ADA TINAAnti-IdadePelePele MaduraProtetor SolarRecuperar a Pelerejuvenescimento da peleRostoRugasSérumVitamina CVitamina C para o RostoVitamina C para Pele

Linhas do sorriso: expressão ou envelhecimento?

Linhas do sorriso: expressão ou envelhecimento?

Sabe aquelas marquinhas que se formam ao redor da boca? Elas são chamadas de linhas do sorriso. E, quando se fala sobre o assunto, é comum uma dúvida surgir: elas são causadas pelo envelhecimento da pele ou pelas expressões faciais? 

As linhas do sorriso são de expressão ou de envelhecimento?

Quando essas linhas começam a aparecer de forma mais superficial ela é sim causada pelos movimentos faciais em excesso, se tornando então uma linha fina de expressão.

Porém, com o tempo o processo de envelhecimento contribui para o agravamento e aprofundamento desses vincos, à medida que se perde fibras colágenas e elásticas ao avançar da idade.

O que são as linhas de expressão?

Também conhecidas como rugas dinâmicas, as linhas de expressão são aquelas marquinhas que ficam em evidência quando fazemos expressões e manifestações faciais. 

Ou seja, onde há mais movimentação da pele do rosto, mais linhas de expressão vão existir.

Desta forma onde mais nos expressamos é onde essas ruguinhas vão aparecer, e entre as áreas mais afetadas estão os lábios e sulco nasolabial, as linhas do sorriso também chamadas de bigode-chinês mais popularmente.

E como surgem as linhas de expressão?

As linhas de expressão como citado acima começam a aparecer com as expressões em excesso, porém não existe um único fator para o surgimento desses vincos.

Sendo assim, a idade, o tempo, a perda de colágeno, elastina e ácido hialurônico, processos naturais do envelhecimento da pele, são responsáveis também pelo surgimento dessas linhas no rosto.

Outro fator que influencia muito no surgimento dessas linhas é a alta exposição solar, que degradam as proteínas de colágeno e elastina por conta da radiação UVA emitida e absorvida pela pele, causando flacidez e, por consequência, as linhas de expressão. 

O tabagismo, as alterações hormonais, o estresse e o abuso de bebidas alcoólicas também são determinantes para o surgimento das rugas e linhas de expressão.

Como classificar as rugas?

Rugas dinâmicas: Como dito anteriormente, as rugas dinâmicas são as linhas de expressão, que aparecem quando fazemos expressões faciais;

Rugas Estáticas: São as rugas mais conhecidas, que estão estampadas no rosto sem se sujeitar às expressões faciais.

4 Rugas mais comuns na mulher brasileira

  1. Bigode chinês: Também conhecido como sulco nasogeniano, o bigode chinês é uma ruga que surge ao redor da boca (região sulco nasogeniana), indo do nariz até o canto da boca;
  1. Pés de galinha: Surgem ao redor dos olhos, na região periocular, e evoluem com sentido para a testa e orelha. Possuem ramificações a partir de um único ponto, gerando assim o aspecto de pé de galinha.
  1. Linhas de expressão: Como dito acima, são marcas causadas pela repetição de expressões faciais ao longo dos anos, mas podem também ser por conta de estresse, má alimentação e descuido com a pele.
  1. Linhas de marionete: São rugas que ficam expostas nas laterais da boca e descem até o queixo, formando esse aspecto de boca de marionete. São mais comuns em pessoas de idade avançada ou que possuem um fotoenvelhecimento avançado.

Como prevenir rugas e linhas de expressão?

sérum

Ao contrário do que muitos pensam, as rugas não são tratáveis apenas através de procedimentos cirúrgicos e estéticos. Elas podem ser tratadas em sua rotina de cuidados com a pele com o uso de produtos de qualidade que estimulem a produção de colágeno.

Aqui vão algumas dicas de como prevenir e tratar o aparecimento dessas marcas no rosto em seu dia-a-dia:

  • Use protetor solar com 12 hs de proteção: A necessidade de reaplicação constante dos protetores solares pode ser prejudicial, pois nem sempre o teremos à disposição para utilizarmos a qualquer hora, nos deixando vulneráveis até a próxima aplicação. Os protetores solares da ADA TINA possuem 12 horas de proteção solar UVA, UVB e proteção infravermelho;
  • Utilize séruns e mousse de vitamina C: O uso de produtos anti-idade, como séruns e mousses de vitamina C, pode estimular o aumento da produção de colágeno, combatendo assim as rugas no rosto e sinais da idade;
  • Mantenha a pele hidratada: A hidratação cutânea é fundamental para uma pele livre de rugas e linhas de expressão, promovendo muitas vezes o equilíbrio da hidratação e da oleosidade;
  • Evite o consumo de açúcar: O consumo de açúcares pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, tornando mais rápido o aparecimento de rugas no rosto e flacidez cutânea.
  • Pare de fumar: Entre tantos malefícios que o tabagismo causa, a pele é um dos órgãos que mais sofre com esse hábito. A fumaça é responsável pela diminuição do oxigênio no sangue, causando assim a vasoconstrição. Por sua propriedade oxidativa, aumenta o número de radicais livres na pele, ocasionando consequentemente uma diminuição da síntese de colágeno. O aumento dos radicais livres (moléculas instáveis que podem danificar a saúde do organismo) também é consequência do tabagismo.

Vitamina C contra o envelhecimento precoce

Pode até parecer milagre, mas não é, a vitamina C realmente combate o envelhecimento precoce, complementa a fotoproteção do protetor solar e possui ação clareadora!

O envelhecimento precoce ocorre pela exposição aos raios solares sem proteção. A radiação UVA e UVB causam danos que deixam a pele opaca, sem elasticidade, com manchas, rugas e linhas de expressão precocemente. Isto é, antes do tempo natural.

O protetor solar por si só protege a pele dos danos causados pelos raios UV. E isso nós já vimos bastante por aqui, mas e a vitamina c, onde ela entra nessa história?

A vitamina c é um poderoso ativo antioxidante, anti-idade, com poder de renovação intensa da pele que aumenta a produção de colágeno, e além de todos esses benefícios ela ainda tem o poder de potencializar a fotoproteção do protetor solar.

Uma vez que juntamos um ativo tão poderoso quanto a vitamina c com o protetor solar, a pele estará protegida e livre dos danos que levam ao envelhecimento precoce

Pele muito mais firme

A inclusão da vitamina C na rotina de skincare vai gerar ações favoráveis para a pele. 

Pois, a vitamina c estimula a produção de colágeno, enquanto o protetor solar protege a pele dos raios solares que elevam a produção dos radicais livres responsáveis por degradar o colágeno.

Assim, a pele consegue se manter mais firme, mais jovem e muito mais protegida.

União que clareia manchas

Quem possui manchas na pele precisa protegê-la todos os dias com um protetor solar eficaz, e se possível capaz de tratar a pele.

Ao proteger as áreas escurecidas pela hiperpigmentação, a produção de melanina diminui e as manchas são suavizadas.

Essa proteção complementada com a vitamina C vai auxiliar no clareamento das manchas, inclusive as do melasma. Pois como já citado acima a vitamina C age prevenindo a hiperpigmentação da pele por ser um antioxidante.

Vitamina C Pura Ada Tina – inclua em sua rotina de skincare diária

pure c 40

Pure C 40 Ultra Clareador é o primeiro mousse concentrado com duas vezes mais Vitamina C Purissima e Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular.

Para uso especialmente noturno, formulado para clarear intensamente a pele com máxima eficácia anti manchas e anti melasma, inclusive manchas resistentes decorrentes do envelhecimento precoce, assim deixando a pele mais clara, uniforme e iluminada, com primeiros resultados após 30 dias de uso.

Esta poderosa máscara mousse clareadora atua também no rejuvenescimento da pele, aumentando a firmeza e a elasticidade, reduzindo os sinais de envelhecimento precoce.

Além de deixar a pele com aspecto até 10 anos mais jovem, proporcionando assim uma pele mais jovem.

Vitamina C Ada Tina com FPS – 12hs de proteção!

Pure C FPS 50

Pure C FPS 50 vitamina C com proteção solar para o rosto e Niacinamida clareadora em alta concentração. Capaz de clarear a pele do rosto com eficácia anti-idade, anti-sinais e rejuvenescedora. 

Pure C FPS 50 combate os sinais do envelhecimento da pele como: manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele. Combatendo também as linhas finas e marcas de expressão deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada com 12 horas de alta proteção solar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *