ADA TINAManchas na PelePeleProtetor SolarRostoSérumsérum clareador

Tipos de manchas na pele, quais os cuidados?

Rate this post

Tipos de manchas na pele, quais os cuidados?

Uma das maiores queixas de problemas na pele são as manchas, e existem diferentes tipos delas, você sabia?

Confira no texto abaixo os diferentes tipos de manchas na pele e quais os cuidados!

Como surgem as manchas na pele?

Diversos fatores podem causar as manchas na pele e as principais causas são:

  • exposição solar: a principal causa de diferentes tipos de mancha, inclusive do melasma, é a exposição solar sem proteção adequada. Os raios UV do sol danificam o DNA das células estimulando  a hiperpigmentação que causa as manchas;
  • processos inflamatórios: após o tratamento e melhora da inflamação, como a acne, a pele começa a se recuperar e, em alguns casos causa o aumento da concentração de pigmento no local onde existia a acne ou outro tipo de inflamação;
  • alterações hormonais: como no caso do cloasma, onde as alterações hormonais desencadeiam uma reação aumentando a pigmentação da pele; 
  • doenças autoimunes: doenças como o vitiligo, onde as manchas são derivadas da reação do sistema imunológico.
  • micoses: infecção causada por fungos que derivam manchas esbranquiçadas, neste caso ocorre a falta de pigmentação;

Sabendo quais são os principais fatores que causam manchas na pele, é possível descobrir qual é o seu tipo de mancha e como tratar essa condição.

É essencial manter uma rotina de skincare saudável e específica para pele com manchas, e principalmente específica para o seu tipo de mancha.

Nos casos de manchas causadas por alterações hormonais, doenças autoimunes e micoses, o ideal é procurar um profissional da área de saúde para que seja feito um acompanhamento adequado.

Quais os principais tipos de manchas na pele, quais os cuidados? 

Existem 5 tipos de manchas mais conhecidas e comuns que merecem uma atenção especial e cuidados diários, além da prevenção.

1)  Melasma

Essa condição é comum e causa manchas escuras na pele derivadas de uma hiperpigmentação que libera mais melanina  que o normal. Melanina é um tipo de proteína que garante a coloração da pele e evita naturalmente os danos da radiação UV no DNA.

Essa hiperpigmentação resulta em formação de manchas castanhas (claras e escuras) ou marrom mais acinzentadas com formato irregular e limites demarcados. O melasma aparece especificamente no rosto, atingindo geralmente a área das bochechas, testa, lábio superior e queixo. O tamanho das manchas do melasma podem variar, mas alguns chegam a tomar a face por completo.

2) Efélides

Conhecidas também como sardas, são manchas genéticas. Possuem cor castanha, e geralmente surgem em peles mais claras (especialmente em pessoas loiras e ruivas).

3) Melanose solar

Chamadas também de manchas da idade, pois são desencadeadas pelo excesso de exposição solar ao longo dos anos. Costuma aparecer no dorso das mãos, colo e costas, áreas comumente desprotegidas. Geralmente as pessoas de idade mais avançada as possuem com mais facilidade. No entanto, elas podem ser evitadas com o uso do protetor solar.

4) Cloasma

O cloasma é a condição do melasma durante a gravidez. Isso ocorre por conta das alterações hormonais.

5) Hiperpigmentação pós-inflamatória

Como o próprio nome sugere, essas manchas surgem, geralmente, em processos inflamatórios, como acne, espinhas e outras lesões.

O protetor solar é o melhor amigo da pele!

O primeiro e mais importante passo para ter uma pele livre de manchas é fazendo o uso adequado e diário de um bom protetor solar.

Se proteger dos raios solares e da luz visível é fundamental para evitar o surgimento de melasma e cloasma, mesmo que dentro de casa, sem contato direto com o sol é preciso fazer uso do protetor solar.

Separamos abaixo três indicações de protetores solares ideais para quem deseja prevenir e clarear as manchas na pele:

1- Biosole Oxy: Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® (tecnologia exclusiva Ada Tina), que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

2- Pure C: Pure C FPS 50 é uma Vitamina C Concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele rico em Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, para peles com melasma Grau 2 e Grau 3, melasma grave e resistente e 12 Horas de Proteção Solar. 

3- Biosole E+ Ultra Vitamin FPS 90: é um protetor solar anti-manchas e antienvelhecimento, com tripla ação anti-melasma de DIFENDIOX®, Vitamina E+ clareadora e tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar, capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.

Dica extra da Ada Tina:

FPS 99 máximo bloqueio anti-melasma 

Biosole Extreme FPS 99 foi especialmente desenvolvido para o máximo bloqueio anti-melasma.

Com altíssimo fator de proteção FPS 99 e com Tinosorb M que absorve fortemente a radiação UVA1 Longo, além de efeito de refletir e dissipar a Luz Azul com efeito “boosting”. Biosole Extreme FPS 99 protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo Sol.

Bright Peptide

Um sérum daily use com a novíssima tecnologia de Peptídeos Clareadores que penetram profundamente na pele deixando-a mais radiante e com melhor aparência com resultados percebidos já na 1ª aplicação. 

O uso diário de Bright Peptide previne manchas solares, clareia manchas da acne e da idade e mantém a pele sempre iluminada.

Com Peptídeos Clareadores

sérum

Com incrível capacidade de iluminar a pele intensamente, formulado com a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores e com altíssima capacidade de prevenir o surgimento das manchas, deixando assim a pele muito mais iluminada, renovada e com melhor aparência dia após dia. 

Bright Peptide é um sérum de uso diário e para todos os tipos e tons de pele, desde a pele mais clara até a pele negra, inclusive pela manhã antes da aplicação do protetor solar.

Pele Mais Radiante e com melhor aparência já na 1ª Aplicação

Brigth Peptide é um sérum inovador, pois combina a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores somada à potência da Niacinamida Ultra Concentrada e do Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular.

Seus ingredientes criam uma sinergia completa com potente ação iluminadora. Seu uso diário previne as manchas solares e clareia as manchas de acne e da idade, deixando a pele muito mais radiante e com melhor aparência já na primeira aplicação. 

Assim, com resultados percebidos por 73% das mulheres.

Uma pele bem protegida, bem hidratada e cuidada com carinho estará não só livre das manchas, mas também, jovem, luminosa, viçosa e cheia de vida!

Respeitar cada tipo de pele e fazer escolhas inteligentes e além disso com a escolha de produtos bons e de qualidade é primordial.

Bright Peptide
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *