AS CINCO PRINCIPAIS DICAS PARA A PELE PERFEITA

Cuidar da pele todos os dias é o primeiro passo para alcançar a tão desejada pele perfeita. Mas quais são os cuidados necessários para esta missão? Para te ajudar, separamos cinco dicas importantes de skincare para você manter a beleza e a saúde da pele sempre em alta. Confira!

Beba bastante água

O consumo de água é o principal responsável pela hidratação da pele. O ideal é sempre beber água quando sentir sede, já que esta é uma maneira natural que nosso organismo possui para demonstrar que está na hora de se hidratar ainda mais. No entanto, especialistas indicam ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente, podendo aumentar a quantidade em dias mais quentes ou situações de transpiração mais excessiva, por exemplo.

Limpe a pele diariamente

O excesso de oleosidade da pele pode ocasionar não apenas a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde da pele, como também o depósito de poluentes atmosféricos, responsáveis pela produção de radicais livres e envelhecimento da pele. Por isso, a limpeza diária é tão importante, e de preferência, faça-a mais de uma vez ao dia!

Por isso, não deixe de higienizar a pele com um gel de limpeza suave e sem sabão em sua formulação. Na sequência, não se esqueça de tonificar a pele para auxiliar na regulação do seu pH natural. Em dias alternados invista na esfoliação da pele do rosto sempre que sentir a pele com toque mais áspero.

Mantenha a pele sempre hidratada

Após deixar a pele bem limpinha, é a vez da hidratação. Não deixe de aplicar um bom hidratante em todo o corpo e, principalmente, na área do rosto. Todos os tipos de pele necessitam de hidratação diária. Para as peles oleosas, hidratantes matificantes são uma boa pedida, e quanto às peles secas, o uso de produtos mais potentes e mais umectantes são a melhor opção.

Não se esqueça do protetor solar

O protetor solar é muito necessário para proteger a pele contra os efeitos maléficos da radiação do sol. Além disso, o filtro solar preserva a saúde da pele, prevenindo o fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas escuras na pele. O ideal é reaplicar o protetor solar a cada hora e meia, com exceção dos filtros solares com 12 horas de proteção, como os filtros solares da Ada Tina.

Invista em cremes com Vitamina C

Se engana quem pensa que cremes com vitamina C ou ativos antioxidantes devem ser utilizados apenas com a chegada da idade. A substância é uma ótima aliada para atuar na prevenção do envelhecimento da pele, e quanto antes você começar a usá-los, menores serão os sinais de envelhecimento ao passar dos anos. Isso sem contar que a vitamina C também é um potente clareador e antioxidante que confere à pele maior luminosidade e proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *