Protetor SolarSem categoria

5 ERROS GRAVES AO USAR PROTETOR SOLAR!

Você usa protetor solar corretamente?

Além de proteger contra o câncer de pele, câncer mais comum no Brasil segundo dados do INCA, (Instituto Nacional de Câncer), o protetor solar é o anti-idade mais eficaz que existe, sendo também um super aliado na prevenção e no tratamento de manchas de melasma
 
Listamos abaixo os 5 erros mais comuns na hora de passar o protetor solar. Confira e veja se você está cometendo algum deles:

1 – Usar apenas quando faz sol ou quando vai à praia!

O Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico e especialista em cosmetologia, alerta para o fato de que apesar do número de procedimentos estéticos crescer vertiginosamente, tanto no Brasil quanto no mundo, ou seja, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza e aparência da pele, o uso do protetor solar ainda é negligenciado. Pesquisas recentes mostram que 69% das mulheres admitem usar protetor solar apenas quando vão à praia ou à piscina.


Mas afinal, quais são as consequências de não usar protetor solar todos os dias?
Basicamente são dois os principais raios solares nocivos para a pele o UVA e o UVB, eles estão presentes em todas as estações do ano, além disso, você está sujeito aos seus malefícios mesmo estando dentro de casa. 
 
Entenda como agem estas radiações:
 

UVB – Atinge a superfície da pele, destrói células causando queimaduras, manchas de melasma, rugas, linhas de expressão, envelhecimento e câncer.
 
UVA – Possui maior poder de penetração que o UVB, atinge as camadas mais profundas da pele estimulando a produção de radicais livres, o que também gera danos como manchas, envelhecimento e câncer. Por ter um alto poder de penetração, estes raios conseguem atravessar até mesmo as janelas de vidros. 
 
Por isso, usar o protetor solar todos os dias deve fazer parte da sua rotina diária assim como escovar os dentes. Desta forma você conseguirá manter a saúde e beleza da sua pele. 

2 – Trocar o Protetor Solar pela Maquiagem com FPS 

Com  a correria do dia a dia muitas mulheres optam por utilizar maquiagens com Fator Solar de Proteção, no entanto, especialistas afirmam que esta não é uma boa escolha para quem deseja ter uma pele bonita e saudável. Isso porque geralmente as maquiagens têm FPS baixo. Além disso, estes cosméticos costumam trazer em sua composição filtros fotoinstáveis, ou seja, que perdem a estabilidade depois de determinado tempo de exposição aos raios solares.

Desta forma é necessária a reaplicação de hora em hora para que se mantenha o FPS. Mas então qual a saída para quem deseja uniformizar a pele sem abrir mão da proteção solar? De acordo com o Dr. Maurizio Pupo, uma boa alternativa é optar por protetores solares com altíssima fotoestabilidade,(que não necessitam de tantas reaplicações), antes da base, corretivo, blush etc…Ou ainda escolher protetores solares com cor, mas que também sejam fotoestáveis, desta forma você otimiza seu tempo e elimina a etapa da maquiagem. 

3 – Não usar Protetor Solar adequado para seu tipo de pele!

01_Protetor-Solar-para-Pele-Oleosa_Prancheta-1-02

Com certeza você já ouviu falar que protetor solar causa acne! Esta “Fake News” foi amplamente divulgada entre as pessoas, principalmente entre os jovens e adolescentes, faixa etária mais suscetível aos problemas de acne. Isso ocorreu porque antigamente as empresas não tinham o costume de investir em fórmulas tecnológicas. Porém, hoje em dia a realidade é outra!

As marcas investem cada vez mais em fórmulas que ofereçam além de proteção solar, controle de oleosidade, hidratação, clareamento e anti-idade. O recomendado é que você observe as características da sua pele e procure por produtos que ajudem a sanar suas necessidades. Ex: Se sua pele é oleosa, procure protetores que controlem a oleosidade e ofereçam efeito matte. 

4 – Usar Protetor Solar de má qualidade!

Optar por marcas que investem em tecnologia, segurança e qualidade é fundamental na hora de escolher o seu protetor solar. Isso porque existem empresas que utilizam componentes nocivos para a saúde em suas fórmulas na busca de baratear os custos de produção. Um exemplo disso, são os parabenos que de acordo com especialistas, podem causar problemas de pele como dermatites e até mesmo câncer.

O Dr. Maurizio Pupo recomenda que você escolha marcas que tenham produtos limpos,  livres de parabenos, veganos, e que se preocupem com o meio ambiente, e também, é claro, que protejam a pele por 12 horas, o que garante uma proteção muito superior!

5 – Não reaplicar adequadamente quando necessário!

É comum que após passar o protetor solar você fique tranquila e com a sensação de que está totalmente protegida, certo? Pois é, mas não é bem assim! Tão importante quanto aplicar o protetor solar é reaplicá-lo após aproximadamente 1h30, conforme orientam os especialistas. 


Mas sejamos sinceros!  Hoje em dia ninguém  tem tempo para ficar fazendo a reaplicação, certo? 
Neste caso é indicado a utilização dos  protetores solares de alta duração, aqueles que protegem por 12 horas seguidas.. Como dito acima, protetores fotoestáveis são a melhor opção porque além do alto nível de proteção ainda conseguem proteger por mais tempo, dispensando a necessidade de tantas reaplicações. 

Agora que você já sabe quais são os principais erros ao usar o protetor solar, entre no site da Ada Tina e encontre o protetor solar perfeito para sua pele. Além da Tecnologia Solent que oferece 12 horas de proteção solar, todos os produtos da marca possuem ingredientes fotoestáveis, além de serem Cruelty Free, Mother Friendly, Veganos e Livres de Parabenos.


Ah e não deixe de continuar acompanhando os conteúdos do blog! 

OS 10 Melhores Protetores Solares FPS 50+
Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *