ADA TINAHidrataçãoHidratação da PelePeleSkincare

Inchaço no rosto: água com gelo pode ajudar?

Rate this post

Água com gelo pode ajudar no inchaço do rosto?

Com certeza você já ouviu falar que o ato de lavar ou colocar o rosto em um recipiente com água e gelo trará benefícios e viço para a pele.

Vamos descobrir juntos se é verdade mesmo que a água geladinha pode nos auxiliar com aquele inchaço indesejado no rosto. Confira!

Ajuda mesmo a desinchar o rosto?

Sim! Pode acreditar, a água com gelo vai te auxiliar na hora de combater o inchaço indesejado no rosto.

Essa técnica simples é eficaz contra o inchaço e o gelo pode trazer muitos benefícios incríveis, como por exemplo a imediata redução dos poros.

O gelo é um potente anti-inflamatório natural, além de analgésico e vasoconstritor, quando entra em contato com a pele, através da própria água gelada ou recipiente com gelo, os poros imediatamente se reduzem por contração, além de diminuir a vermelhidão em pessoas sensíveis a vasoconstrição.

A técnica realmente deixa a pele mais viçosa. Através das propriedades anti-inflamatórias e vasoconstritoras do gelo há uma diminuição do inchaço, do edema local, e então ocorre a  proteção do manto lipídico da pele e por isso sua pele fica menos ressecada, mais bonita e viçosa.

Quais benefícios essa técnica pode trazer?

água com gelo

Listamos alguns dos benefícios incríveis que essa técnica pode trazer para a pele:

  • Diminui olheiras de cansaço ou de noites mal dormidas;
  • Ameniza o inchaço do rosto;
  • Deixa o rosto mais viçoso com a pele mais bonita;
  • Proporciona uma aparência “descansada”;
  • Diminui a aparência dos poros.

Como executar essa técnica?

É muito simples a forma de executar esse método eficaz, listamos a seguir passo a passo:

  1. Em um recipiente coloque a água gelada e o gelo
  1. Em seguida, mergulhe o rosto por alguns segundos e retire. 
  1. O processo pode se repetir de 3 a 5 vezes.

A técnica também pode ser feita através da aplicação de água bem gelada no rosto ou no local específico do inchaço ou ainda fazer a aplicação através de máscaras, depositando a máscara ou gaze encharcada em água, soro ou chás calmantes que ficaram anteriormente no freezer.

O ideal é que esse método seja realizado pela manhã todos os dias para aliviar o inchaço do rosto ao acordar, mas é importante saber que nada impede que você execute a técnica da água com gelo antes de fazer sua maquiagem, por exemplo ou em qualquer outro momento que sinta necessidade ou queira.

Todos podem usufruir dessa técnica?

Sim!

A água gelada possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes extremamente benéficas para  todos os tipos de pele.

Assim, todos os tipos de pele podem usar essa técnica maravilhosa e tão benéfica para a pele do rosto, inclusive as peles sensíveis e acneicas, uma vez que o gelo vai diminuir a inflamação que geralmente está presente nesses tipos de pele e vai contribuir para acalmar a área.

A água gelada e o gelo podem ainda melhorar o sistema de barreira natural da nossa pele e consequentemente seu sistema de defesa, diminuindo o risco de alergias, dermatites, e irritações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *