Vitamina C

SÉRUM CLAREADOR COM VITAMINA C: 5 BENEFÍCIOS

Rate this post

Você já se perguntou como funcionam os cosméticos de vitamina C? Eles são usados para clarear efetivamente as manchas escuras da pele, inclusive melasma, além de rejuvenescerem a pele, eliminando os sinais de envelhecimento. Os séruns de vitamina C se tornaram a solução ideal para muitas pessoas que procuram clarear essas manchas, e hoje você entenderá tudo sobre esse dermocosmético fundamental para a rotina de cuidados com a pele!

Sérum clareador com vitamina c: 5 benefícios

O que são clareadores?

Os agentes clareadores são ingredientes que possuem grande poder antioxidante, que retardam a formação de melanina na pele. Esses antioxidantes são substâncias naturais ou sintéticas que protegem as células dos radicais livres (moléculas instáveis que causam danos diretos em nosso organismo, incluindo a pele) produzidos pelo organismo e conseguem retardar a progressão das manchas escuras existentes, prevenir o aparecimento de novas e ainda clarear a pele. O antioxidante mais conhecido e encontrado hoje no mercado de dermocosméticos é a vitamina C, que além de agir clareando a pele, também possui ação anti-idade, garantindo firmeza e elasticidade para a pele.

O que é a vitamina C

Além de seu alto poder antioxidante, a vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma molécula solúvel em água cuja principal função é sintetizar colágeno, uma proteína que fortalece ossos, dentes, tendões, paredes dos vasos sanguíneos e pele. A maioria dos animais sintetizam a vitamina C através de seus próprios corpos, porém, os humanos assim como outros primatas, obtém nutrientes de fontes externas.

O uso de dermocosméticos de aplicação tópica a base de vitamina C é fundamental para o rejuvenescimento da pele, pois sua síntese de colágeno combate rugas, linhas de expressão e os sinais de envelhecimento cutâneo, garantindo uma pele mais firme, jovem e saudável.

Vantagem do uso tópico de vitamina C

Ao contrário da ingestão oral, a aplicação tópica de vitamina C sobre a pele possui algumas vantagens, como por exemplo, retardar o dano cutâneo induzido pela radiação UVA, além de estimular as reações de hidroxilação dos aminoácidos lisina e prolina em procolágeno.

O uso da vitamina C oral é de alta importância para o aumento da imunidade, melhorando a absorção de ferro e ajudando no reforço das cartilagens devido a sua síntese de colágeno. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a vitamina C oral não sintetiza colágeno na pele, pois esse trabalho é feito pela vitamina C de uso tópico. Além da síntese de colágeno, a vitamina C de uso tópico é capaz de clarear manchas escuras, manchas de acne e melasma, combatendo também os radicais livres.

5 Benefícios do Pure C 20 Sérum para a pele

Pure C 20 Sérum
Pure C 20 Sérum

Auxilia no clareamento de manchas escuras e melasma

A vitamina C ajuda a diminuir as manchas escuras no rosto causadas pelo excesso de exposição solar ou alterações hormonais. Também ajuda no processo de clareamento de manchas causadas pelo melasma. Este procedimento é realizado inibindo várias etapas no processo da síntese, ou seja, da formação da melanina.

Combate rugas e linhas de expressão

Pure C 20 sérum é formulado com vitamina C e dipeptídeos colagênicos, duas substâncias que estimulam as células responsáveis ​​pela produção de colágeno, e aumentarem a sua produção. Este estímulo auxilia na cura da pele danificada, reduzindo rugas e linhas de expressão no processo, além de diminuir a flacidez, inclusive na área dos olhos, deixando sua pele com aparência mais jovem, bonita e saudável.

Combate os radicais livres

Os radicais livres são causados ​​por fatores ambientais e comportamentais, como dieta, genética, estilo de vida, estresse, sono, tabagismo, entre outros fatores. Nesses casos, antioxidantes como a vitamina C podem neutralizar os efeitos desses radicais livres. Além da vitamina C, o Pure C 20 Sérum é formulado com DIFENDIOX®, uma substância antioxidante de altíssima potência, exclusivo ADA TINA, desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, composto por 14 polifenóis da oliva, concentrado em oleuropeína e hidroxitirosol, poderosos antioxidantes naturais da Oliva.

Ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular

O ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular é um potente ingrediente estimulante do colágeno, que garante firmeza e elasticidade para a pele, e combate rugas e linhas de expressão induzidas pela idade, reduzem olheiras e pés de galinha, diminuem a flacidez da pele, além de ajudar a cicatrizar marcas de acne. No entanto, sua função mais importante é a hidratação da pele. À medida que envelhecemos, nossa produção natural desse ácido diminui, de modo que a pele fica mais desidratada. Devido às suas propriedades hidratantes e de retenção de água, a reposição desta substância por meio de dermocosméticos garante que a pele fique hidratada, refrescada, jovem e saudável.

É livre de Parabenos e substâncias tóxicas

Os produtos Ada Tina são livres de diversas substâncias tóxicas, como a avobenzona, oxibenzona e octocrilina, sendo completamente seguros para a saúde. Além disso, temos o selo Paraben Free, ou seja, todos os nossos produtos são totalmente livres de parabenos, conservante que impede o crescimento de microrganismos para prolongar a vida útil do produto e é amplamente utilizado pelas indústrias cosmética e farmacêutica devido ao seu custo baixo e de fácil adição às formulações.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *