Manchas na PeleMelasma

COMO CLAREAR MANCHAS MUITO PROFUNDAS: CLAREAMENTO INTENSIVO DO MELASMA

O melasma é uma condição muito comum na pele da população brasileira, estima-se que essa mancha atinja cerca de 35% das mulheres no Brasil. Essa condição possui alguns graus de gravidade, dependendo do tempo em que a mancha foi exposta ao sol ao longo dos anos, entretanto, até mesmo as manchas mais graves e profundas possuem tratamento. Hoje no blog da Ada Tina você aprenderá tudo sobre o clareamento intensivo do melasma!

O que é melasma?

O melasma é uma condição de pele caracterizada pela formação de manchas escuras no rosto resultante da produção excessiva de melanina, surgindo como resultado da exposição excessiva às altas radiações ultravioletas, sem a devida proteção da pele ao longo dos anos. Entretanto, também estão ligadas à atividade hormonal, por exemplo, na gravidez, também conhecido como cloasma, quando ocorre uma intensa alteração nos hormônios nesse período.

Os 4 graus do Melasma

Conforme a classificação do farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, existem quatro graus de melasma, são eles:

Melasma Grau 1 é o melasma mais recente, com menos de 1 ano, e com manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma Grau 2 é o melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficial e médias da pele.

Melasma Grau 3 é o melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4 é o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave, pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.

Dessa forma, podemos entender os tipos de melasma, para que todos possam identificar quais estão presentes em sua pele e tratá-los de forma adequada.

Diferença entre melasma e manchas de acne

Existe uma grande diferença entre o melasma e as manchas de acne. O melasma é uma mancha escura resultado da superprodução de melanina, resultado de anos de exposição ao sol, tornando-se mais escura e exigindo um tratamento mais específico: “Desde a infância, as pessoas vão tomando sol deliberadamente e não usam protetor solar ou usam protetores de má qualidade. O resultado disso são lesões no DNA das células da pele e, quando a pessoa atinge a faixa dos 30 anos, o melasma começa a aparecer”, diz o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo.

As manchas e cicatrizes de acne são mais leves, também conhecida como hiperpigmentação pós-inflamatória, afinal a própria acne é uma inflamação: “A mancha de acne é mais fácil de ser tratada, pois não tem relação com o sol, e sim com a inflamação que a acne causa” relata o Dr. Maurizio. Ou seja, é mais fácil clarear manchas de acne por serem mais superficiais e decorrentes de um processo inflamatório do que o melasma, que decorre da exposição ao sol ao longo dos anos.

Como funciona o clareamento intensivo?

O clareamento intensivo de melasma grau 3 e grau 4 acontece de forma sinérgica, ou seja, atua através da cooperação entre dois tipos de ácidos, no caso o AK clareador + AHA renovadores – concentrados em 14,82% de ácidos. Mas como funciona essa cooperação entre ácidos?

Os AHA’s renovadores abrem “pequenos espaços”, ou melhor dizendo, “pequenos furinhos” na pele que facilitam a permeação do AK clareador, fazendo com esse ativo entre mais facilmente na pele, reparando células danificadas e clareando a pele.

Produtos para o tratamento

Um dos mais potentes produtos clareadores de manchas e melasma do mercado é o Clarivis High Potency, um sérum com alta potência iluminadora e anti-melasma, que clareia intensamente até mesmo o melasma grau 3 e grau 4, clareareando também as manchas escuras persistentes, como as manchas de acne.

Para um protocolo perfeito do uso do Clarivis High Potency, Aplique de 4 a 6 gotas sobre a pele do rosto pela manhã e a noite, diariamente. Para um tratamento completo e perfeito, aplique em seguida pela manhã um protetor solar clareador da marca ADA TINA.

+ Clique aqui e conheça toda a linha de clareadores da Ada Tina!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.