Proteção SolarProtetor Solar

IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR: VEJA AS VANTAGENS

Você sabia que o uso de protetores não deve ser apenas para dias ensolarados? Afinal, a proteção solar não é designada somente para a proteção de queimaduras na pele, mas sim, contra diversos tipos de malefícios que os raios do sol podem trazer para a saúde cutânea. Continue lendo este blog post e confira tudo sobre a importância de usar o protetor solar diariamente!

Qual a importância do protetor solar?

O protetor solar é um produto indispensável para manter nossa pele protegida, saudável e bonita, não apenas no verão, mas em todas as estações, pois a radiação solar UVA e UVB é irradiada em qualquer época do ano, a qualquer temperatura. Além disso, as radiações do sol são uma poderosa fonte de radicais livres que podem causar envelhecimento precoce da pele, doenças cutâneas, hiperpigmentação e hipercromias (manchas escuras) e até câncer de pele, além de ter efeitos imunossupressores que afetam diretamente sua qualidade de vida e saúde.

Quais as vantagens de usar protetor?

O uso de protetores é de extrema importância, pois eles não só previnem contra queimações do sol causadas pelos raios UVB, como também tem diversos outros benefícios, tais como:

Prevenção contra doenças de pele

A proteção solar previne diversas doenças que podem prejudicar sua pele, como a queratose solar, também conhecidas como ceratoses actínicas, são tumores ou lesões pré-cancerígenas provocadas pela alta exposição solar ao longo dos anos.

Também podemos destacar o temido câncer de pele, ou seja, tumores malignos que se desenvolvem na pele e podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Tanto o câncer como a queratose solar podem ser evitados e combatidos usando protetores solares, que bloqueiam os raios UV, impedindo que a radiação prejudique a pele.

Prevenção contra manchas

Existem inúmeras manchas originadas pela exposição ao sol. Dentre elas, podemos destacar o lentigo solar, também conhecido como manchas solares, que são manchas lisas e com coloração escura, surgindo com o envelhecimento da pele e a grande exposição ao sol com o passar do tempo. 

Outra mancha muito comum que pode acontecer na pele é o melasma, uma condição de pele resultante da superprodução de melanina, caracterizada pela geração de manchas escuras de pele nas áreas mais expostas ao sol ou à atividade hormonal.

Outras manchas que podem ser evitadas devido ao uso de protetores: manchas causadas pela radiação infravermelha, manchas de calor, manchas por danos solares ao DNA, manchas avermelhadas, entre outras.

Conserva a saúde da pele

Os raios solares, quando em contato direto com a pele, danificam as células de DNA cutâneo, prejudicando a saúde de sua pele, podendo até resultar em câncer e tumores na pele. Por esse motivo, o uso de solares repele essa radiação, conservando o bem-estar da pele, e evitando os malefícios que os raios UV podem trazer.

Melhora a hidratação

A hidratação também é peça chave para a rotina de cuidados com a pele. E o protetor não vive apenas de combate aos malefícios do sol, mas também hidrata e revitaliza a pele, principalmente os protetores voltados para peles secas e sensíveis, garantindo conforto sem deixar sensação de oleosidade.

Consequências de não usar protetor solar

A não proteção solar te expõe a riscos extremos que podem afetar a saúde de nossa pele. A radiação que o sol emite, e que atinge as camadas da pele, pode causar danos ao DNA, resultando em diversos tipos de malefícios, tais como:

Mudanças na textura da pele

A exposição solar sem a devida proteção causa mudanças na textura da pele, deixando-a áspera e coriácea. O uso diário de protetor solar possui uma grande importância, dado que ele evita, dentre diversas nocividades, a mudança na textura da pele, mantendo-a sempre lisa, firme, bonita e livre de imperfeições. 

Queimaduras

As queimaduras solares são causadas principalmente pelos raios UVB, que penetram a epiderme e causando essas queimaduras avermelhadas, que ardem e descamam, podendo provocar bolhas, edemas, coceira e, em casos mais graves, febre, fraqueza, calafrios e até entrar em estado de choque, caracterizado pela hipotensão arterial, desmaio e fraqueza profunda. Além disso, as queimaduras solares podem gerar manchas, conhecidas como lentigo solar.

Acnes

A acne é resultado de uma pele oleosa, com poros dilatados e excesso de produção de sebo. Esse excesso de oleosidade pode ser resultado da alta exposição solar, sem a proteção adequada, gerando entupimento nos poros e, consequentemente, lesões de acne e até mesmo manchas, conhecidas como manchas de acne. Por conta disso, os protetores solares com eficácia antiporos e antioleosidade são altamente indicados, pois diminuem os poros e a grande produção de sebo, deixando a pele mais seca e ajudando no controle de acnes no rosto.

Qual a importância do protetor solar no rosto?

Podemos concluir que a proteção solar é um item indispensável na rotina skincare, pois além de proteger contra as queimaduras solares, ele também previne contra manchas, doenças de pele, e até mesmo a oleosidade e a acne, hidratando, protegendo e conservando nossa pele da radiação solar emitida diariamente.

A ADA TINA possui uma vasta gama de protetores solares, com diversos tipos de ingredientes e funções, específicas para peles mistas, secas e oleosas, com ação antimanchas e antimelasma, garantindo uma pele saudável, bonita e rejuvenescida, além de ser o único do mercado que garante 12 horas de proteção solar, sem a necessidade de reaplicações.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *