ADA TINAManchas na PeleMelasmaPeleProtetor SolarRecuperar a PeleRostoSérumSkincare

Skincare para peles com melasma

Rate this post

Skincare para peles com melasma

Melasma é o nome dado às manchas resistentes que aparecem no rosto frequentemente na região das bochechas, testa e queixo. 

Há tratamento, então se você tem melasma não se desespere!

Aqui neste texto vamos falar sobre o que é melasma, como identificar, como prevenir e

ensinar uma skincare para peles com melasma perfeita para seu tratamento.

Confira!

O que é melasma?

Primeiramente vamos entender o que é o melasma.

Já falamos bastante aqui sobre esse assunto, mas, vamos relembrar rapidamente que o melasma atinge principalmente mulheres com fototipos III, IV e V.

Essa condição é comum e causa manchas escuras na pele derivadas de uma hiperpigmentação que libera mais melanina  que o normal. 

Melanina é um tipo de proteína que garante a coloração da pele e evita naturalmente os danos da radiação UV no DNA.

Essa hiperpigmentação resulta em formação de manchas castanhas (claras e escuras) ou marrom mais acinzentadas com formato irregular e limites demarcados.

O melasma aparece especificamente no rosto, atingindo geralmente a área das bochechas, testa, lábio superior e queixo. O tamanho das manchas do melasma podem variar, mas alguns chegam a tomar a face por completo.

Se você já tem melasma, o primeiro passo e talvez o mais importante será classificá-lo para escolher o tratamento correto, vamos entender como segundo a classificação dos graus do melasma segundo Dr. Maurizio Pupo.

Identifique seu melasma para escolher o melhor tratamento!

Identifique seu melasma para escolher o melhor tratamento!

A classificação dos graus do melasma de acordo com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo são:

Melasma grau 1: É o melasma mais recente, com menos de 1 ano, com manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma grau 2: É o grau de melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficiais e médias da pele.

Melasma grau 3: É o tipo de melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4: É o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.

Proteger a pele é o passo mais importante

Proteger a pele é o passo mais importante da skincare de quem tem melasma.

Usar um bom protetor solar todos os dias é a melhor maneira de prevenir o surgimento de novas manchas, inclusive e principalmente as do melasma. Afinal, o melasma surge a partir da exposição excessiva aos raios UV do sol.

Além disso, os protetores solares clareadores com ativos antioxidantes em sua formulação, como a vitamina C e o DIFENDIOX® , uma tecnologia exclusiva Ada Tina, são capazes de clarear intensivamente as manchas escuras do melasma, além de proteger a pele contra os raios Uv do sol e a fotoestabilidade.

O uso de protetores poderosos e de tratamento intenso, associados a outros produtos clareadores como séruns e ácidos, são capazes de clarear até mesmo as manchas mais profundas, como o melasma grau 4.

Skincare para peles com melasma 

Dicas de Skincare para peles com melasma:

Passo 1: 

2:

  • Hora do tratamento, utilize um sérum da linha Claravis da Ada Tina de acordo com o seu grau de melasma, sempre após a limpeza e preferencialmente no período noturno antes de dormir.

3:

  • Proteção solar: como citamos acima, a proteção solar é o passo mais importante para uma skincare de sucesso na pele com melasma. O uso do protetor solar ideals vai além de proteger, também clarear e prevenir o aparecimentos de novas manchas. E o protetor perfeito é o Biosole Oxy clareador com 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Séruns da Linha Clarivis da Ada Tina, resultados surpreendentes contra o melasma

Clarivis Nia 10 – sérum clareador concentrado com niacinamida

Clarivis Nia 10

Sérum clareador, anti-manchas, ultra concentrado, formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação que previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Clarivis High Potency – potente sérum clareador de manchas e melasma 

clarivis high potency

Sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com Tripla Combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.

Clarivis Tx – sérum Ultra Clareador com ácido tranexâmico – Clarivis Tx

Clarivis TX

Sérum Ultra Clareador com Tripla Ação Clareadora formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida e Alfa-Arbutin indicado para clarear manchas escuras da pele inclusive Melasma Grau 2 e Grau 3, além de manchas de acne e manchas de sol.

Clarivis Tx Ultra Resist – sérum booster clareador de manchas, melasma resistente e hormonal

clarivis tx ultra resist

Sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso*, com textura extra leve e não oleosa.

Biosolo Oxy FPS 50 – proteção e clareamento!

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

biosole oxy
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *