ADA TINAPeleProtetor Solar

Rosácea no verão: como evitar crises na estação mais quente?

Rate this post

Rosácea no verão: como evitar crises na estação mais quente?

Como já falamos aqui no blog em outros textos, a causa da rosácea ainda é desconhecida, mas quem tem essa condição já sabe que no verão as crises são mais intensas e frequentes.

O calor e os raios solares ganham mais intensidade nas estações mais quentes, e são eles os responsáveis  por piorar o quadro dessa doença vascular inflamatória – que ainda por cima é crônica. Mas, com os cuidados certos, podemos remediar a situação da rosácea.

Neste texto, veremos dicas para você amenizar a vermelhidão da rosácea no rosto. Confira!

Quais as causas da rosácea?

A causa originária da rosácea é desconhecida ainda, porém acredita-se que alguns fatores desempenham um forte papel no seu desenvolvimento.

Esses fatores são:

  • alterações vasculares da pele;
  • aumento da proliferação dos vasos da pele;
  • exposições climáticas;
  • produtos químicos e agentes ingeridos;
  • anormalidades das unidades pilossebáceas;
  • micro-organismos;
  • radicais livres.

Existem ainda fatores que são gatilhos para a manifestação dos sintomas da rosácea na pele, nestes podemos ressaltar as temperaturas quentes ou frias, vento, bebidas quentes, cafeína, comida apimentada, álcool, emocional, produtos que causam irritabilidade na pele..

Assim como o melasma, essa doença é mais comum em mulheres, e geralmente começa a aparecer a partir dos 30 anos. Mas também pode se desenvolver em homens e neles, o quadro tem a tendência de ser mais grave. Podendo evoluir assim para uma dilatação dos folículos e aumento gradual do nariz por espessamento.

O que acontece com a rosácea no Verão?

Rosácea no verão: como evitar crises na estação mais quente?

As peles mais sensíveis não resistem à temperaturas mais elevadas e ao sol ardente. Falando biologicamente, essa condição se intensifica, pois ela é estimulada a vasodilatação, piorando assim os vasinhos da região.

Por isso, pessoas que possuem a rosácea apresentam uma pele sensível e mais seca, assim sendo mais suscetíveis a mudanças de temperatura, especialmente ao calor.

Quem sofre com a rosácea precisa de todo o cuidado ao ir para a  praia, piscina ou mesmo passear pela cidade nos dias mais quentes. O ideal é evitar ao máximo a exposição ao sol, principalmente entre 10h da manhã e 16h da tarde. Além disso, se proteger com chapéu, boné e protetor solar é fundamental.

Rosácea, como cuidar da pele?

Rosácea no verão: como evitar crises na estação mais quente?

Como a rosácea é uma doença inflamatória e crônica, infelizmente não tem cura, mas há como controlar. 

Se você fizer o tratamento prescrito por um profissional de saúde, conseguirá controlar a inflamação e esclerosar os vasos que estão proliferados na pele, voltando a ter uma pele bonita e saudável novamente.

É importante frisar que a pele com rosácea é uma pele extremamente sensível e necessita de cuidados especiais. Além disso, do tratamento indicado por um profissional da saúde em casos mais graves, invista também em dermocosméticos suaves que não irritam a pele e que ajudam a recuperar a barreira cutânea, acalmar a pele e a vermelhidão.

Assim como no caso de outras doenças de pele, o uso do protetor solar é indispensável nos casos de rosácea. Uma vez que a exposição solar sem proteção é um dos fatores gatilhos para a manifestação dos sintomas da rosácea.

E como proteger a pele do rosto?

A pele com rosácea é extremamente sensível, por isso é muito importante o uso dos dermocosméticos certos. Produtos químicos,  sabões, higienizadores alcoólicos, adstringentes, abrasivos e peelings podem prejudicar a condição ao invés de ajudar. É bom evitar também produtos com toque muito seco, pois também podem causar irritação. 

Para pessoas com qualquer tipo de rosácea, recomenda-se o uso de protetor solar diariamente e sem falhas (FPS 50 ou superior de preferência). O protetor solar deve fornecer uma alta proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, também deve oferecer proteção contra a radiação de infravermelha, luz azul e luz visível. 

Geralmente as pessoas que possuem a rosácea não gostam de usar protetores solares devido a uma sensação de calor causada na pele, mas ele é indispensável!

O protetor solar mais indicado para peles com rosácea é o protetor solar físico.

Sérum B12 Ultra Reparador: repara, acalma, hidrata, e reduz a vermelhidão

Sérum B12

Sérum B12 Ultra Reparador: é o 1º sérum com Vitamina B12 Pura de uso diário que acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação. Indicado para todos os tipos de pele para reparar, hidratar e proteger contra os danos do cotidiano, reduzindo os sinais de desconforto e ardência também na rosácea, psoríase e pós procedimentos dermatológicos.

Com Exclusiva e Inovadora Tecnologia Rosavix, uma combinação ideal de ingredientes fortemente calmantes e reparadores.

Esses ingredientes proporcionam à pele nutrição, hidratação e reparação diárias proporcionando profunda sensação de conforto percebido por 93% das mulheres que usaram o produto.

Sérum B12 Ultra Reparador age protegendo a pele de forma eficaz e intensiva contra as agressões sofridas diariamente. Mantendo-a desta forma, muito mais protegida do ressecamento, vermelhidão e desconforto durante o dia, ao mesmo tempo que reduz o estresse cutâneo e acelera a regeneração natural da pele.

Pode ser usado em todos os tipos de pele. Sérum B12 Ultra Reparador é indicado para peles com manchas causadas pelo sol, manchas avermelhadas. E também para peles com cicatrizes, com rosácea e psoríase. Além disso, como falamos acima, também indicamos para pós procedimentos dermatológicos superficiais e pós exposição solar.

Age também na prevenção de manchas, rugas e linhas de expressão, na hidratação e além disso na reparação de peles ressecadas, secas, fragilizadas e que necessitem de forma intensa e diária.

Protetor solar físico 100% mineral com cor

Soleize Mineral FPS 66 com cor é um protetor solar físico com textura mousse, efeito mate e toque seco. Formulado com filtros minerais e muito alta proteção UVA e UVB, Luz Azul e Visível.

Dupla proteção mineral FPS 66: Soleize Mineral FPS 66 protege muito mais a pele. Pois atua através da dupla proteção de micro partículas minerais que absorvem e refletem os raios solares. Mantendo a pele muito mais protegida por muito mais tempo. Sendo assim indicado para as peles mais delicadas, como as peles com rosácea, peles sensibilizadas e com sinais de vermelhidão. 

É também ideal para ser utilizado após procedimentos estéticos e dermatológicos, como laser, microagulhamento, peeling, depilação, tatuagem e outros.

Mousse extra leve, toque seco, macio e aveludado: Soleize Mineral FPS 66 com cor possui textura mousse extra leve matificante que se adapta aos diversos tipos de pele, homogeneizando o tom da pele com efeito natural e instantâneo, fácil espalhabilidade. Além disso, possui também toque macio e aveludado.

Soleize Mineral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *