Envelhecimento da Pelerejuvenescimento da peleRugas

O QUE SÃO LINHAS DE EXPRESSÃO? CAUSAS E TRATAMENTOS

Todos nós sabemos da importância de manter sua pele jovem e bonita. Mas o que fazer quando a idade começa a aparecer em seu rosto? Por conta de diversos fatores, as linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento começam a surgir em nossos rostos, afetando não só a saúde cutânea, mas também a aparência e consequentemente a autoestima.

Linhas de expressão

Se isto está acontecendo com você, não se assuste, existem muitos tratamentos que podem ajudar a melhorar a aparência de seu rosto e evitar as temíveis linhas de expressão. Continue lendo esta matéria e entenda tudo sobre essas rugas no rosto!

O que são as linhas de expressão?

Também conhecidas como rugas dinâmicas, as linhas de expressão são aquelas marcas que ficam em evidência quando fazemos expressões e manifestações faciais, ou seja, onde há bastante movimentação da pele do rosto. As áreas mais afetadas são a testa, a área dos olhos, entre as sobrancelhas (glabela), ao redor dos lábios e no sulco nasolabial (conhecido como bigode-chinês).

Como elas surgem?

Não existe um único fator para o surgimento das linhas de expressão, porém, a principal causa decorre do processo natural de envelhecimento da pele, que gera perda do colágeno e elastina (proteínas que conferem firmeza e elasticidade para a pele) e ácido hialurônico (glicosaminoglicana), responsável por hidratar a pele.

Outro fator que influencia muito no surgimento dessas linhas é a alta exposição solar, que degradam as proteínas de colágeno e elastina por conta da radiação UVA emitida e absorvida pela pele, causando flacidez e, por consequência, as linhas de expressão. O tabagismo, as alterações hormonais, o estresse e o abuso de bebidas alcoólicas também são determinantes para o surgimento das rugas e linhas de expressão.

Diferença entre rugas e linhas de expressão

Embora pareçam iguais, as rugas e linhas de expressão possuem uma diferença notável. As linhas de expressão (ou rugas dinâmicas), como dito anteriormente, são aquelas marcas que só aparecem quando fazemos expressões faciais. Já as rugas estáticas são marcas que aparecem independentemente da expressão facial.

Dicas para prevenir as linhas de expressão

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as rugas não precisam ser tratadas apenas com cirurgia e procedimentos estéticos. Eles podem ser tratadas no dia-a-dia, sempre acompanhados de cosméticos para a pele, principalmente os que possuem ação anti-idade e rejuvenescedora. Aqui estão algumas dicas de como prevenir essas marcas no seu rosto na sua rotina diária:

Use protetor solar com 12 horas de proteção:

Nós nem sempre temos um protetor solar a disposição para utilizarmos a qualquer momento, nos deixando vulneráveis até uma próxima reaplicação. Essa necessidade de reaplicação constante pode ser descartada quando usamos um produto com 12 horas de proteção solar. Os protetores solares da ADA TINA possuem a Tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar UVA, UVB e proteção infravermelha.

Utilize cosméticos de vitamina C:

O uso de produtos rejuvenescedores, como séruns mousses de vitamina C, pode estimular o aumento da produção de colágeno, combatendo as incômodas linhas de expressão no rosto e os sinais da idade.

Invista em hidratação:

A hidratação da pele promove um equilíbrio da oleosidade e da hidratação do rosto, evitando o ressecamento e sendo fundamental para uma vida livre de rugas e linhas de expressão. Os hidratantes da ADA TINA contém ação anti-idade e anti-sinais, perfeitos para a prevenção e tratamento dessas marcas no rosto, com ácido hialurônico de baixo peso molecular em sua formulação, proporcionando uma hidratação superficial e profunda na pele.

Maneire no açúcar: 

O consumo exagerado de carboidratos e açúcares pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, tornando mais rápido o surgimento das rugas faciais e da flacidez cutânea.

Pare de fumar:

A pele é um dos órgãos mais afetados pelo tabagismo. A fumaça é responsável pela diminuição do oxigênio no sangue, o que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam (vasoconstrição) e, devido às suas propriedades oxidativas, aumenta a quantidade de radicais livres (moléculas instáveis ​​que podem prejudicar a saúde do corpo) na pele, levando à redução da síntese de colágeno. Um aumento de radicais livres também é resultado do tabagismo.

Tratamentos para as rugas e linhas de expressão

A Ada Tina possui os melhores dermocosméticos para a saúde da pele do rosto, com qualidade cientificamente comprovada e matérias-primas de procedência italiana, ideais para adotarmos em nossa rotina skincare.

Uma ótima dica para combater linhas de expressão é o uso do X-PEEL Glycolic Ultra Peeling, um sérum anti-idade e clareador, formulado com Tecnologia Duplo Peeling que renova, rejuvenesce e clareia manchas escuras, inclusive o melasma, proporcionando assim uma pele mais jovem, bonita e uniforme.

Outra indicação é o uso do Liqui.Laser, o primeiro laser líquido do mundo, com potente ação renovadora e clareadora que retexturiza, rejuvenesce e clareia a pele profundamente, deixando-a com aparência até 15 anos mais jovem, sem qualquer ardência.

+ Clique aqui e conheça os 4 tipos de rugas mais comuns e como evita-las!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.