Proteção SolarProtetor Solar

DIFERENÇA ENTRE PROTETOR SOLAR MINERAL E ORGÂNICO

A proteção solar é uma das etapas fundamentais para a saúde da pele. Hoje, existem diversos protetores solares no mercado, com diversas funções e características. Porém, há um divisor de águas quando se trata de tipos de filtros solares: os minerais e os orgânicos. Continue lendo esta matéria para saber a diferença entre eles e identificar qual é o melhor para a sua pele!

Diferença entre protetor solar mineral e orgânico

Importância dos protetores solares

Os protetores solares são essenciais em nossa rotina de cuidados com a pele, pois além de nos protegerem das queimaduras solares, eles previnem outros perigos que a radiação solar pode causar em nossa pele, como o melasma, manchas escuras e lentigo solar, fotoenvelhecimento, danos ao DNA, redução da imunidade cutânea, degradação de colágeno, elastina e ácido hialurônico e o câncer de pele.

Diferença entre protetor solar mineral e orgânico

Os filtros solares orgânicos (também chamados de químicos) protegem a pele dos raios solares ao absorver a radiação (UVA e UVB), convertendo-a em radiação de baixa energia, inofensiva à pele, como o calor.

Já os protetores minerais (também chamados de físicos) tem origem natural e aderem à superfície cutânea, refletindo os raios do sol e evitando que os mesmos entrem em contato com a pele, o que poderia levar a queimaduras solares e danos ao DNA. Os protetores solares minerais são indicados para todos os tipos de pele, principalmente para pessoas que necessitam de cuidados específicos, como crianças, gestantes e pessoas com peles sensíveis ou alérgicas a protetores orgânicos

Benefícios do protetor solar mineral

O protetor solar mineral possui uma grande ação protetora da luz azul e luz visível, presentes na radiação solar e também em aparelhos eletrônicos, como smatphones e computadores. Por isso, eles são grandes agentes clareadores de manchas, como o lentigo solar, prevenindo e combatendo o melasma e manchas escuras na pele do rosto.

Apesar de ser altamente recomendado para peles mais sensíveis, como as peles com rosácea, peles sensibilizadas e com sinais de vermelhidão, os filtros minerais são indicados para qualquer tipo de pele, ideal para complementar o tratamento contra manchas escuras e melasma, e para ser utilizado após procedimentos estéticos e dermatológicos, como laser, microagulhamento, peeling, depilação, tatuagem e outros.

Melhor protetor solar mineral

O Soleize Mineral Fps 66 é um protetor solar físico, anti-melasma, efeito matte e toque seco, formulado com filtros minerais e muita alta proteção anti UVA e UVB, luz azul e visível, prevenindo manchas escuras e melasma, com a tecnologia solent de 12h de proteção, sem necessidade de reaplicação constante.

Soleize Mineral Fps 66
Protetor Solar Físico Soleize Mineral Fps 66 Com Cor – 30ml

O Soleize Mineral FPS 66 protege muito mais a pele, pois atua através da dupla proteção de micro partículas minerais que absorvem e refletem os raios solares, mantendo a pele mais protegida por muito mais tempo, indicado para as peles mais delicadas. Além disso, o Soleize Mineral FPS 66 com cor possui a exclusiva tecnologia Solent, que garante 12h de alta proteção solar, sem necessidade de tantas reaplicações, graças à composição exclusiva de filtros solares físicos altamente fotoestáveis de longa duração.

Também é rico em DIFENDIOX®, antioxidante natural, exclusivo ADA TINA, desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, rico em oleuropeína e hidroxitirosol, poderosos antioxidantes para pele que ajudam a prevenir e tratar as manchas escuras e o melasma grave e resistente, protegendo também o colágeno e prevenindo o envelhecimento da pele.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.