ADA TINACabelo

Como tratar e evitar a queda de cabelo por estresse?

Rate this post

Como tratar e evitar a queda de cabelo por estresse?

Confira no texto a seguir nossas dicas para tratar e evitar a queda de cabelo por estresse!

O que é o eflúvio telógeno – queda de cabelo por estresse?

Eflúvio telógeno ou queda de cabelo por estresse é um tipo de queda de cabelo caracterizada pelo aumento gradual da queda dos fios diariamente.

Esse tipo específico de queda ocorre após algum gatilho pós estresse causado no organismo como, pós cirurgia, alterações hormonais, deficiências de vitaminas, doenças infecciosas, entre outros.

Diferente de outros tipos de queda, o eflúvio telógeno é uma queda temporária que ocorre pela interrupção no ciclo do crescimento natural dos fios. Já vimos por aqui que o cabelo passa por 3 fases de crescimento, a anágena (crescimento ativo dos fios), a catágena (transição dos fios) e a telógena (queda dos fios).

No eflúvio telógeno grande parte dos folículos capilares entram prematuramente na fase telógena, o que leva à queda. 

Enquanto o fator agressivo que levou à queda continuar, a queda permanecerá, por exemplo, se o que causou foi a falta de vitaminas, enquanto essa situação não for resolvida o cabelo continuará caindo, por tanto, o eflúvio telógeno pode durar semanas ou meses. Isso faz dessa condição uma condição autolimitada, com um período para começar e acabar.

A queda de cabelo por estresse pode estar relacionada também ao emocional, vamos ver a seguir mais especificamente sobre esse assunto.

Mas, como identificar a relação entre queda de cabelo e emocional? 

Existem outras características específicas que são identificadas que podem levar a essa relação entre estresse e queda de cabelo. 

No geral, a queda de cabelo envolvendo o emocional ocorre de forma intensa e muito rápida, envolvendo o couro cabeludo como um todo.

Como evitar?

Tentar adotar medidas que venham a reduzir os níveis de estresse. Praticar esportes ou uma atividade física regularmente, meditar, qualidade de sono, alimentação saudável, tomar sol na medida certa e com proteção e evitar bebidas alcoólica, tabagismo e acúmulo de tarefas diárias são medidas cabíveis que podem ajudar na prevenção da queda de cabelo relacionada com o emocional.

Porém, é necessário verificar se a pessoa que está sofrendo com a queda de cabelo por estresse não apresenta outros problemas de calvície, como a alopecia androgenética e a alopecia areata. 

Feito isso, é hora de começar o tratamento, que pode envolver o uso de medicamentos para queda de cabelo aplicados diretamente no couro cabeludo, suplementação de vitaminas e shampoos ou loções anti queda.

O tratamento de maneira geral deve envolver também a redução do estresse, tratamento da ansiedade ou depressão e o equilíbrio emocional.

Fortalecer os fios vai ajudar!

shampoo

Os cabelos mais frágeis e quebradiços tendem a demorar mais para crescer, e por isso necessitam de cuidados extras com a saúde desses fios em específico.

Mesmo que esses cuidados com a saúde dos fios não sejam para calvície, alguns dermocosméticos possuem a capacidade também de fortalecer e acelerar o crescimento dos fios de cabelos.

Amplexe Shampoo Antiqueda

Um bom exemplo de tratamento é o Amplexe Shampoo Antiqueda, um potente shampoo fortalecedor que diminui tanto a queda de cabelo masculina quanto feminina. Estimulando o crescimento de novos fios com os primeiros resultados comprovados em apenas 30 dias de uso – associado à Amplexe Loção Antiqueda. Deixando os cabelos mais fortes, volumosos, saudáveis e livres da queda. Amplexe Shampoo antiqueda foi eleito 4x consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil.

Amplexe Shampoo Antiqueda fortalece a raiz dos cabelos enquanto limpa profundamente o couro cabeludo sem ressecar os fios. Sua fórmula sem sal, deixa os fios do cabelo mais hidratados, macios e brilhantes.

Amplexe Loção Antiqueda

Para resultados ainda mais surpreendentes contra a queda de cabelo. Indicamos também para o uso do Amplexe Loção Antiqueda, uma potente loção capilar fortalecedora que além disso diminui tanto a queda de cabelo masculina quanto feminina. 

Assim, estimulando o crescimento de novos fios com os primeiros resultados comprovados* em apenas 30 dias de uso – associado ao Amplexe Shampoo Antiqueda. Deixando os cabelos mais fortes, volumosos, saudáveis e livres da queda.

Eficaz contra as principais causas da queda, Amplexe Loção Antiqueda combate: alopecia androgenética, queda de cabelo masculina e queda pós-menopausa de causa hormonal, e também contra o eflúvio telógeno, queda de cabelo causada pelo stress, química capilar e pós parto, promovendo o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios deixando-os mais fortes, volumosos, saudáveis e sem queda.

Essa poderosa loção fortalecedora anti queda indicada para o tratamento da queda dos cabelos reduz a queda capilar e estimula o crescimento de novos fios. Com eficácia comprovada em apenas 30 dias quando utilizado em associação ao Amplexe Antiqueda Shampoo. Deixando os cabelos mais bonitos, fortes, volumosos, saudáveis e livres da queda.

Amplexe Loção Antiqueda, indicada para o tratamento das principais causas da queda dos cabelos. Como: alopecia androgenética – queda masculina e pós-menopausa – e do eflúvio telógeno (queda de cabelo por estresse) – queda por stress e pós-parto.

amplexe
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *