ADA TINAManchas na PelePeleProtetor SolarRecuperar a PeleRostoSkincare

Skincare para pele com manchas

Skincare para pele com manchas.

A pele com manchas é um dos tipos mais comuns de pele e pode ser um verdadeiro desafio mantê-la saudável.

Na tentativa de eliminar as manchas, podemos piorar a situação, e é por conta desses errinhos que resolvemos montar um guia de rotina de skincare para peles com manchas.

Confira no texto a seguir!

Como surgem as manchas na pele?

Diversos fatores podem causar as manchas na pele e as principais causas são:

  • exposição solar: a principal causa de diferentes tipos de mancha, inclusive do melasma, é a exposição solar sem proteção adequada. Os raios UV do sol danificam o DNA das células estimulando  a hiperpigmentação que causa as manchas;
  • processos inflamatórios: após o tratamento e melhora da inflamação, como a acne, a pele começa a se recuperar e, em alguns casos causa o aumento da concentração de pigmento no local onde existia a acne ou outro tipo de inflamação;
  • alterações hormonais: como no caso do cloasma, onde as alterações hormonais desencadeiam uma reação aumentando a pigmentação da pele; 
  • doenças autoimunes: doenças como o vitiligo, onde as manchas são derivadas da reação do sistema imunológico.
  • micoses: infecção causada por fungos que derivam manchas esbranquiçadas, neste caso ocorre a falta de pigmentação;

Sabendo quais são os principais fatores que causam manchas na pele, é possível descobrir qual é o seu tipo de mancha e como tratar essa condição.

É essencial manter uma rotina de skincare saudável e específica para pele com manchas, e principalmente específica para o seu tipo de mancha.

Nos casos de manchas causadas por alterações hormonais, doenças autoimunes e micoses, o ideal é procurar um profissional da área de saúde para que seja feito um acompanhamento adequado.

Listamos abaixo um passo a passo para uma rotina de cuidados com a pele com manchas, confira!

Passo a passo da skincare para peles com manchas

Limpeza 

A limpeza da pele com manchas é um passo importante na rotina de skincare, além de ser essencial para mantê-la saudável. 

Algumas dicas para a limpeza da pele com manchas inclui:

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia, manhã e noite, com um gel de limpeza;
  • Evitar produtos com álcool;
  • Usar uma água micelar de qualidade após a limpeza da pele;
  • Sempre remover a maquiagem antes de dormir.

O gel de limpeza da Ada Tina purifica profundamente sem ressecar a pele. Com pH fisiológico e fórmula inovadora livre de sabão, Depore Concentrate é rico em Ácido Sebácico e Zinco. 

Agora, falando em água micelar, nossa indicação fica para a Compative Hyalo Micellare, uma água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico, capaz de limpar, equilibrar e purificar profundamente a pele.

Séruns antimanchas 

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele com manchas, pois possuem ingredientes poderosos como antioxidantes que oferecem resultados mais efetivos, além de  surpreendentes.

Indicados para o tratamento de problemas de pele como manchas, acne, rugas e linhas de expressão.

A aplicação de sérum deve ser feita logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca. 

Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicá-lo com as pontas dos dedos suavemente na pele do rosto, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, não indicamos a aplicação em excesso, por isso use exatamente o indicado na embalagem.

Além disso, é importante escolher um sérum adequado para o seu tipo de mancha, e essa escolha pode ser feita aqui na Ada Tina.

Confira abaixo nossos poderosos séruns antimanchas.

Linha Clarivis – resultados surpreendentes antimanchas

séum para pele com manchas

Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso, com textura extra leve e não oleosa.

Ácido Tranexâmico

Esse ácido tem o poder de inibir a síntese de melanina, agindo de maneira diferente de outros produtos, pois atua como um anti-inflamatório. Assim ele combate as inflamações que causam manchas escuras de maneira muito eficaz e segura, sendo um excelente aliado no tratamento do melasma. Além de indicado para todos os tipos de pele. 

Clarivis High Potency, um sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com tripla combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.

Ácido Kójico

Por tratar-se de um despigmentante natural, utiliza-se o ácido kójico em conjunto com outros ácidos e substâncias. Além disso, outra vantagem bem importante é que ele pode ser aplicado na pele tanto à noite quanto ao dia, basta lembrar de fazer a aplicação de um protetor solar Ada Tina logo em seguida.

Clarivis Nia 10, sérum clareador, antimanchas e ultra concentrado. É formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação Clarivis Nia 10 previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Niacinamida (Ácido Nicotínico)

Também conhecida como niacinamida ou vitamina B3, este composto solúvel em água é multifuncional e super versátil. Capaz de clarear manchas do melasma. É também uma potente solução contra o envelhecimento precoce, sendo um ingrediente-chave para ajudar sua pele a permanecer mais jovem por mais tempo.

Protetor solar – o segredo da peles sem manchas

O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, e principalmente para peles com manchas. 

Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele com manchas.

  • Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol.
  •  Opte por protetores solares que possuam ativos antioxidantes e clareadores; 
  • Uma boa opção são os protetores com cor, para manchas muito acentuadas a cor será uma barreira de proteção a mais, além de cobrir com efeito maquiagem. 

Escolha um protetor solar que adapte-se ao seu tipo de pele de forma eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol. 

O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.

Nossa dica fica para a linha Biosole da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para proteger e tratar peles com manchas.

Biosolo Oxy FPS 50 – proteção e clareamento!

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *