Proteção SolarProtetor Solar

PROTETOR SOLAR MINERAL 100% FISÍCO COMO ESCOLHER?

Rate this post

Cada vez que entramos nas farmácias ou pesquisamos na internet, vemos mais e mais variedades de produtos voltados para nossa rotina de skincare.

Com novas tecnologias surgindo, é natural termos todas essas diferentes opções, cada uma delas para uma ocasião específica.

Afinal, a cada momento, precisamos de produtos que atendam nossas diferentes necessidades da rotina de cuidados.

Um exemplo é o surgimento de novas formas de proteger e cuidar da nossa pele, como é o caso do Protetor Solar Mineral.

Ele tem ganhado cada vez mais adeptos e virou o novo queridinho devido à forma com que ele age em nossa pele.

PROTETOR SOLAR MINERAL, O QUE É?

Talvez você já tenha se encontrado com ele mas não o reconheceu, afinal, Protetor Solar Mineral, Protetor Solar Físico ou Protetor Solar Inorgânico são nomes diferentes para esse mesmo produto.

Segundo o Dr. Maurizio Pupo, esse tipo de protetor utiliza uma composição de filtros solares minerais e é por isso que ele ganhou nome, interessante, não é?

Ele atua, formando uma barreira física que reflete e dispersa a radiação, como se fosse uma camada de pequenos espelhos na nossa pele.

COMO OS RAIOS ULTRAVIOLETA ATACAM NOSSA PELE

Antes de entender os motivos pelos quais você deve usar o Protetor Solar Mineral, é importante entender como os diferentes tipos de radiação afetam a nossa pele.

O Dr. Maurizio Pupo cita que o Sol é o responsável pela grande maioria dessas perigosas radiações emitidas, entre elas:

  • UVA;
  • UVB;
  • Infravermelho; 
  • Luz azul.

A luz azul, inclusive, não é só emitida pelo Sol, há outras fontes deste importante tipo de radiação e você está olhando diretamente para uma delas neste exato momento!

Pois é, todas as fontes de luz artificial como os celulares, tablets, telas de TV e telas de computador, presentes no nosso dia-a-dia, e que são as chamadas fontes de luz artificial, luz branca ou luz fria são fontes de luz azul.

MAS COMO A LUZ E OUTRAS RADIAÇÕES AFETAM NOSSA PELE?

Os tipo de radiação atuam de diferentes maneiras na nossa pele, por exemplo:

  • A radiação UVB afeta mais a epiderme, camada superior da pele, e causa a destruição direta das células, como por exemplo, aquelas queimaduras feias de praia.
  • A radiação UVA penetra mais profundamente atingindo a derme, camada mais profunda da pele, e produz uma quantidade imensa de radicais livres, que também causam destruição das células da pele e podem até causar destruição do DNA celular, o que leva ao surgimento de Câncer de Pele e manchas escuras, como por exemplo, o Melasma

Isso sem falar que essas duas radiações ainda destroem o colágeno e a elastina, como consequência, deixam a pele com aquele aspecto enrugado e causa, entre outras coisas:

  • Flacidez;
  • Manchas Escuras;
  • Melasma;
  • Olheiras;
  • Linhas de expressão.
PROTEÇÃO ANTI-MELASMA

O Melasma, um tipo de mancha escura que surge no nosso rosto, é um dos maiores problemas relacionados com a exposição aos raios UV.

A dica para quem tem ou já teve Melasma no Rosto é a utilização de protetores solares que tenham a duração de 12 horas sobre a pele.

Ou seja, essas pessoas devem usar protetores solares fotoestáveis, protetores que não são destruídos pela radiação solar.

Além disso, preferencialmente, esses protetores precisam conter uma alta concentração de antioxidantes e clareadores da pele como:

  • Vitamina C;
  • Niacinamida;
  • Polifenóis antioxidantes.
PROTEÇÃO ANTI-MANCHAS

Além do Melasma, há outros tipos de manchas que surgem pela nossa pele, principalmente em pessoas que tomam Sol sem a proteção adequada e pessoas com Pele Sensível.

Essas condições são favoráveis ao desenvolvimento de outros tipos de manchas como o Lentigo Solar e o Lentigo Senil, popularmente conhecidos como Lentigens, além é claro do Câncer de Pele, que também se manifesta como uma mancha escura na maioria das vezes.

Assim, os protetores solares fotoestáveis, protetores com duração de 12 horas, ou seja, que fornecem uma proteção de longa duração, são ideais para pessoas que lidam com essas condições, pois estes produtos não perdem a potência e a eficácia ao longo do dia.

QUEM DEVE USAR PROTETOR SOLAR MINERAL?

Usar um Protetor Solar Mineral de qualidade, que age por 12 horas, é o diferencial para o melhor tratamento de pessoas que sofrem com Melasma ou outros tipos de Manchas na Pele.

E quem deve usar o Protetor Solar Mineral?

Segundo o Dr. Maurizio Pupo, pessoas com as seguintes condições devem usar o Protetor Solar Mineral:

  • Peles Sensíveis ou Sensibilizadas;
  • Pós Procedimentos, como Laser, Peelings e Microagulhamento;
  • Peles sujeitas a Reações Alérgicas.

E ter um Protetor Solar Mineral que forneça uma proteção de altíssima qualidade, vai ser uma grande diferença na proteção da pele.

Especialmente se ela for sensível ao Sol se você estiver em algum tipo de tratamento, como o tratamento contra o Melasma, por exemplo. 

Por isso, a Ada Tina desenvolveu o Soleize Mineral FPS 66 100% Físico!

CONHEÇA SOLEIZE MINERAL FPS 66 100% FÍSICO COM COR
Soleize Mineral FPS 66

O Soleize Mineral FPS 66 100% Físico traz toda a expertise da Ada Tina, em um Protetor Mineral ideal para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.

O Soleize Mineral FPS 66 100% Físico também pode ser utilizado nas peles Pós Procedimentos, como Lasers, Peelings e Microagulhamento e ainda vem com cor, o que aumenta a proteção contra a luz azul, uma das maiores responsáveis por causar o Melasma.

Outro ponto é a presença da Tecnologia Solant, que garante proteção de 12 horas, o que traz maior fotoestabilidade por não ter a necessidade de tantas aplicações ao longo do dia.

O Soleize Mineral FPS 66 100% Físico apresenta uma barreira com cor, impedindo fisicamente a entrada dos raios UVA e UVB, além de ser adaptável para todos os tons de pele.

E mais, ele apresenta uma textura de Mousse Extra Leve Matificante, de fácil aplicação e espalhamento, dando aquela sensação aveludada ao ser aplicado no rosto.

Ou seja, perfeito para você, que faz o seu skincare, vai trabalhar e não pode parar e retocar o protetor no seu rosto.

Portanto, Soleize Mineral FPS 66 é o Protetor Solar Mineral 100% Físico de confiança se você deseja ter a melhor proteção anti-Melasma, anti-Manchas, além de proteger muito mais contra a Luz Azul e a Luz Visível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *