ColágenoDipeptídeos ColagênicosPeptídeos Pró Colágeno

O PODER E OS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO NA PELE

envelhecimento da pele é provocado por diversos fatores internos e externos, por isso, é preciso cuidar diariamente da pele do rosto para manter o colágeno, uma das principais proteínas que atuam na manutenção da firmeza e sustentação da pele.

ADA TINA conta com uma tecnologia exclusiva capaz de te ajudar nessa missão: são os dipeptídeos colagênicos, aminoácidos com origem 100% não animal e capazes de estimular fortemente a produção de colágeno pela própria pele, mantendo-a mais firme, livre de rugas e saudável.

Conversamos com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, e trouxemos aqui as principais informações sobre os benefícios do colágeno para pele e como utilizá-lo da forma correta!

Dipeptídeos colagênicos: o que são e para que serve esta tecnologia?

Os dipeptídeos colagênicos são peptídeos formados por dois aminoácidos que penetram profundamente na pele e estimulam a produção de colágeno pelo próprio organismo, aumentando assim a quantidade de colágeno, deixando-a mais firme e diminuindo as rugas e linhas de expressão, além de combater a flacidez e reparar os danos acumulados na pele.

Colágeno para pele

O colágeno é uma proteína responsável pelo preenchimento, firmeza e sustentação da pele. Quando envelhecemos, a produção de colágeno diminui e a pele vai perdendo o preenchimento gradativamente e consequentemente, perdendo a sustentação e firmeza e ocasionando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Para desacelerar o envelhecimento da pele, é possível adquirir alguns hábitos que estimulem a produção de colágeno, como o uso de alguns dermocosméticos antienvelhecimento.

Os benefícios do colágeno para pele

O colágeno possui inúmeros benefícios para pele, sendo capaz de preencher as rugas, aumentar a firmeza cutânea, produzir um efeito lifting e combater também a flacidez da pele, mantendo-a firme, jovem e saudável por muito mais tempo!

Envelhecimento da pele

Diversos fatores influenciam no envelhecimento da pele, eles são divididos basicamente em dois tipos: fatores intrínsecos e fatores extrínsecos. Conforme explica o Dr. Pupo, o envelhecimento intrínseco é aquele ligado à nossa genética e, embora não possamos mudar, podemos retardar suas ações.

Já o envelhecimento extrínseco é intimamente ligado aos nossos hábitos de vida, como alimentação, horas de sono, ingestão de antioxidantes na alimentação, uso de suplementos antioxidantes e, principalmente, o fotoenvelhecimento causado pela exposição ao sol, uma das principais causas do envelhecimento cutâneo.

Como aumentar a produção de colágeno na pele

Existem algumas maneiras de cuidar da pele para retardar esse envelhecimento e estimular a produção de colágeno. Adquirir hábitos saudáveis é fundamental e influência diretamente na saúde da pele, entre eles estão horas de sono bem dormidas e uma alimentação balanceada, rica principalmente em ômega 3, vitamina C, vitamina A e lisina. Além disso, a forma mais garantida de manter a produção de colágeno é com o uso dos diversos dermocosméticos disponíveis no mercado.

Os melhores produtos para aumentar o colágeno na pele

Na ADA TINA você encontra os melhores produtos para aumentar a produção de colágeno. Conheça os principais e escolha o mais adequado às suas necessidades:

SÉRUM ANTI-IDADE E REJUVENESCEDOR FACIAL COLLAGEN PEPTIDE

Collagen Peptide

O Collagen Peptide é um potente sérum anti-idade e clareador, concentrado em Ultra Peptídeos Pró-Colágeno que aumenta a firmeza e sustentação da pele, combatendo 10 tipos de rugas, inclusive as rugas mais profundas, pois aumenta o colágeno, a firmeza e a sustentação da pele, promovendo alto efeito lifting perceptível, deixando-a com a aparência muito mais jovem, bonita e rejuvenescida já nos primeiros 7 dias de uso*, além de também clarear o melasma grau 1, sendo 100% vegano e livre de colágeno animal.

CREME LIFTING ANTI-IDADE E CLAREADOR SUSTENT LIFT

Sustent Lift é um creme lifting anti-idade e clareador, formulado com Ultra Lifting Peptides, capaz de capaz de aumentar a firmeza e a sustentação da pele, diminuir os sinais de cansaço, clarear o melasma grau 1 e manchas escuras, renovar e rejuvenescer a pele, aumentando o colágeno e reduzindo a flacidez, as rugas profundas, os sinais de envelhecimento e as linhas de expressão. 

O Sustent Lift é clinicamente testado e comprovou promover efeito lifting imediato em 87% das voluntárias, além de reparar os sinais de envelhecimento da pele, delineando o contorno facial e proporcionando uma pele mais bonita, com aparência até 15 anos mais jovem.

PROTETOR SOLAR ANTI-IDADE PRÓ COLÁGENO BIOSOLE AV FPS 50

Por último, mas não menos importante, o Biosole AV FPS 50 é um protetor solar anti-idade e antioxidante que protege o colágeno tipo I e III, promovendo o aumento da firmeza da pele, redução de rugas e uma aparência muito mais jovem. Com toque confortável e proteção solar duradoura (12 horas de proteção) contra as radiações UVA e UVB, além de proteção solar infravermelho (calor), protege amplamente a pele contra o fotoenvelhecimento. Ele contém em sua formulação DIFENDIOX® antioxidantes naturais e anti-melasma que protegem muito mais a pele contra manchas escuras, como o melasma grave, além de combater os malefícios da luz azul e luz visível, prevenindo rugas e deixando a pele jovem e livre de manchas.

Com certeza o poder do colágeno para pele está comprovadíssimo e esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido respondidas!

Mas e aí? Está esperando o que para adquirir o seu produto rico em dipeptídeos colagênicos também? Insira esse ativo em sua rotina agora mesmo e comprove os benefícios!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.