Com o crescimento das grandes cidades e o avanço industrial, a poluição se tornou uma grande vilã no processo de envelhecimento da pele.
Junto da radiação solar, a poluição destrói a barreira de defesa da pele causando assim o aparecimento precoce de manchas, flacidez, rugas e linhas de expressão. Como explica o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo.
Após uma conversa, explicamos como a poluição acelera o envelhecimento precoce e qual a melhor forma de se proteger dos malefícios da poluição do ar. Confira!
O perigo está no ar
A poluição do ar se forma a partir dos gases poluentes emitidos por carros, fábricas e materiais utilizados no pavimento de rodovias. A partir da queima desses gases na atmosfera, se fomam os materiais particulados: fragmentos cinco vezes mais finos que um fio de cabelo que, ao penetrar na pele, agridem suas camadas mais profundas. Dessa forma, se desencadeia um aumento na produção de radicais livres, que causam danos irreparáveis nas células sadias do corpo e na estrutura do DNA. Todo esse processo culmina no estresse oxidativo da pele, que altera a formação das fibras de colágeno, ocasionando o aparecimento precoce da flacidez e das rugas.
A poluição causa o envelhecimento precoce da pele pelo esgotamento das defesas antioxidantes do tecido cutâneo, principalmente pela perda de vitamina C, que protege a pele dos agentes externos, também combate as manchas escuras e os efeitos dos radicais livres.
Então como se proteger dos danos causados pela poluição?
Calma, você não precisa fugir para as montanhas. Existem maneiras de se proteger dos malefícios da poluição do ar na pele e nós vamos te mostrar como!
Para se proteger das impurezas do ar que agridem a pele basta fazer o uso diário de um protetor solar que consiga proteger a cútis da ação dos gases poluentes, criando uma camada protetora na pele. A proteção contra a radiação solar UVA e UVB e a presença de Vitamina C concentrada – sendo o antioxidante que previne o envelhecimento da pele – também são necessárias para uma defesa completa do tecido cutâneo, pois são os raios solares em conjunto com as impurezas do ar que aceleram o envelhecimento da pele e enfraquecem suas defesas antioxidantes.
Dupla Proteção
Seria incrível encontrar em um só produto a proteção contra o ozônio, sinais do envelhecimento e proteção antioxidante contra a poluição, não é mesmo?
Sabendo que a poluição do ar causa manchas na pele e o envelhecimento precoce, a ADA TINA desenvolveu o Biosole Oxy FPS 50. Um protetor solar antioxidante, antipoluição e antiozônio que conta com a exclusiva Tecnologia Ozone Protection, capaz de formar uma barreira antiozônio na pele. Biosole Oxy FPS 50 possui ainda em sua formulação Vitamina C concentrada, que trata e previne manchas. Além da presença do DIFENDIOX®, uma combinação sinérgica dos 14 polifenóis extraídos das folhas das olivas italianas. Juntos, esses potentes antioxidantes impedem a ação da poluição na pele. Além de renovar as defesas do tecido cutâneo, combatendo 15 tipos manchas e os danos causados pelos radicais livres.
Biosole Oxy FPS 50 é o protetor solar antioxidante, antipoluição e antiozônio que possui toque seco e alta proteção contra os raios UVA e UVB. Garantindo 12 horas de proteção solar contra os principais causadores do estresse oxidativo da pele. E assim sendo indispensável na rotina diária de cuidados com o corpo da mulher moderna.
Vitamina C Pura Ada Tina
Pure C 40 Ultra Clareador – duas vezes mais vitamina C!
Primeiro mousse concentrado com duas vezes mais Vitamina C Puríssima sem adição de água e Ácido Hialurônico, indicado para uso noturno com efeito máscara ultraclareadora.
Pure C 40 Ultra Clareador é formulado para clarear a pele intensamente e com máxima eficácia anti manchas e anti melasma, clareando até as manchas mais resistentes decorrentes do envelhecimento precoce.
Pure C 40 Ultra Clareador deixa ilumina a pele, deixa mais jovem e uniforme.
Primeiros resultados notados após 30 dias de uso.