ADA TINAAnti-IdadeCorpoMelasmaPele OleosaProteção SolarRosto

Proteção Solar

Proteção Solar

Proteger a pele contra os efeitos do sol é importante durante todo o ano, mas no verão, a proteção solar não pode ser deixada de lado, ao contrário, ela deve ser maior ainda! Além dos já temidos raios UVA – responsáveis pelo envelhecimento da pele e danos a longo prazo –, a estação do verão é caracterizada por uma incidência ainda maior dos raios UVB, radiação que machuca a pele causando vermelhidão, ardência, dor e, em casos mais extremos, até descamação da pele. Por isso, listamos, com o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Maurizio Pupo, sete dicas para você manter sua pele protegida durante o verão. Confira!

1. Atenção ao Fator de Proteção Solar – FPS. De acordo com Sociedade Brasileira de Dermatologia, o fator de proteção solar diário ideal deve sempre ser igual ou maior ao FPS 30. Sendo que, quanto mais clara for a pele, maior deverá ser o FPS, lembrando que o FPS 60 já é considerado bastante alto.

2. Reaplique! Carregue sempre seu filtro solar na bolsa e não deixe de reaplica-lo ao longo do dia. Maurizio Pupo recomenda a reaplicação do produto a cada hora e meia, já que eles perdem rapidamente seu poder de proteção. A única exceção são os filtros com 12 horas de proteção, que possuem uma ação mais duradoura, reduzindo a necessidade de tantas reaplicações.

3. Use protetor solar em todo o corpo. Engana-se quem pensa que apenas o rosto precisa de proteção contra os raios do sol. O protetor solar deve ser aplicado em todas as regiões do corpo que possam ser expostas aos raios solares. Lembrando que as roupas também são excelentes para se proteger contra os raios ultravioleta, ou seja, aonde não tem roupa, tem que ter proteção!

4. Cuidado com o UVA.  Os raios UVA merecem atenção muito especial. Por estarem presentes o ano todo e atravessarem vidros e janelas, eles acabam nos atingindo mesmo quando estamos dentro do carro ou dentro do escritório. Então, a dica é usar filtro solar mesmo quando não sair de casa.

5. Na quantidade certa. A Academia Americana de Dermatologia estima que as pessoas aplicam apenas 30% da quantidade indicada de protetor solar. Segundo a AAD, o protetor solar deve ser aplicado na quantidade de 2 mg por cm² de pele, ou seja, se ampliarmos este cálculo para uma aplicação corporal completa, deveremos usar cerca de 60 gramas de produto para um indivíduo de estatura média.

Para a pele do rosto, recomenda-se o equivalente a uma colherinha de café. A mesma medida vale para a área do pescoço, colo e também uma colherinha para cada braço, por exemplo.

6. Escolha bem a textura. Na hora de escolher seu protetor solar, não deixe de escolher uma textura agradável, leve e sequinha. Quanto maior for o conforto proporcionado pelo produto sobre a pele, maior será a quantidade aplicada durante o dia e, portanto, maior a proteção obtida.

7. Abuse das cores. Quem é que não ama praticidade? Os protetores solares com cor atuam diretamente na proteção contra os efeitos do sol e, de quebra, ainda corrigem pequenas marquinhas e imperfeições. Estes produtos vêm ganhando espaço e podem ser uma boa opção para o dia-a-dia de quem não tem tempo para aplicar vários produtos de uma única vez.

 

A ADA TINA possui um protetor especifico para cada tipo de pele e para cada necessidade. Todos possuem 12 hora de proteção comprovadas. Escolha o ideal para você:

Normalize FPS 30 e FPS 60: ideal para peles normais. Possui toque seco durante o dia.

Normalize Matte Intense  FPS 50: ideal para peles oleosas. Além de ter toque seco, controla a oleosidade da pele durante o dia.

Normalize Pore FPS 25 e FPS 50: ideal para peles com poros abertos. Retração de com toque seco e controle da oleosidade.

Normalize FT FPS 30: ideal para peles com imperfeições. Torna a pele mais homogênea com textura natural e possui toque seco.

Normalize Compatto FPS 60: ideal para peles com pequenas imperfeições. Promove acabamento mais natural com proteção extra Luz Azul e Luz Visível.

Biosole AV FPS 50: ideal para todos os tipos de pele. Hidrata, protege e combate o envelhecimento da pele. Toque seco.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *