Peeling

PEELING QUÍMICO: O QUE É E QUAIS SÃO OS SEUS BENEFÍCIOS?

Se você é uma pessoa que preza pelos cuidados com a pele, já deve ter ouvido falar no termo “peeling” correto? Mas você sabia que existem dois tipos de peeling com funcionalidades e benefícios diferentes? Continue lendo esta matéria e saiba tudo sobre o peeling químico!

Peeling químico: o que é e quais são os seus benefícios?

O que é peeling?

O peeling é um procedimento seguro que causa descamação na pele, do inglês “to peel”, que significa descamar. Portanto, esse procedimento renova as células mortas da pele por meio da esfoliação, trazendo muitos benefícios como clareamento das manchas de acne, melasma e diversas manchas causadas por outros fatores. Além disso, aumenta a produção de colágeno para uma pele mais firme, revitalizada e radiante, com menos rugas e linhas de expressão. A esfoliação também é muito eficaz em muitos casos de acne, pois desobstrui os poros e reduz a oleosidade e a inflamação da pele.

Diferença entre peeling físico e químico

Podemos dividir o peeling em duas categorias: o físico e o químico. O Peeling físico funciona através de agentes que atuam na descamação mecânica. Esses agentes vão desde equipamentos e cremes  até aparelhos que exercem uma microdermoabrasão na pele por fluxo de cristais, o chamado peeling de cristal, ou de pontas de diamantes, conhecido como peeling de diamante.

Já o peeling químico é um tipo de tratamento feito com a aplicação de ácidos sobre a pele, como os ácidos AHA (alfa-hidroxiácidos) e BHA (beta-hidroxiácidos), retirando as camadas superficiais danificadas e promovendo a regeneração de uma camada nova e lisa.

Benefícios do peeling químico

O processo de peeling químico tem diversas funcionalidades e possui vários benefícios para a saúde da sua pele, tais como:

• Combate rugas e linhas de expressão;

• Reduz as cicatrizes de acne e de acidentes;

• Clareia as manchas de idade ou manchas causadas pela exposição ao sol;

• Melhora a aparência da pele através da renovação das camadas cutâneas;

• Reduz a oleosidade da pele;

• Eleva a produção de colágeno;

• Impede o aparecimento de cravos e espinhas.

Todos esses benefícios dependem do tipo de peeling químico que será feito, o superficial, o médio e o profundo, e também do seu tipo de pele, pois esse procedimento estético tem resultados satisfatórios em peles mais claras.

Tipos de peeling químico

O alcance do tratamento do peeling é muito vasto, por isso, seu tratamento na versão química exige algumas subdivisões que podem te ajudar a escolher o melhor para o seu tipo de pele ou condição.

Peeling químico muito superficial: Os peelings muito superficiais se limitam a remover apenas as células mortas da pele, afinando a camada córnea (camada mais externa da pele). É indicada para o tratamento de marcas leves de acne e rugas finas.

Peeling químico superficial: É um tratamento leve que remove a camada mais superficial da pele, atingindo as células vivas da epiderme e sendo indicado para o clareamento de manchas e combate de marcas de acne ou rugas superficiais, e sua vantagem é a recuperação rápida da pele. A descamação desse peeling é suave.

Peeling químico médio: O objetivo deste peeling é destruir e esfoliar intensamente a epiderme, muito além da camada chamada córnea, causando intensa descamação a fim de atenuar as rugas finas e médias e algumas manchas da pele mais superficiais, além de renovar a pele e estimular o aumento na produção de colágeno. O peeling químico médio possui uma maior penetração cutânea, tornando-o mais dolorido, mas a dor acaba sendo relativo de paciente para paciente. Geralmente, nesse tipo de peeling é utilizado o TCA (ácido tricloroacético).

Peeling químico profundo: No tratamento profundo, as camadas de pele de nível interno são renovadas, sendo utilizado para casos de profundas cicatrizes de acne ou de acidentes e rugas profundas. Conseguem chegar até a derme reticular, a camada mais profunda da pele e são feitos exclusivamente por tratamentos com fenol.

Produtos clareadores e anti-idade

Há muitos produtos disponíveis no mercado, mas quando se trata de escolher um produto que melhor se adapte às suas necessidades, é necessário saber o que você está procurando. A Ada Tina possui uma gama diversificada de produtos dermocosméticos, especializados em vários tipos de condições e tratamentos de pele.

X-Peel Glycolic Ultra Peeling
SÉRUM CLAREADOR ANTI-IDADE X-PEEL GLYCOLIC ULTRA PEELING

Uma grande de dica de Peeling é o X-Peel Glycolic Ultra Peeling, um sérum anti-idade e clareador formulado com a Tecnologia Duplo Peeling de AHA e BHA 11,25%, que atuam sinergicamente, conferindo uma potente ação esfoliadora e clareadora, rejuvenescendo intensamente e clareando manchas escuras, inclusive o melasma. Com isso, o X-Peel Glycolic Ultra Peeling proporciona uma pele muito mais jovem, bonita e uniforme.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.