SérumSkin Care

SÉRUNS CLAREADORES ANTI-IDADE: ENTENDA OS BENEFÍCIOS!

O que é o sérum? Quais os benefícios do Sérum? Quando se usa o sérum?

Você sabe o que é Sérum? Entenda os benefícios!

Você já usa algum tipo de sérum? Se não, você precisa conhecer agora mesmo! Esse produto tem sido o queridinho da maioria das pessoas, pois se adequa a todos os tipos de pele e traz vários benefícios para a saúde cutânea.

Mas afinal, existe sérum “milagroso”? Conversamos com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, e daremos todas as dicas aqui sobre o assunto. Então, se você quer alcançar uma melhora global da pele, continue com a gente e saiba para que serve o sérum e como utilizar esse produto maravilhoso em sua rotina de cuidados com a pele!

O que é sérum?

O sérum é um veiculo utilizado na indústria cosmética que proporciona muito benéfico para a pele, pois ele possui alta concentração de princípios ativos, textura leve e não oleosa, de alta absorção e com boa espalhabilidade, o que faz com que a adesão ao tratamento seja maior. Com apenas algumas gotas, é possível espalhar bem o produto, de forma a ser absorvido completamente e mantendo uma textura agradável na pele.

Ele pode conter diversas substâncias em sua formulação, mas geralmente, o sérum contém uma mistura de água e agentes gelificantes, como, por exemplo, o ácido hialurônico. Esse produto em ascensão pode ter diversas funções, como hidratante, pré-maquiagem ou até mesmo um dermocosmético rejuvenescedor, clareador de manchas, regenerador, antiacne, entre inúmeros outros benefícios que o sérum ideal pode proporcionar para sua pele. Mas é preciso se atentar: escolha produtos realmente eficazes e com resultados comprovados.

Os benefícios do sérum para a pele

O sérum é um produto cheio de benefícios para a pele do rosto, não é a toa que é a textura queridinha das amantes de skincare, não é mesmo? Alguns dos principais fatores que fazem ele ganhar os corações das consumidoras são a textura leve, que é facilmente absorvida, e também os seus componentes, como a vitamina Cácido hialurônico e niacinamida, por exemplo, que controlam a oleosidade da pele mantendo-a sequinha e hidratada. Além disso, agem contra o envelhecimento e formação de rugas, hidratam profundamente, melhoram a textura da pele e promovem o clareamento de manchas, deixando-a mais homogênea, firme e rejuvenescida, ou o ácido salicílico, um poderoso antiacne que possui ação anti-inflamatória e esfoliante, entre vários outros benefícios que variam de acordo com a sua formulação.

Todo mundo pode usar um sérum?

Os séruns não são todos iguais, existem diversas texturas, formulações, marcas e funções. Então a resposta é sim! Escolhendo o sérum ideal para as necessidades de cada tipo de pele, todos podem utilizá-lo. Existe o produto ideal para cada pele, seja ela seca, oleosa, fotoenvelhecida, com acnemelasma ou manchas no geral.

Como usar o sérum?

Para inserir o sérum em sua rotina skincare não tem muito segredo. Conforme orienta o Dr. Maurizio Pupo, o procedimento ideal é higienizar a pele como de costume, e com a pele limpa e seca, aplicar o sérum. Ele ser aplicado antes do protetor solar, tenha contato direto com a pele, aumentando a sua absorção. Após a aplicação, basta esperar um tempinho para poder seguir com o uso de cremes, protetor solar, base, ou qualquer outro produto que venha na sequência em sua rotina, conforme a sua necessidade e tratamento. Lembrando que o sérum, na maior parte de suas variações, ainda pode ser aplicado duas vezes ao dia. A aplicação do protetor solar em seguida nunca pode faltar, então utilize-o diariamente para potencializar os resultados e proteger a sua pele corretamente.

Existe um sérum “milagroso”?

Os séruns possuem resultados muitas vezes mais efetivos do que outros produtos de skincare, pois a potencialização da ação do sérum se dá devido à altíssima concentração de princípios ativos que os mesmos costumam possuir, sejam eles a niacinamida, vitamina C, ácido hialurônico, retinol ou tantos outros. Sua combinação de ativos é capaz de promover uma melhora muito significativa na saúde e aparência da pele. Mas lembramos: o sérum não é milagroso. Para conseguir bons resultados, é preciso aliar o uso do produto a muita proteção solar, higienização correta da pele, alimentação balanceada e rica em alimentos vegetais, ingestão de muita água, além de evitar o excesso de exposição solar, uma das principais responsáveis pelo envelhecimento da pele

Aliando esses hábitos com o uso de um sérum potente e de qualidade, você com certeza terá uma pele muito mais jovem e saudável. E falando em sérum potente, você vai amar as últimas novidades da Ada Tina:

Sérum clareador de manchas e rejuvenescedor:

Retintense 5.0, um sérum leve, ultra rejuvenescedor e clareador de pele, livre de retinol puro, sem parabenos, desenvolvido com peptídeos retinol like, quatro vezes mais potentes que o retinol puro, sem os efeitos colaterais do mesmo, e capazes de aumentar em 20% a produção de colágeno na pele. Rico em ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular, capaz de penetrar dezoito vezes mais na pele do que o Ácido Hialurônico comum e que possui inúmeros benefícios, como preenchimento de rugas, redução de olheiras, aumento na produção de colágeno e efeito lifting para o rosto. 

Sérum Retinol Peptide Rejuvenescedor Clareador Retintense 5.0

Além de tudo isso, ele contém niacinamida, que age como um antioxidante natural, e devido ao seu poderoso efeito clareador, é indicado até mesmo nos casos de melasma grau 1 e melasma grau 2. Ideal para pele oleosa e acneica, uniformiza e diminui a aparência de poros abertos, conferindo uma melhora global da pele e efeito de harmonização facial. 

O Retintense 5.0 auxilia no tratamento rejuvenescedor e corretor da pele, devolvendo sua firmeza e viçosidade com cuidado restaurador. O produto pode ser usado tanto à noite como durante o dia, dando a possibilidade de manter o tratamento até mesmo durante o verão, sem agredir a pele! 

Sérum antiacne e antiporos para peles oleosas:

Depore MD é um sérum antiacne para peles oleosas é desenvolvido com a máxima concentração de ácido mandélico ultra puro e ácido salicílico lipossolúvel, que combinados são capazes de tratar fortemente a acne, poros dilatados e também a oleosidade e o brilho excessivos da pele, reduzindo as espinhas, cravos e imperfeições acneicas, além de marcas e manchas deixadas pela acne.

Esse potente sérum ajuda a acelerar intensamente o processo de renovação celular da pele por promover dupla ação esfoliante antioleosidade, atuando profundamente na pele, removendo as células mortas e também no interior dos poros, fazendo uma limpeza profunda, eliminando o sebo excessivo, desobstruindo e purificando os poros, prevenindo o surgimento de novas acnes e proporcionando uma pele muito mais saudável, uniforme e iluminada. Além disso, ele possui uma textura superleve sendo perfeito para peles oleosas.

Sérum Antiacne para Peles Oleosas Depore MD


Depois dessas informações, esperamos que você tenha conhecido mais sobre esse produto incrível para uma boa rotina de cuidados com a pele. Não perca tempo e insira agora mesmo um sérum na sua rotina de skincare, sua pele irá agradecer.

SÉRUM: O QUE É? COMO APLICAR? | DR. MAURIZIO PUPO

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *