Acne e Pele OleosaADA TINAPelePele OleosaRostoSkincare

Skincare para pele oleosa

Skincare para pele oleosa.

A pele oleosa é um dos tipos mais comuns de pele e pode ser um verdadeiro desafio mantê-la saudável.

Na tentativa de eliminar o excesso de oleosidade, podemos piorar a situação, e é por conta desses errinhos que resolvemos montar um guia de rotina de skincare para peles oleosas.

Confira no texto a seguir!

O que é e como surge a oleosidade da pele?

A oleosidade da pele é resultado da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Ela pode surgir devido a uma variedade de fatores, incluindo genética, mudanças hormonais, dieta e uso inadequado de produtos para a pele. 

Quando a produção de óleo se torna excessiva, pode levar a problemas de pele além da oleosidade, como acne, brilho excessivo e poros obstruídos. 

Para controlar a oleosidade, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele saudável, incluindo a escolha de produtos adequados para esse tipo de pele. Além disso, evitar coçar ou espremer espinhas é fundamental, pois esse hábito pode piorar a condição e aumentar a produção de óleo.

Passo a passo da skincare para peles oleosas

Limpeza 

A limpeza da pele oleosa é talvez o passo importante na rotina e cuidados da pele oleosa, além de ser essencial para mantê-la saudável e controlar a produção excessiva de óleo na pele. 

Algumas dicas para a limpeza da pele oleosa incluem:

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia com um gel de limpeza específico paraesse tipo de pele;
  • Evitar produtos com álcool ou outros ingredientes secantes, pois eles podem agravar a oleosidade da pele ao invés de ajudar a controlar;
  • Usar um bom um tonificante sem álcool após lavar o rosto, isso ajuda a equilibrar o pH da pele e a remover resíduos de maquiagem ou sabão.

O gel de de limpeza da Ada Tina  para peles oleosas e acneicas limpa e purifica profundamente sem ressecar a pele. Com pH fisiológico e fórmula inovadora livre de sabão, Depore Concentrate é rico em Ácido Sebácico e Zinco com ação matificante e antioleosidade. 

Agora, falando em tônico facial, o ideal para peles oleosas é o Depore Triple Acid, um tônico adstringente com textura extra leve e não oleosa, desenvolvido especialmente para as peles oleosas, mistas e com acne, com tripla ação anti oleosidade, que limpa, desengordura, equilibra e purifica profundamente a pele.

Séruns para skincare de pele oleosa

sérum skincare para peles oleosas

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois são mais concentrados do que os hidratantes convencionais e oferecem resultados mais efetivos, além de resultados surpreendentes. Indicados para o tratamento de problemas de pele como acne, manchas, rugas e linhas de expressão.

Os séruns próprios para as peles oleosas contém ingredientes específicos para controlar a produção de óleo, esses podem ser ácido salicílico e a niacinamida por exemplo. Além disso, eles também podem conter vitaminas e antioxidantes para proteger a pele contra os danos causados pelo sol e também pelo envelhecimento.

Aplica-se o sérum logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca. 

Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massageá-lo suavemente na pele, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, a aplicação em excesso pode piorar a oleosidade da pele, por isso use exatamente o indicado na embalagem.

Além disso, escolher um sérum adequado para a pele oleosa faz toda a diferença, e essa escolha pode ser feita aqui na Ada Tina, com o X-Peel Acne Pore Peeling, conheça logo abaixo.

X-Peel Acne Pore Peeling

X-Peel Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.

Protetor solar para skincare de pele oleosa

O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa. 

Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele oleosa:

  • Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol.
  •  Opte por protetores solares oil-free, afinal eles não obstruem os poros e evitam o surgimento de espinhas.
  •  Procure protetores solares com textura leve e fórmula enriquecida com ingredientes hidratantes e matificantes.

Não se esqueça de escolher um protetor solar que se adapte ao seu tipo de pele, eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol. 

O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.

Nossa dica fica para a linha Normalize da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para peles oleosas.

Matificante

Para peles oleosas que desejam controlar o brilho excessivo um matificante de qualidade é a opção ideal.

PELE MATIFICADA EM 10 MINUTOS – TRIPLA AÇÃO SECATIVA IMEDIATA

Depore Mat Extreme é um gel creme Ultra Matificante capaz de reduzir a oleosidade da pele em apenas 10 minutos. Além de controlar a oleosidade inclusive da pele muito oleosa, com acne, poros e também pele com brilho excessivo. Pois possui uma incrível ação secativa imediata.

Graças a exclusiva Tecnologia de Tripla Ação Secativa combinada ao Zinco PCA, Depore Mat Extreme Ultra Matificante reduz intensamente a oleosidade da pele de maneira rápida e eficaz, tendo sido testado em peles mistas e oleosas e apresentado ação imediata já em 10 minutos após a primeira aplicação.

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *