Melasma

OS 10 MELHORES PRODUTOS PARA MELASMA EM 2023

Você já não aguenta mais essas manchas escuras na pele do seu rosto, que atrapalham e incomodam a sua autoestima? Esse tipo de mancha é chamada de melasma, e por mais profunda que ela seja, existe sim tratamento. Continue lendo este post especial e saiba quais são os 10 melhores produtos para o tratamento do seu melasma em 2023!

O que é melasma?

O melasma é um distúrbio cutâneo comum, resultado da superprodução de melanina, que se caracteriza pela geração de manchas da pele nas áreas mais expostas ao sol ou à atividade hormonal, como as bochechas e a testa. Esta condição é frequentemente associada à gravidez, porém não só gestantes podem ter melasma, pois ela se desencadeia por diversos outros fatores, sendo a exposição à luz solar o principal deles.

Segundo o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo:  “O Brasil é um país tropical. Ele recebe uma quantidade de sol muitas vezes maior do que os países de clima temperado, é o chamado índice ultra violeta. Quem vive no Brasil é diariamente exposto a essa grande quantidade de radiação, causando danos acumulativos na pele. Esses problemas cutâneos são causados, ou pela falta de uso do protetor solar, ou porque usam produtos de má qualidade”, disse o especialista.

Quais são so graus do melasma?

É importante entender os diferentes tipos de melasma, definidos por graus. Com essa classificação, podemos determinar os passos mais corretos a serem tomados no tratamento, aumentando as chances de amenizar e clarear as manchas, pois quanto mais cedo for determinada a extensão do melasma e iniciados os cuidados, mais eficaz será o tratamento.

Melasma Grau 1 é o melasma mais recente, com menos de 1 ano, apresentando manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma Grau 2 é o melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficial e médias da pele.

Melasma Grau 3 é o melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4 é o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.

Como tratar o melasma?

Existem dois princípios no tratamento do melasma: reduzir a mancha existente e inibir os danos causados ​​pelo sol na pele. Para isso, existem os séruns anti-melasma, que são poderosos clareadores do melasma devido ao seu efeito inibitório na síntese de melanina. Os séruns da Ada Tina clareiam manchas escuras no rosto, incluindo melasma de grau 3 e 4.

Outra dica é o protetor solar clareador, que protege a pele dos danos causados ​​pelo sol e ajuda a clarear manchas na pele do rosto. Uma boa indicação é usar cosméticos de uso tópico que contenham vitamina C, pois essa substância ativa tem a capacidade de inibir a síntese de melanina, que pode ajudar bastante no clareamento de manchas.

Uma filosofia que vale a pena ser seguida e que demonstra resultados é a focada nos 3 P’s: Produto certo + Protocolo correto + Persistência fotográfica para clarear manchas indesejadas na pele e acompanhar os resultados. Com os 3 P’s, a chance de clareamento do melasma é muito alta e os resultados podem ser observados gradualmente através do registro fotográfico.

Os 10 melhores produtos para melasma em 2023

Confira agora os melhores produtos para tratar seu melasma, com os melhores produtos clareadores que só a Ada Tina pode oferecer!

BIOSOLE OXY FPS 50

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas, com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, desenvolvido especialmente para proteger e tratar peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas, com eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida.

CLARIVIS TX

Clarivis TX é um sérum ultra clareador, formulado com Tripla Tecnologia Clareadora que atua em 21 mecanismos clareadores, sendo especialmente indicado para o clareamento rápido e eficaz de manchas escuras, inclusive o melasma grau 2 e 3, além de reduzir imperfeições causadas pelo sol, olheiras e manchas de acne, melhorando em 100% a aparência geral da pele.

CLARIVIS HIGH POTENCY

Clarivis High Potency é um sérum com íncrivel potência clareadora anti-melasma, formulado com Tripla Combinação exclusiva de ácidos clareadores e renovadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente até mesmo o melasma grau 3 e grau 4, além de clarear manchas escuras persistentes, como as manchas de acne e manchas solares.

CLARIVIS NIA 10

Clarivis Nia 10 é um sérum clareador antimanchas, ultraconcentrado e formulado com Niacinamida puríssima 10%, enriquecido com Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular com agentes de permeação que garantem uma eficácia clareadora muito mais profunda, desenvolvido para previnir, tratar e clarear manchas escuras, como o melasma grau 1, reduzindo também sardas, imperfeições e manchas de acne.

PURE C FPS 50

pure c fps 50

Pure C FPS 50 é um protetor solar com vitamina C concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele do rosto com eficácia anti-idade, anti-sinais e rejuvenescedora, sendo rico não só em vitamina C, mas também em Niacinamida e DIFENDIOX®, voltados especialmente para peles com melasma grau 2 e grau 3, melasma grave e resistente, além de possuir 12 horas de proteção solar.

PURE C 20 SERUM

PURE C 20 Sérum é um clareador anti-idade, formulado com vitamina C 20% estabilizada e concentrada que não arde na pele, sendo altamente indicado para o clareamentode melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, além de tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.

BIOIDENTIQUE FPS 75 CORES

BioIdentique FPS 75 é uma base líquida matte em sérum, com alta cobertura e ação anti-melasma, com 12 horas de alta proteção solar, formulado com DIFENDIOX® antioxidante, desenvolvido para peles com melasma, manchas escuras e imperfeições no rosto, com toque seco e matificante que não craquela na pele, perfeito para uma rotina skincare com maquiagem.

BIOSOLE FLUID SUN COLOR DEFENSE FPS 98 2 CORES

Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98 é um protetor solar fluido com cor que uniformiza e tonifica instantaneamente a pele, possuindo cobertura leve e natural, corrigindo imperfeições com toque seco não oleoso, rico em DIFENDIOX® Antioxidante e Anti-Melasma, que não só combate os malefícios da luz azul e visível como clareia manchas da pele, deixando-a mais jovem e muito mais protegida com 12h de alta proteção solar.

BIOSOLE FPS 90 ANTI-MELASMA

Biosole FPS 90 é um protetor solar anti-melasma e anti-manchas, com dupla ação antioxidante de DIFENDIOX® e vitamina E, toque seco, não oleoso e textura leve com 12 horas de alta proteção solar contra as radiações UVA e UVB devido ao seu alto fator de proteção solar.

BIOSOLE FLUID FPS 90

Biosole Fluid FPS 90 é um protetor solar fluido, anti-melasma e anti-manchas, com ação antioxidante muito resistente à água e ao suor, contendo toque seco, não oleoso e textura leve e invisível na pele, sendo indicado para todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis ao sol, com 12 horas de proteção solar muito alta contra as radiações UVA e UVB.

+ Clique aqui e conheça os10 melhores protetores solares faciais em 2023

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *