Antioxidantes Para a PeleProteção SolarProtetor Solar

BENEFÍCIOS DO PROTETOR SOLAR ANTIOXIDANTE

Os antioxidantes são importantes agentes combatentes do envelhecimento precoce e estão presentes em grande parte dos produtos cosméticos anti-idade. Dentre esses produtos, um dos mais importantes na rotina skincare é o protetor solar, principalmente aqueles com ação antioxidante que, além de proteger nossa pele da radiação solar, evitando o fotoenvelhecimento precoce.

Benefícios do protetor solar antioxidante

O que são antioxidantes?

Os antioxidantes são moléculas capazes de inibir a oxidação de outras moléculas, e esse processo de oxidação produz os radicais livres (moléculas instáveis que causam danos diretos em nosso organismo, incluindo a pele). Sendo assim, os antioxidantes protegem as células contra os efeitos desses radicais livres produzidos pelo nosso corpo, atrasando o processo de envelhecimento precoce e combatendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Antioxidantes rejuvenescem a pele?

Existem inúmeros produtos dermocosméticos no mercado com poder antioxidante, capazes de prevenir o fotoenvelhecimento da pele. Devido a sua ação anti-idade, os antioxidantes, como a vitamina C, conseguem rejuvenescer a pele, pois estimulam a produção de colágeno, produzindo um mecanismo de defesa contra as rugas e linhas de expressão. 

Além disso, os antioxidantes também ajudam a proteger a pele de agentes externos, que causam danos a nossa pele, como a poluição, radiação infravermelha e a fotossensibilidade.

Antioxidantes clareiam a pele?

Dentre os diversos tipos de antioxidantes, existem alguns com um grande potencial clareador. Um deles é o DIFENDIOX®, um antioxidante exclusivo da ADA TINA, concentrado de polifenóis, rico em oleuropeína, principal antioxidante das folhas da oliva, extraídos das olivas da região da Toscana, na Itália. Possui potente ação antioxidante para a pele, capaz de protege-la contra o melasma grave e resistente, manchas escuras no rosto e envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB.

De acordo com um estudo publicado pelo Phytotherapy Research em 2015, o principal polifenol de DIFENDIOX®, a oleuropeína, apresenta ação anti-melanogênica, sendo capaz de reduzir a melanina, clareando as manchas.

Protetores solares antioxidantes

Todo amante de skincare sabe a importância do uso de protetores solares em nossa rotina de cuidados com a pele, e quando o assunto é antioxidante, os protetores são um ponto-chave nessa discussão. A junção de antioxidantes com o uso de protetores solares pode melhorar os resultados contra os efeitos nocivos da radiação solar, que aumenta a produção de radicais livres, levando a perda de colágeno, e consequentemente, o envelhecimento precoce da pele.

Por isso, apenas os protetores solares da Ada Tina possuem a exclusiva tecnologia DIFENDIOX®, que contam com uma poderosa ação antioxidante, capaz de clarear manchas e proteger a pele contra o envelhecimento. Além disso, todos os filtros solares da Ada Tina possuem 12 horas de proteção solar, evitando a necessidade de reaplicação constante.

O Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante, com vitamina C, niacinamida e DIFENDIOX®, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco e 24 horas de proteção anti-melasma. O Biosole oxy também protege a pele contra os malefícios da luz azul e luz visível, contra os efeitos nocivos da poluição e do ozônio, além da radiação infravermelha, protegendo a pele da principal causa das manchas e seus fatores agravantes.

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy Fps 50 Vitamina C E Niacinamida – 40ml

Outra indicação é o Biosole FPS 90, um protetor solar zero melasma e anti-manchas, com dupla ação antioxidante de DIFENDIOX® e vitamina E. Ele ajuda a prevenir e tratar as manchas da pele, inclusive as manchas de melasma grave e resistente, protegendo também o colágeno, prevenindo assim o envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB, além de defender a pele dos malefícios causados pela luz azul e visível.

Uma opção de protetor solar com cor é o Soleize Mineral FPS 66, um protetor solar físico anti-melasma com textura mousse, efeito matte e toque seco, formulado com filtros minerais e alta proteção UVA e UVB, luz azul e visível, que previne manchas escuras e melasma. Ele protege muito mais a pele, pois atua através da dupla proteção de micro partículas minerais que absorvem e refletem os raios solares, mantendo a pele mais protegida por muito mais tempo, indicado para as peles mais delicadas, como as com rosácea, sensibilizadas e com sinais de vermelhidão, e ideal para ser utilizado após procedimentos estéticos e dermatológicos, como laser, microagulhamento, peeling, depilação, tatuagem e outros.

Protetor Solar Físico Soleize Mineral Fps 66 Com Cor – 30ml

Já o Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98 é um ultra protetor solar fluido com cor, que uniformiza e tonifica instantaneamente a pele. Possui cobertura leve e natural, ajudando a disfarçar manchas, imperfeições e irregularidades da pele. Protege muito mais a pele contra manchas e melasma, pois é rico em DIFENDIOX®, que atua fortemente contra os malefícios da luz azul e da luz visível, ajudando a clarear o melasma, as manchas escuras e a prevenindo rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais jovem, tonificada, iluminada e saudável.

Sunsec Fluid FPS 50 é um protetor solar que confere alta proteção solar anti melasma, com textura gel fluida extra leve e toque extra seco, indicado para todos os tipos pele, especialmente as peles mais oleosas, acne e poros dilatados. Além desses benefícios, o Sunsec Fluid é rico em dipeptídeos colagênicos e DIFENDIOX®, combatendo os radicais livres emitidos pelo sol, estimulando a produção de colágeno e remineraliza a pele de maneira superior à água termal, pois é formulado com Earth Water Mineralizante, ingrediente capaz de reduzir os poros e aumentar a luminosidade da pele, deixando-a com aparência muito mais jovem e renovada.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.