Manchas na Pele

QUAL O MELHOR TRATAMENTO ANTI-MANCHAS? DESCUBRA COMO TIRAR MANCHAS DA PELE

Rate this post

As manchas na pele do rosto podem ser um grande incomodo, não apenas na autoestima, mas também podem se mostrar um risco na saúde cutânea, sendo um sintoma do envelhecimento precoce da pele devida a alta exposição solar ao longo dos anos. Continue lendo e entenda tudo sobre como tirar manchas da pele e o melhor tratamento clareador!

Como surgem as manchas na pele?

A pele é um órgão muito sensível, sendo sujeita a diferentes tipos de danos, provocados em sua maioria por influências naturais, como o clima, poluição e principalmente a ação do sol, onde a radiação ultravioleta (UV)  tem efeito direto no aumento da produção de melanina (pigmento que dá cor à pele).

Entre as manchas que podem surgir na pele do rosto, temos o melasma, que nada mais é do que uma hiperpigmentação muito comum da pele, causado pelos efeitos do sol e outros fenômenos, tais como o estado hormonal, tipo de pele, quantidade de melanina, predisposição genética, dieta e níveis vitamínicos.

Como tirar manchas da pele?

O combate das manchas da pele deve ser diário e persistente, pois apenas assim teremos os resultados que desejamos. O uso de dermocosméticos clareadores de qualidade pode trazer consequências incríveis, não só no clareamento das manchas como também na prevenção de novas.

Para isso, existem alguns protocolos desenvolvidos por especialistas na área para clarear manchas escuras, seguindo uma rotina rigorosa de cuidados com a pele e precauções de uso do produto devem ser seguidas à risca. A regra dos 3 P’s é uma ótima dica de protocolo a ser seguida. Segundo o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo: “Para quem tem melasma profundo é muito importante fazer o que eu chamo de regra dos três P’s: Produtos corretos, Protocolo adequado e Persistência, fotografando a pele antes e depois a cada 30 dias, para poder acompanhar o tratamento ao longo dos meses e observar a evolução do clareamento e dos resultados.”

Devido à dificuldade de clarear dos tratamentos usuais para manchas mais profundas, como o melasma grau 4, muitos acreditam não haver tratamento: “Pelo contrário, desde que você use os produtos corretos da maneira correta, seguindo a regra dos três P’s, é possível tratar até o melasma mais antigo, principalmente com os produtos da Ada Tina”, explica o especialista em cosmetologia Dr. Pupo.

4 Dicas para prevenir e tratar manchas

Siga estas dicas e obtenha ainda mais resultado no combate às manchas escuras no rosto:

1. Use um protetor solar clareador diariamente

2. Utilize dermocosméticos clareadores

3. Tenha uma dieta rica em antioxidantes de fonte vegetal

4. Tome cuidado com o sol, mesmo na sombra

Tratamento para manchas no rosto

Montar uma rotina skincare clareadora pode ser um grande passo no combate as manchas no rosto. O primeiro passo é usar diariamente um protetor solar clareador e um produto antioxidante, como um sérum de vitamina C, por exemplo, logo pela manhã, lembrando sempre de usar um bom gel de limpeza e um tônico que pode hidratar e equilibrar o ph da pele.

Uma dica de sérum antioxidante para a pele é o Pure C 20 Sérum, um clareador anti-idade formulado para o tratamento e clareamento de manchas escuras, como o melasma e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescendo e aumentando a firmeza e a elasticidade da pele.

A dica de protetor solar fica com o Biosole Oxy FPS 50, um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, que além de combater 15 tipos de manchas e possuir textura leve e toque seco, também conta com a exclusiva tecnologia Solent, de 12 horas de proteção solar, evitando as reaplicações constantes, deixando sua pele protegida por mais tempo.

+ Clique aqui e saiba mais sobre o tratamento de manchas profundas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *