ADA TINAPeleProteção SolarProtetor Solar com Cor

Conheça as causas e tipos de rosácea

Conheça as causas e tipos de rosácea.

A rosácea é uma doença de pele que tem como sintomas a vermelhidão e muita sensibilidade na pele do rosto.

A grande maioria das pessoas que têm rosácea possuem muitas dúvidas sobre quais são as causas da rosácea.

Neste texto selecionamos as principais dúvidas sobre a rosácea, confira!

Quais as causas da rosácea?

A causa originária da rosácea é desconhecida ainda, porém acredita-se que alguns fatores desempenham um forte papel no seu desenvolvimento.

Esses fatores são:

  • alterações vasculares da pele;
  • aumento da proliferação dos vasos da pele;
  • exposições climáticas;
  • produtos químicos e agentes ingeridos;
  • anormalidades das unidades pilossebáceas;
  • micro-organismos;
  • radicais livres.

Existem ainda fatores que são gatilhos para a manifestação dos sintomas da rosácea na pele, nestes podemos ressaltar as temperaturas quentes ou frias, vento, bebidas quentes, cafeína, comida apimentada, álcool, emocional, produtos que causam irritabilidade na pele..

Assim como o melasma, essa doença é mais comum em mulheres, e geralmente começa a aparecer a partir dos 30 anos, mas também pode se desenvolver em homens e neles, o quadro tem a tendência em ser mais grave, podendo evoluir para uma dilatação dos folículos e aumento gradual do nariz por espessamento.

E quais são os tipos de rosácea?

Atualmente a rosácea é divida em 4 tipos, esses são::

  • Eritemato telangectasia: Esse é o tipo mais comum de rosácea, ele faz com que a pele apresenta vermelhidão e fique com vasos aparentes. Este tipo de rosácea é facilmente notada na pele e pode se agravar com exercícios físicos, exposição solar e consumo de bebidas alcoólicas. Em alguns casos, pode até apresentar ardência.
  • Pápula pustular: Além da vermelhidão que esse tipo de rosácea também apresenta, o surgimento de lesões parecidas com espinhas é muito comum.
  • Fimatosa: Nesse tipo, a inflamação deixa a pele mais densa e também com vermelhidão. Áreas como o nariz podem aumentar de tamanho, tornando-se irregular e as regiões ao redor do rosto podem ser comprometidas.
  • Ocular: Este tipo de rosácea agride a área dos olhos, especificamente na região próxima aos cílios, gerando assim uma descamação e vermelhidão. E caso não seja tratada, pode evoluir interferindo na visão.

Rosácea, como cuidar da pele?

Como a rosácea é uma doença inflamatória e crônica, infelizmente não tem cura, mas há como controlar. 

Se você fizer o tratamento prescrito por um profissional de saúde, conseguirá controlar a inflamação e esclerosar os vasos que estão proliferados na pele, voltando a ter uma pele bonita e saudável novamente.

É importante frisar que a pele com rosácea é uma pele extremamente sensível e necessita de cuidados especiais. Além do tratamento indicado por um profissional da saúde em casos mais graves, invista em dermocosméticos suaves que não irritam a pele e que ajudam a recuperar a barreira cutânea. 

Assim como no caso de outras doenças de pele, o uso do protetor solar é indispensável nos casos de rosácea. Uma vez que a exposição solar sem proteção é um dos fatores gatilhos para a manifestação dos sintomas da rosácea.

Sérum B12 Ultra Reparador Manchas, Hidratação, Cicatrizes e Vermelhidão

Sérum B12

Sérum B12 Ultra Reparador: é o 1º sérum com Vitamina B12 Pura de uso diário que acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação, indicado para todos os tipos de pele para reparar, hidratar e proteger contra os danos do cotidiano, reduzindo os sinais de desconforto e ardência também na rosácea, psoríase e pós procedimentos dermatológicos.

Proteção solar para peles sensíveis – indispensável

Para pessoas com qualquer tipo de rosácea, recomenda-se o uso de protetor solar diariamente e sem falhas (FPS 50 ou superior de preferência). 

O protetor solar deve fornecer uma alta proteção contra os raios UVA e UVB. Além de também oferecer proteção contra a radiação de infravermelha, luz azul e luz visível. 

Geralmente as pessoas que possuem a rosácea não gostam de usar protetores solares devido a uma sensação de calor causada na pele, mas ele é indispensável!

PROTETOR SOLAR FÍSICO 100% MINERAL COM COR

Soleize Mineral FPS 66 com cor é um protetor solar físico com textura mousse, efeito mate e toque seco. Formulado com filtros minerais e muito alta proteção UVA e UVB, Luz Azul e Visível.

Previne manchas, com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade. Soleize Mineral FPS 66 possui uma cor universal adaptável, ideal para os fototipos 1, 2, 3 e 4. 

DUPLA PROTEÇÃO MINERAL FPS 66: Soleize Mineral FPS 66 protege muito mais a pele. Pois atua através da dupla proteção de micro partículas minerais que absorvem e refletem os raios solares, mantendo a pele mais protegida por muito mais tempo, sendo indicado para as peles mais delicadas, como as peles com rosácea, peles sensibilizadas e com sinais de vermelhidão. É ideal para ser utilizado após procedimentos estéticos e dermatológicos, como laser, microagulhamento, peeling, depilação, tatuagem e outros.

AÇÃO ANTI-MELASMA E ANTI-LUZ AZUL: Soleize Mineral FPS 66 Protetor Solar Físico é rico em DIFENDIOX®, antioxidante natural exclusivo ADA TINA, desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, rico em Oleuropeína e Hidroxitirosol, que ajudam a prevenir e tratar as manchas escuras e o melasma grave e resistente, protegendo também o colágeno e prevenindo o envelhecimento da pele. 

MOUSSE EXTRA LEVE E TOQUE SECO: Soleize Mineral FPS 66 com cor possui textura mousse extra leve matificante que se adapta aos diversos tipos de pele, homogeneizando o tom da pele com efeito natural e instantâneo, fácil espalhabilidade, toque macio e aveludado.

protetor solar soleize
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *