na rotina e cuidados da pele oleosa, além de ser essencial para mantê-la saudável e controlar a produção excessiva de óleo na pele. 

Algumas dicas para a limpeza da pele oleosa incluem:

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia com um gel de limpeza específico para esse tipo de pele;
  • Evitar produtos com álcool ou outros ingredientes secantes, pois eles podem agravar a oleosidade da pele ao invés de ajudar a controlar;
  • Usar um bom um tonificante sem álcool após lavar o rosto, isso ajuda a equilibrar o pH da pele e a remover resíduos de maquiagem ou sabão.

O gel de de limpeza da Ada Tina  para peles oleosas e acneicas limpa e purifica profundamente sem ressecar a pele. Com pH fisiológico e fórmula inovadora livre de sabão, Depore Concentrate é rico em Ácido Sebácico e Zinco com ação matificante e antioleosidade. 

Séruns para skincare de pele oleosa e acneica

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais e oferecem resultados mais efetivos, além de resultados surpreendentes. Indicados para o tratamento de problemas de pele como acne, manchas, rugas e linhas de expressão.

Os séruns próprios para as peles oleosas contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, esses podem ser ácido salicílico e a niacinamida por exemplo. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e também pelo envelhecimento.

Aplica-se o sérum logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca. 

Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massageá-lo suavemente na pele, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, a aplicação em excesso pode piorar a oleosidade da pele, por isso use exatamente o indicado na embalagem.

Além disso, escolher um sérum adequado para a pele oleosa faz toda a diferença, e essa escolha pode ser feita aqui na Ada Tina, com o X-Peel Acne Pore Peeling, conheça logo abaixo.

X-Peel Acne Pore Peeling

sérum

X-Peel Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.

Protetor solar para skincare de pele oleosa

O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa. 

Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele oleosa:

  • Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol;
  •  Opte por protetores solares oil-free, afinal eles não obstruem os poros e evitam o surgimento de espinhas;
  •  Procure protetores solares com textura leve e fórmula enriquecida com ingredientes hidratantes e matificantes.

Não se esqueça de escolher um protetor solar que se adapte ao seu tipo de pele, eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol. 

O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.

Nossa dica fica para a linha Normalize da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para peles oleosas.

Normalize Extreme Protection FPS 99 – Especialmente formulado para peles oleosas – Textura leve e toque seco

Pensado e formulado especialmente para peles oleosas Normalize Extreme Protection  FPS 99 conta com um incrível toque seco e uma textura levíssima que não pesa na pele.

Mesmo com um fator de proteção solar (FPS) alto, esse poderoso protetor solar consegue deixar a pele sequinha quando aplicado no rosto, pois seu toque não é oleoso, não é pegajoso e não estimula a produção de sebo na pele. Sendo ideal também para as peles mistas e acneicas, pois sua formulação rica em sílicas matificantes não pesa na pele deixando-a com acabamento invisível.

normalize extreme protection FPS 99
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *