Proteção SolarProtetor Solar

SUBSTÂNCIAS TÓXICAS ENCONTRADAS EM PROTETORES SOLARES

Os protetores solares são muito importantes em nossa rotina de cuidados com a pele, no entanto, existem algumas substâncias tóxicas encontradas nesses produtos que podem ser nocivas à nossa saúde. Continue lendo esta matéria para saber quais são esses perigos e como encontrar produtos que não prejudicam sua pele!

Substâncias tóxicas encontradas em protetores solares

Benefícios do uso de protetores solares

Um dos elementos importantes da nossa rotina de cuidados com a pele são os protetores solares, pois além de nos proteger das queimaduras solares, eles também protegem contra outros perigos que a radiação solar traz ao nosso corpo, como melasma, manchas escuras, envelhecimento precoce da pele, danos ao DNA, diminuição da imunidade da cutânea, deterioração do colágeno, elastina e ácido hialurônico e o temido câncer de pele.

Substâncias tóxicas encontradas em protetores solares

O mercado de protetores solares é muito diverso. Existem produtos com uma vasta gama de funções e características voltadas para certos tipos específicos de pele. Entretanto, a grande maioria dos protetores solares contém substâncias que são altamente prejudiciais para nossa saúde, e são vendidos e usados normalmente.

Entre eles podemos destacar a avobenzona, um ingrediente encontrado em filtros solares que serve para absorver os raios UVA, porém, é uma substância fotoinstável, ou seja, sua capacidade de exposição à luz possui alterações significativas nas propriedades físico-químicas, sendo totalmente destruído após uma hora e resultando em reaplicações constantes do filtro solar. Outra substância prejudicial à saúde da pele encontrada em produtos de proteção solar é a oxibenzona (benzofenona-3), um composto que, apesar de orgânico, polui o meio ambiente favorecendo a vulnerabilidade dos corais ao fenômeno de branqueamento, levando a sua morte. Além disso, a oxibenzona pode provocar doenças de pele, distúrbios hormonais e também é carcinogênico.

O octocrileno é outro composto orgânico muito utilizado em protetores solares e cosméticos, principalmente para absorver raios UVB. Apesar disso, o ativo octocrileno se transforma em benzofenona, um agente irritante e alergênico, alterando o equilíbrio hormonal e o DNA, com um grande potencial carcinogênico. Além dele, o 3,4 MBC (3-(4-methylbenzylidene)camphor) é uma substância química, utilizada em filtros solares pela indústria cosmética por sua eficácia na proteção do tecido cutâneo contra a radiação UVB. Ela é classificada como uma substância química com potencial disruptor endócrino, ou seja, interferem no sistema hormonal das pessoas, portanto é classificada também como uma substância altamente cancerígena

Use protetores solares de qualidade

Com tantos ingredientes tóxicos e prejudiciais para a saúde da pele, a busca por protetores solares de alta qualidade é fundamental, pois os malefícios dessas substâncias acabam superando seus benefícios. Os produtos da Ada Tina não possuem avobenzona, oxibenzona, octocrileno e 3,4 MBC, sendo totalmente seguros para a saúde.

Além disso, possuímos o selo Paraben Free, ou seja, todos os nossos produtos são totalmente isentos de parabenos, conservante que impede o crescimento de microoganismos para prolongar a vida útil dos produtos, e são amplamente utilizados pela indústria cosmética e farmacêutica por serem de baixo custo e de fácil adição às formulações. O farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo alerta: “Apesar de ainda ser considerado como seguro pela ANVISA, quando utilizado dentro de uma baixa dosagem, estudos alegam que os parabenos podem causar alergias e danos à saúde, estando relacionados inclusive ao desenvolvimento do câncer”.

Melhores protetores solares que não prejudicam nossa pele

Todos os produtos da Ada Tina são livres de parabenos e substâncias tóxicas que podem trazer risco à saúde de sua pele. Inclua a Ada Tina em sua rotina skincare e aproveite todos os seus benefícios.

Biosole OXY FPS 50

Biosole OXY FPS 50

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com vitamina C, niacinamida e DIFENDIOX, (um concentrado de polifenóis rico em oleuropeína, principal antioxidante das folhas da oliva, altamente oxidantes e extraídas das olivas da região da Toscana, na Itália). Desenvolvido especialmente para proteger e tratar peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas, com eficácia anti-sinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de contar com 12 horas de alta proteção solar contra as radiações UVA e UVB, sem a necessidade de reaplicação constante.

Clarivis TX

Clarivis TX

Clarivis TX é um sérum ultra clareador, formulado com tripla tecnologia ultra clareadora que atua em 21 mecanismos clareadores de manchas escuras na pele, reduzindo a hiperpigmentação e as manchas, auxiliando no tratamento do melasma grau 2 e melasma grau 3, também conhecidos como melasma grave e melasma resistente. O Clarivis TX deixa sua pele mais clara e iluminada, deixando sua pele com uma aparência mais jovem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.