Acne e EspinhasAcne e Pele Oleosa

ACNE DA MULHER ADULTA: COMO TRATAR E CUIDAR DA PELE

Você sabia que a acne é o motivo que mais leva as pessoas a buscarem um tratamento para a pele? Isso porque 90% da população adulta brasileira possui acne, pele oleosa ou poros dilatados e atinge mais de 90% dos adolescentes, fazendo da acne a maior queixa de pele entre brasileiros.

O aparecimento de pápulas (espinhas internas), pústulas (espinhas com pus) ou comedão (cravo) após a adolescência é mais frequente em pessoas que têm tido acne persistente desde a juventude, mas também pode acontecer em quem nunca teve nenhum problema com a acne.

ACNE DA MULHER ADULTA: COMO TRATAR E CUIDAR DA PELE

Mas não é o fim do mundo, afinal, existem muitas coisas que você pode fazer para tratar a acne da mulher adulta. Continue lendo para entender mais!

O que é acne?

A acne é formada pela obstrução e inflamação dos poros (óstio) devido ao acúmulo de sebo, células mortas e bactérias da pele que, tipicamente, ocorrem na testa, bochechas, nariz e queixo.

A acne pode ocorrer por muitas razões, por exemplo, na puberdade ou quando há um desequilíbrio hormonal, desenrola-se um aumento na produção de sebo natural da pele, o que consequentemente obstrui seus poros.

O que causa a acne da mulher adulta?

Existem diversas causas da acne em adultos. A principal delas é a mudança repentina do nível de hormônios no corpo, especialmente em mulheres. Esse desequilíbrio hormonal pode estar ligado a doenças que causam alterações hormonais, e pode estar relacionado também com o padrão de sono, períodos de estresse extremo, atividades físicas pesadas e constantes, e alimentos à base de frituras, carnes gordurosas ou excesso de açúcar.

Outra grande causa da acne e espinha em adultos é uso de cosméticos com base oleosa e de baixa qualidade que obstruem os poros, assim como a limpeza inadequada da pele, trabalho em ambientes poluídos ou até mesmo a poluição do meio ambiente pode vir a causar obstrução dos poros. O histórico familiar e a propensão genética também é um fator decisivo para o desenvolvimento de acne na idade adulta.

Como tratar a acne depois dos 30 anos?

Algumas recomendações para o tratamento da acne em adultos são:

Faça uma boa limpeza e higienização do rosto: lavar o rosto é fundamental para quem tem a pele oleosa e acneica e o recomendado é fazer essa higienização facial 2 vezes ao dia. Mas atenção, utilize produtos livres de sabão e álcool, que além de obstruírem a pele, podem causar o efeito rebote — quando as glândulas sebáceas entendem que sua pele está seca e passam a produzir ainda mais oleosidade.

Remova a maquiagem todos os dias: nunca durma com a maquiagem. Além de entupir seus poros e piorar a acne, a maquiagem também pode causar alergias e irritações na pele.

Tenha uma alimentação saudável: os alimentos que você ingere fazem uma grande diferença na aparência de sua pele. Uma alimentação balanceada com frutas, vegetais, verduras e cereais contribuem para o equilíbrio e o bom funcionamento de seu corpo, o que, por sua vez, reflete na qualidade de sua pele.

Melhores produtos para o tratamento da acne

A linha de produtos pensados para acne da ADA TINA possui alta eficácia purificadora, limpando profundamente as peles oleosas, mistas, acneicas e com poros dilatados, contribuindo para o controle do brilho e auxiliando no tratamento de cravos e espinhas.

Depore Concentrate é um gel de limpeza para peles oleosas e acneicas que limpa e purifica profundamente sem ressecar a pele. Possui também um pH fisiológico e fórmula inovadora, livre de sabão e rico em ácido sebácico e zinco com ação matificante e antioleosidade.

Lave o rosto com Depore Concentrate pela manhã e a noite.

Depore Concentrate

Normalize Solar Pore Control FPS 50 é um protetor solar para peles com acne, cravos, poros dilatados e oleosidade excessiva. Contém sílicas globulares, toque extrasseco, com menos brilho e poros retraidos o dia todo, além de 12 horas de proteção solar.

Use o Normalize Solar Pore Control FPS 50 pela manhã após lavar o rosto com Depore Concentrate.

Depore Mat Extreme é um gel creme Ultra Matificante e antioleosidade capaz de reduzir a oleosidade da pele em apenas 10 minutos, além de possuir tripla ação secativa.

Utilize Depore Mat Extreme ao longo do dia para manter a pele livre de oleosidade e matificada.

Glycolic K é um sérum clareador anti-idade formulado com 14% de ácidos clareadores e capazes de clarear as manchas escuras da pele, manchas de melasma e manchas de acne, deixando a pele mais rejuvecida, uniforme, iluminada e muito mais jovem.

O uso correto do Glycolic K é no período da noite, após lavar a pele com o Depore Concentrate.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *