Você já deve ter ouvido falar do ácido kójico, não é mesmo? Aquele super clareador facial, obtido através do arroz, descoberto pelos japoneses. O seu uso é capaz de clarear manchas no rosto, promover o rejuvenescimento facial e deixar a pele mais iluminada.
Mas você sabia que aliado ao ácido glicólico os resultados são ainda melhores? Sim, exatamente. Isso porque o ácido glicólico é um alfa hidroxiácido mais forte, capaz de estimular a renovação celular, ou seja, ele remove as células mortas e vai abrindo os caminhos para que o ácido kójico penetre na pele, e assim potencializa os resultados.
Conversamos com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, e separamos as melhores dicas sobre essa dupla infalível. Se eles ainda não fazem parte da sua rotina de cuidados com a pele, é hora de aderir!
Ácido Kójico: benefícios
Por se tratar de um despigmentante natural, o ácido kójico pode ser utilizado em conjunto com outros ácidos e substâncias, basta atentar-se à sua concentração e utilizar apenas produtos testados dermatologicamente. Além disso, outra vantagem bem importante, é que ele pode ser aplicado na pele tanto a noite, como durante o dia, basta lembrar de fazer a aplicação de um protetor solar com 12 horas de proteção logo em seguida, assim os resultados do processo de clareamento serão mais efetivos, além de evitar o surgimento de novas manchas.
Ácido glicólico: benefícios
O ácido glicólico na pele estimula a renovação celular, ou seja, faz com que as células sejam renovadas rapidamente, modificando-a com maior velocidade, eliminando as células mortas e promovendo a renovação da epiderme. Ele proporciona vários benefícios no tratamento para pele, como rejuvenescimento facial, uniformização e tratamento de manchas.
Essa renovação celular faz com que o ácido kójico penetre melhor nas camadas mais profundas da pele, tornando os resultados mais rápidos e efetivos. E por conta disso, essa dupla é uma poderosa aliada contra as indesejáveis manchas e está presente nas principais indicações de como clarear a pele. Conforme explica o Dr. Maurizio Pupo, isso acontece pois o ácido kójico tem uma ação que diminui a produção da melanina, captura o cobre e o ferro da nossa pele, que são os que ativam a produção da melanina, principalmente o ferro, que causa o envelhecimento, e o cobre sendo mais responsável pela formação das manchas.
Saiba como incluir em sua rotina
Você pode utilizar um clareador com ácido kójico e ácido glicólico em forma de sérum, que pode ser aplicado tanto ao dia como a noite, tem fácil absorção e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. É importante ressaltar que, os resultados dependem do tamanho e “idade” das manchas, quanto maior e mais velha ela for por exemplo, levará um tempo maior para o seu clareamento. Além disso, vale lembrar que em alta concentração, melhores serão os resultados.
A ADA TINA possui um dos clareadores mais potentes, com a maior concentração do mundo de ácido kójico, que é 6%, e com ácido glicólico a 8%. Altamente eficaz e com os resultados comprovados, o Glycolic K é um sérum clareador, que uniformiza as imperfeições da pele, ilumina, clareia manchas e promove o rejuvenescimento facial.
Visite nosso site e adicione os melhores dermocosméticos do mundo em sua rotina de skincare!