Manchas na Pele

MANCHAS NO ROSTO: SAIBA COMO CLAREAR CORRETAMENTE A PELE

Muitas pessoas vivem em busca da pele perfeita, mais uniforme, iluminada e sem manchas. Porém, estamos expostos a radiação solar e calor o tempo todo, conhecidos entre os principais causadores das temidas manchas no rosto. Mas saiba que é possível evitá-las! Com os devidos cuidados e tratamentos, sua pele permanecerá muito mais bonita e saudável. Quer saber como?

Conversamos com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, e selecionamos as principais dicas de como clarear a pele em casa e manter essa rotina de cuidados corretamente.

Principais causas das manchas

É importante conhecer os causadores do surgimento de manchas na pele, para que seja possível combatê-las e realizar a prevenção da melhor forma.

Existem três principais causas, e a primeira delas é a radiação solar que recebemos desde que nascemos. Sim, isso mesmo, toda essa radiação vai se acumulando em nossa pele desde a infância e ao chegar em determinada idade, é possível que surjam manchas escuras como o melasma, devido a maior produção de melanina em algumas regiões.

A segunda principal causa é a radiação da luz azul e visível que recebemos todos os dias. Conforme explica o Dr. Maurizio Pupo, ela atua no sentido de piorar manchas já existentes (aquelas que adquirimos desde a infância), além de ser capaz de desencadear novas manchas. Ou seja, é importantíssimo o uso do protetor solar com 12 horas de proteção, mesmo nos ambientes fechados, pois recebemos luz azul o tempo todo através de equipamentos eletrônicos e também todo ambiente externo possui luz visível, que são prejudiciais a nossa pele e aceleram o envelhecimento.

A última causa, porém não menos preocupante, é a alteração dos fatores hormonais, principalmente em mulheres, pois elas possuem o hormônio estrogênio em maior quantidade do que os homens. Como esclarece o Dr. Pupo, esse hormônio estimula a formação de manchas escuras, e nesses casos é necessário fazer uma verificação junto ao ginecologista, a fim de normalizar a taxa hormonal. Também é essencial utilizar produtos para clarear manchas, a fim de evitar o surgimento de novas e neutralizar as já existentes.

Tratamento para manchas no rosto

Para o tratamento de manchas, é possível utilizar diversos produtos, como por exemplo, o sérum clareador, que pode ser a base de vitamina C ou ácido kójico e ácido glicólico. Eles devem sempre ser aliados ao uso do protetor solar, assim se tornam totalmente eficazes e seguros no tratamento do melasma.

A principal vantagem do sérum clareador é que ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, tanto para a pele oleosa, por possuir toque seco, quanto na pele sensível, basta atentar-se às concentrações das substâncias e formulação de cada produto para saber como clarear manchas corretamente em cada caso.

Uma grande aposta é nos ácidos kójico e glicólico, esse mix tem poderoso efeito clareador e é capaz de potencializar os resultados do tratamento. Isso porque, o ácido kójico, substância extraída do arroz, tem ação clareadora e inibe a produção da melanina. Além disso, ele também é um rejuvenescedor, ajudando a tratar rugas, linhas de expressão e sinais de envelhecimento.

De acordo com a explicação do especialista Dr. Maurizio Pupo, o ácido glicólico por sua vez, abre os caminhos para que o kójico chegue até as camadas mais profundas da pele, efetuando a renovação celular e também potencializando a ação desse ácido clareador de manchas. Lembrando que ambos devem estar em alta concentração para que os resultados sejam efetivos.

Para uma pele mais iluminada e livre de manchas, conheça os produtos clareadores da Ada Tina clicando aqui!

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *