ADA TINAPelePele OleosaProtetor SolarRecuperar a PeleSérum

Principais motivos para usar niacinamida na sua pele

Rate this post

Principais motivos para usar Niacinamida na sua pele.

A Niacinamida, é conhecida também como Vitamina B3 e é indicada para praticamente todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis, oleosas e acneicas. 

Separamos os principais motivos para usar Niacinamida na pele, confira no texto abaixo!

O que é Niacinamida?

A Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, forma biologicamente ativa da Vitamina B3 é chamada também de Niacina ou Nicotinamida. 

Com vários benefícios, que vão desde clarear até reduzir a oleosidade excessiva da pele, a Niacinamida age como antiglicante e antioxidante natural e é muito indicada para o tratamento profundo da pele.

Quimicamente falando a Niacinamida é uma vitamina essencial do complexo B e não deixa a pele oleosa, pois é hidrossolúvel.

Um ponto interessante da Niacinamida é que ela não se degrada com a exposição ao sol ou ao calor, além de não ser um sensibilizante nas concentrações que compõe.

Quais os principais motivos para usar niacinamida?

A Niacinamida tem potente ação hidratante estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, da queratina e da filagrina que ajudam a reter a água na pele, mantendo assim a hidratação. A Niacinamida também melhora a textura da pele, estimulando a renovação celular.

Outro benefício desse poderoso ativo é o controle da oleosidade, para quem tem pele acneica, a niacinamida é uma grande aliada. Ela possui ação anti-inflamatória e auxilia na regulação da secreção sebácea.

A Niacinamida tem também potente ação clareadora de manchas impedindo que a melanina se espalhe, além de ajudar a retardar o envelhecimento precoce, pois ela aumenta a produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais viçosa, radiante e firme.

Outro estudo mostra que a Niacinamida acelera o reparo do DNA das células da nossa pele. Quando a radiação solar atinge as células, ela penetra profundamente na pele, assim gerando danos ao DNA. E é aí que a Niacinamida entra, pois ela tem a capacidade de estimular o reparo do DNA e evitando essa ação, prevenindo em boa parte os malefícios causados pelo sol.

Falando em proteção, quando falamos em luz azul, falamos em um malefício para a pele que  está presente em todos os ambientes, sejam eles com claridade natural ou artificial. Neste quesito, a Niacinamida é uma ótima aliada, pois aumenta a capacidade antioxidante da pele, protegendo contra os efeitos dos radicais livres produzidos pela luz azul.

Fora todos esses benefícios que falamos acima, a Niacinamida também auxilia na diminuição da sensibilidade, pois ajuda a reforçar a barreira cutânea da pele.

Niacinamida, como esse ativo reduz manchas escuras?

Niacinamida

As manchas em sua grande maioria surgem na pele através da exposição inadequada aos raios solares, pois a pele não foi protegida. 

A Niacinamida ajuda a prevenir e reduzir as manchas causadas pela hiperpigmentação da pele. Ela impede que a melanina se espalhe, por isso é muito eficiente no tratamento contra as manchas do melasma. 

Além de combater os radicais livres auxiliando na prevenção dos danos causados pela radiação UV dos raios solares, aumentando assim a capacidade antioxidante da pele. 

Posso combinar Niacinamida com Vitamina C?

Solução de alta performance Niacinamida + Vitamina C!

A vitamina C e a niacinamida reforçam seus efeitos, pois juntas se complementam. Ambas são antioxidantes e têm capacidade de hidratar a pele. 

A niacinamida ainda tem a vantagem de fazer o controle de oleosidade da pele, assim uma reforça o efeito da outra e juntas ficam ainda mais potentes.

Pode usar niacinamida durante o dia?

Pode sim, pois a niacinamida não é um ativo fotossensível. Porém é de extrema importância sempre usar protetor solar, seja para evitar o surgimento de manchas ou não interferir no tratamento que você está fazendo.

Produtos Ada Tina com Niacinamida + Vitamina C

Pure C FPS 50 é uma Vitamina C concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele. Rico em Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX e indicado para peles com melasma Grau 2 e Grau 3, melasma grave e resistente. A e 12 Horas de Proteção Solar.

Pure C FPS 50

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas, com eficácia anti sinais e anti rugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

biosole oxy

Séruns clareadores com Niacinamida

Clarivis Nia 10 é um sérum clareador, anti manchas, ultra concentrado, formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico e rico em agentes de permeação que previne, trata e clareia manchas escuras, melasma, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Clarivis Nia 10

Clarivis TX é um Sérum Ultra Clareador, formulado com Tripla Tecnologia Clareadora que atua em 21 mecanismos clareadores, sendo especialmente indicado para o clareamento rápido e eficaz de manchas escuras, inclusive do melasma, além de reduzir imperfeições causadas pelo sol, olheiras e manchas de acne, melhorando em 100% a aparência geral da pele, deixando-a mais clara, iluminada e uniforme.

Clarivis TX
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *