Câncer de PelePeleVitamina C

Vitamina C para a pele: fatos importantes

Vitamina C para a pele: fatos importantes.

A vitamina C também, reconhecida como um excelente agente despigmentante e também é, sem dúvidas, um dos mais interessantes antioxidantes, desempenhando funções primordiais no organismo humano e de muitos outros animais. Importante notar que a vitamina C, ao contrário do que acontece em alguns animais, não se produz pelo corpo humano, devendo de qualquer forma obter-se através de fontes nutricionais (alimentos e suplementos)

Muito se engana aquele que acredita que a vitamina C obtida de fontes nutricionais seja incapaz de chegar a pele — órgão mais periférico do corpo humano. Tanto chega que, como veremos mais abaixo, é fundamental para as reações bioquímicas que levam a formação do colágeno cutâneo.

A vitamina C, mesmo quando ingerida na forma de suplementos e altas doses, não aumentará de maneira significativa seu conteúdo na pele. Visto que quase a totalidade da dose ingerida rapidamente se eliminada através da urina.

Vitamina C tópica é mais eficiente

Ao contrário da ingestão oral, a aplicação tópica da vitamina C sobre a pele pode trazer benefícios inegáveis, especialmente no que se diz respeito a pele envelhecida. Uma vez que quando aplicada topicamente, essa vitamina é capaz de atingir altas concentrações em todas as camadas cutâneas.

A aplicação tópica de vitamina C sobre a pele pode, por exemplo, retarda o dano cutâneo induzido pela radiação UVA. Além de estimular as reações de hidroxilação dos aminoácidos lisina e prolina em procolágeno.

Ação anti-inflamatória e clareadora da pele

A vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, possui propriedades anti-inflamatórias por reduzir a ativação do fator nuclear de transcrição kappa beta. Responsável pela geração de inúmeras citoquinas pró-inflamatórias como TNF-alfa, IL-1, IL-6 e IL8.

Além disso, a vitamina C também é reconhecida como excelente agente despigmentante. Devido à capacidade de inibir a enzima tirosinase com consequente redução na produção de melanina.

Radiação solar destrói a vitamina C cutânea

A pele contém quantidades relativamente baixas de ácido ascórbico – 41 ng/mg de peso seco para a pele toda, ao passo que o estrato córneo contém cerca de 7 ng/mg de peso seco. A medida que envelhecemos, este conteúdo também se reduz, porém, de forma gradual. Já mediante a exposição solar, os níveis cutâneos de vitamina C são severamente depletados, assim como pela ação de poluentes.

Mesmo a mínima exposição à radiação UV (1,6 vezes a dose eritematosa mínima), consegue reduzir os níveis de vitamina C na pele a 70% dos níveis encontrados na pele normal e exposição a 10ppm de ozônio reduz estes níveis a 55%. Já a aplicação tópica de vitamina C tem demostrado aumentar significativamente a quantidade de vitamina C encontrada na pele.

Vitamina C Ada Tina

pure C 20

Pure C 20 Hyalo Clareador contém Vitamina C Pura 20%, ingrediente com alta eficácia anti-idade e clareadora superior. Pois não se oxida, promovendo o clareamento intenso das manchas escuras na pele, com potente ação antioxidante, deixando-a uniformizada, bonita e saudável.

TEXTURA MOUSSE EXTRASSECO

Pure C 20 Hyalo Clareador possui textura mousse não oleosa e inovadora “Cream to Powder”, tecnologia exclusiva da Ada Tina.

Deixa a pele mais aveludada e com toque extrasseco. Indicado para todos os tipos de pele, sendo a melhor vitamina C para peles oleosas. Pois promove um efeito primer extrasseco e muito sedoso. 

Ideal para uso na pré-maquiagem, deixando a pele mais clara, rejuvenescida, uniformizada, iluminada e livre de rugas e imperfeições.

Pure C 20 Hyalo Clareador também é rico em ácido hialurônico preenchedor de baixo peso molecular, com maior poder de penetração que deixa a pele com aparência mais firme e mais renovada.

Pure C 40 Ultra Clareador com duas vezes mais vitamina C pura

pure C 40

Primeiro mousse concentrado com duas vezes mais Vitamina C Puríssima sem adição de água e Ácido Hialurônico, indicado para uso noturno com efeito máscara ultraclareadora.

Pure C 40 Ultra Clareador é formulado para clarear a pele intensamente e com máxima eficácia anti manchas e anti melasma, clareando até as manchas mais resistentes decorrentes do envelhecimento precoce.

Pure C 40 Ultra Clareador deixa ilumina a pele, deixa mais jovem e uniforme.

Seus primeiros resultados podem ser notados após 30 dias de uso.

Comentários

Tags:

4 comments

  1. Amei saber mais sobre vitamina c eu não sabia muito a respeito e para que era uti Boa matéria

    1. Que bom ouvir isso Solange. Sempre tenho artigos novos no site. Um abraço!

  2. Amei saber mais sobre vitamina c eu não sabia muito a respeito e para que era uti Boa matéria

    1. Que bom ouvir isso Solange. Sempre tenho artigos novos no site. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *